Cartel do regime (Organização Criminosa)

N

Noventa e Nove

Guest
Estimo bem que o Benfica se f...

Mas infelizmente este tipo de negociatas e "gestão de interesses" não são exclusivos da turma de Carnide.

É uma parte do futebol bastante suja e nojenta.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,318
5,804
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
Jovetic8 disse:
Baluarte Dragão
32 min ·

O empresário brasileiro Paulo Teixeira fez ontem algumas revelações importantes sobre o submundo das transferências de jogadores em que o Benfica está envolvido.

Segundo ele, em fevereiro foi por si promovida a negociação da transferência de Mitroglou do Benfica para o Tianjin Quanjian, da China. Desse negócio, destacam-se os seguintes aspetos:

1. Após uma primeira recusa em transferir Mitroglou por 35 milhões de euros, Vieira aceitou uma proposta de 45 milhões (correspondente ao valor da cláusula de rescisão).

2. A concretização do negócio implicaria o pagamento pelo Benfica de uma comissão de 5% ao representante do clube do chinês.

3. Luís Filipe Vieira procurou introduzir no negócio o agente Jorge Mendes, que também receberia uma comissão de 5%, apesar de nem ser ele o agente do jogador, nem ter sido ele a proporcionar esta transferência.

4. Vieira não quis que o clube chinês contactasse Mitroglou, através do seu agente, para lhe apresentar uma proposta de contrato, preferindo ser ele próprio a abordar o jogador.

5. Vieira deu conta de que a notícia de A Bola (capa de 21 de fevereiro, ver imagem nos comentários) que dizia que Mitroglou não pretendia ir para a China tinha sido plantada por ele próprio.

6. A transferência acabou por não se concretizar porque o clube chinês não apreciou a atitude do Benfica, nomeadamente a tentativa de introdução de Jorge Mendes no negócio.

Com base nestas revelações, cumpre destacar:

I. Em fevereiro, Luís Filipe Vieira teve a oportunidade real de vender 100% do passe de Mitroglou por 45 milhões de euros. Em agosto, vendeu 100% do passe de Mitroglou (e não 50%, como a propaganda nacional-benfiquista tem procurado dar a entender) por 15 milhões de euros, um terço daquele valor.

II. Na negociação de uma transferência, Luís Filipe Vieira colocou os interesses de um empresário à frente dos interesses do seu próprio clube.

III. Luís Filipe Vieira assumiu que faz capas do jornal A Bola – está longe de ser uma novidade, mas é sempre positivo ver novas confirmações somarem-se às que já tínhamos.

Em síntese: em seis meses, Mitroglou, graças a Luís Filipe Vieira e aos interesses que procura proteger (ou aos seus interesses…), passou a valer menos 30 milhões de euros e o Benfica perdeu muitíssimo dinheiro. Em português, parece que se chama a isto gestão danosa.

Nota: pela voz de Luís Bernardo, o Benfica já reagiu e veio garantir que foi Mitroglou que rejeitou a mudança para a China. Não foi desmentida qualquer outra acusação de Paulo Teixeira.

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
Ontem o mister do café, hoje o baluarte, ok.
Mas recomendaria aos 2 que fossem ver a página de facebook do sujeito brasileiro que colocou isso e perdessem algum tempo por lá, todos são visados e paremos para pensar, há algum clube liberto de mendilhices, comissões e negócios obscuros?
No que nos diz respeito então, please!
Que até fomos nós que começamos com Mendes e ainda não paramos.

Há tanto por onde bater e há coisas tão graves que simplesmente nem sequer se tocam, olhe-se o doping, por exemplo.
Enfim, tanto, por tanto lado.

Compreendo que o propósito das páginas é bater e têm que escrever no mínimo uma diariamente.
O mister por norma até é quem o faz melhor e é do outro lado.
Mas por vezes exigir-se-ia um pouco mais de reflexão antes de pegar no assunto que acabou de sair nas notícias.

O mister, por exemplo, pegou-o de imediato como resposta ao assunto William/West Ham.
E assumiu-o logo no início do post.
Por casualidade o facebook lá do tal brasileiro, contém também umas "estórias" sobre uma putativa transferência do Bas Dost para a mesma China, enfim "estórias" por lá é o que não faltam.
De todos os quadrantes.
E sabemos todos, que histórias destas, há em todos os quadrantes.

São ambos intrumentos oficiais dos clubes, os blogs ou instrumentos de redes sociais como se prefiram designar e neste lodo onde vale tudo inclusive arrancar olhos, o que importa em último caso é fazer barulho.

Mas com um pouco mais de critério a coisa é capaz de ganhar um pouco mais de força, digo eu, disparar por disparar às vezes é disparatar.

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
Eu coloquei aqui isto porque concordo com a atitude do Baluarte em divulgar isto. Não está em causa o nosso clube estar limpo destas negociatas.

O que está em causa é a comunicação social portuguesa que gosta muito de expor as nossas negociatas e dos lagartos de vez em quando mas ignora sempre as dos lampiões que até são os piores nisto.

Se a CS salazarenta nos quer expor as negociatas, tudo bem, mas eles tambem têm telhados de vidros e nos temos de ir olho por olho.

E sim, eu sou muito critico destas práticas no nosso clube e não é de hoje!!

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,603
11,491
Conquistas
7
46
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
então o gajo que foi do rio ave para lá não era o novo aimar e tal?

tantas capas a elogiar o talento do rapaz e fica fora das listas :D

não fora os padres este clube andava a lutar com os bragas desta vida por um lugar na europa

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
38,028
30,354
Conquistas
1
biancazzurro disse:
Ontem o mister do café, hoje o baluarte, ok.
Mas recomendaria aos 2 que fossem ver a página de facebook do sujeito brasileiro que colocou isso e perdessem algum tempo por lá, todos são visados e paremos para pensar, há algum clube liberto de mendilhices, comissões e negócios obscuros?
No que nos diz respeito então, please!
Que até fomos nós que começamos com Mendes e ainda não paramos.

Há tanto por onde bater e há coisas tão graves que simplesmente nem sequer se tocam, olhe-se o doping, por exemplo.
Enfim, tanto, por tanto lado.

Compreendo que o propósito das páginas é bater e têm que escrever no mínimo uma diariamente.
O mister por norma até é quem o faz melhor e é do outro lado.
Mas por vezes exigir-se-ia um pouco mais de reflexão antes de pegar no assunto que acabou de sair nas notícias.

O mister, por exemplo, pegou-o de imediato como resposta ao assunto William/West Ham.
E assumiu-o logo no início do post.
Por casualidade o facebook lá do tal brasileiro, contém também umas "estórias" sobre uma putativa transferência do Bas Dost para a mesma China, enfim "estórias" por lá é o que não faltam.
De todos os quadrantes.
E sabemos todos, que histórias destas, há em todos os quadrantes.

São ambos intrumentos oficiais dos clubes, os blogs ou instrumentos de redes sociais como se prefiram designar e neste lodo onde vale tudo inclusive arrancar olhos, o que importa em último caso é fazer barulho.

Mas com um pouco mais de critério a coisa é capaz de ganhar um pouco mais de força, digo eu, disparar por disparar às vezes é disparatar.
Devíamos seguir mais aquele critério que levou o benfica a comentar a notícia da CMTV sobre a ida do FJM à Guiné...

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
38,028
30,354
Conquistas
1
Nuno Peixoto Branco disse:

não fora os padres este clube andava a lutar com os bragas desta vida por um lugar na europa
Esse não andava de operação em operação? Deve ter sido o Nelson Puga com esse dossier...

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,594
1,828
Conquistas
7
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Jorge Costa
  • Hulk
Nuno Peixoto Branco disse:

O que não se chorou por não termos ido buscar esse... Aleijadovic?

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
12,720
33,047
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
O Krovinovic fez uma excelente época no Rio Ave.

Se está lesionado e encostado então azar o dele, mas à partida (e depois de o ter visto jogar) era um jogador de interesse e que só não veio para cá porque já havia Oliver, Otávio e JCT, calculo eu. Não vindo para cá eu preferia que não tivesse ido para um dos rivais. Foi uma contratação barata e inteligente, dentro dos moldes que o NGC costumava fazer com os melhores jogadores dos outros clubes da primeira liga.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,840
31,729
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Tenho uma tendência para atrair a podridão humana, e toda a corja da sociedade. Depois de há umas semanas ter passado o precário Guerra por mim, desta vez ao finalizar as compras do Pingo Doce tenho um choque frontal com as trombas do Mr. Burns. Foi o suficiente para a náusea se instalar, e toda a fome ter passado.

N

Noventa e Nove

Guest
Treinador de Bancada disse:
Tenho uma tendência para atrair a podridão humana, e toda a corja da sociedade. Depois de há umas semanas ter passado o precário Guerra por mim, desta vez ao finalizar as compras do Pingo Doce tenho um choque frontal com as trombas do Mr. Burns. Foi o suficiente para a náusea se instalar, e toda a fome ter passado.
Fogo, nem sei o que te diga... força!!

9 Março 2012
4,374
2,754
e nao lhes destes um pontade no cu ? metias a quinta e fugias

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Muita força. Espero que recuperes rápido.

E ainda me queixo eu da gastroenterite por que estou a passar. Há sempre casos de pessoas que estão piores do que nós, bem se diz e é bem certo.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
13,246
697
E conseguiste conter o vómito?

M

MVB

Guest
RicardoPortista99 disse:
e nao lhes destes um pontade no cu ? metias a quinta e fugias
Cuidado com isto, agressões a esta gente são levadas muito a sério na justiça. Claro que se apanhase qualquer um destes espécimes num sítio menos iluminado após anoitecer a história seria outra. De resto, muito cuidado com isso.

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Li alguns users num passado recente a falar em mata-los. Não diria tanto mas arrear-lhes bem é necessário. Chamem-me selvagem ou outros adjectivos qualificativos mas isto não vai lá só com o Chico Marques.

místicadoPedroto

Bancada central
6 Janeiro 2017
1,057
0
Claro que so ha força, esta gente só a ferro e fogo, mas quando nao ha lider a instigar e dar o exemplo é complicado.
Quando o lider fica quieto e faz elogios ou da beneficios de duvida a esta gente mais complicado é.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
10,306
10,244
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Ontem foi dormir com a certeza de que não me podia rir mais com a palhaçada de ontem.

Hoje acordo e leio isto:
"André Almeida garante que o golo foi intencional"

Opá, que comédia. O slm tem o Ronaldinho a defesa-direito e ninguém me avisou.