É uma mistura dos 2...É uma análise do público alvo e também uma convicção política. Os directores creio que pensam mais na parte económica, agora os jornalistas já é diferente.KomodoDragonFCP disse:ai é que nos divergimos é que para mim não é uma questão económica mas sim politica porque se fosse económica esses gajos, essa imprensa tentava cativar os 60% de portugueses não benfiquistas, ou seja, os portistas, sportinguistas e outros. Mas não o fazem, só tentam privilegiar o universo de 40%-45% do publico alvo, cag...ando-se de alto para os 60% de portugueses não benfiquistas.
A diferença é que acho que eles benfica não geram lucros como todos pensam que gerem, acho que é uma bolha especulativa, e um clube do REGIME, o clube politico. Se houvesse realmente economia de mercado a funcionar os grupos de informação piscavam o olho ao sporting e ao Porto, não achas estranho isso não acontecer? Não achas que o universo portista e sportinguista dentro e fora de Portugal não é um mercado aliciante? porque é que todos são benfiquistas nesses jornais e tvs? correio, até o rascord, para não falar nos canais de tv? não achas estranho? apostar tudo no mesmo cavalo? O benfica por muito que queira nunca será todo o Portugal... o problema é que o benfica é tratado como se tratasse de uma selecção nacional pelos Media, sendo o FCP e o Sporting instituições constantemente hostilizadas e maltratadas pelos agentes do futebol, politicos, deste pais.
Claro que eu sei que a Bola sempre puxou para o lado do Benfica, por isso nunca a comprei nem compro, e que as razões económicas não são tudo, principalmente nas análises e nos artigos. Agora as capas têm uma vertente quase só económica, chamar a atenção na banca. Por exemplo, tenho aqui ao lado a TV7 dias, sabes o que diz na capa? Ricardo Quaresma, Festa Amarga. vais a ver esse título é porque a sogra quer que ele case e o Ronaldo não foi ao batizado. É uma capa desonesta para vender. É assim que eu vejo as capas dos jornais desportivos.
Quanto ao que está dentro é diferente, eu não gosto da Bola não pelas capas, que as compreendo, mas pelo que está no interior.