Eles andam muito focados nisto desde que os emails começaram porque é mais um instrumento para desviar atençoes e atirar areia para os olhos dos seus adeptos.
Ele nao está minimamente preocupado com o buraco que deixará ou nao.
Ele vai abater o passivo, mas logo a seguir vai construir mais nao sei quantos campos de futebol no Seixal, mais um hotel, mais uma escola, etc.. (ele mandou, que se calhar esqueci-me de mais alguma construçao para o amigo Salvador)
Esta decisao para mim nao faz sentido.
Em Julho julgo eu, vai vencer um empréstimo obrigacionista de 45 milhoes de euros, por isso terao de lançar outro para pagar o que vence.
Eles todos os anos lançam um empréstimo obrigacionista e o valor tem vindo sempre a aumentar. Este que vence é de 45 milhoes, o que vence no próximo ano é de 50 milhoes e o outro que vence em 2020 é de 60 milhoes.
O deste ano nao será excepçao, também deverá aumentar, para além de que eles vao ter que pagar um juro bem mais elevado porque a cada semana que passa, eles estao mais associados a práticas ilícitas e poderao existir consequências desportivas e criminais para o clube.
Se o Porto estivesse no lugar do Benfica, tu meterias lá o teu dinheiro?
Mesmo que por muito portista que sejas, com estas evidências e indícios a aparecer, tu nao dirias "se calhar neste nao invisto, vamos ver o desfecho destes processos todos"?
Para além de que os empréstimos que eles têm, de certeza que têm umas excelentes taxas e condiçoes. Eles nao vao ter uma poupança enorme, em largar os bancos e passarem a utilizar outros meios de financiamento.
Agora também é verdade que outros meios de financiamento nao sao tao regulados e escrutinados como o financiamento bancário. Este também deve ser um dos objetivos.
Se isto for para a frente, eles vao necessitar de ir buscar receitas extra.
Poderao estar a preparar, a venda do naming do Estádio?
Resumindo, isto é um camiao de pó para os benfiquistas (tanto por todos estes processos em que estao metidos, tanto para o caso de existirem eleiçoes antecipadas).
Nao ficaria muito surpreendido se ele convocasse eleiçoes antecipadas para calar os seus adversários internos e demonstrar o seu poder para dentro e fora do clube.