Cartel do regime (Organização Criminosa)

hsilvac

Arquibancada
16 Março 2018
274
27
Assim é fácil ser campeão... basta comprar os jogadores durante o campeonato, eles assim já não defrontam a futura equipa... Ainda por cima em Portugal com as diferenças de orçamento, podem ir comprar facilmente o melhor jogador 12/13 equipas...

O Benfica vai buscar tudo o que mexe e que se destaca, acho que isto é concorrência desleal...

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,924
99,935
hsilvac disse:
Assim é fácil ser campeão... basta comprar os jogadores durante o campeonato, eles assim já não defrontam a futura equipa... Ainda por cima em Portugal com as diferenças de orçamento, podem ir comprar facilmente o melhor jogador 12/13 equipas...

O Benfica vai buscar tudo o que mexe e que se destaca, acho que isto é concorrência desleal...
Chegamos a fazer algo parecido no passado. É legal, infelizmente.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,976
18,374
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
É o que dá ter um campeonato em que quase todos estão nas lonas e com salários em atraso.

Resultado: os grandes fazem estes esquemas, ajudando a pagar a salários e, obviamente, os favores pagam-se depois.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,942
6,685
Conquistas
1
  • Junho/18
apocalypto disse:
Chegamos a fazer algo parecido no passado. É legal, infelizmente.
Não sei se foi bem isto que fizemos, fomos o clube que tivemos mais emprestados durante 2 ou 3 anos, a realidade é que só nessa altura o país futebolistico acordou para esse fenomeno e voltou a adormecer quando deixamos de ser quem mais emprestava.

E a questão aqui parece-me ser mais contratar o jogador antes do clube jogar contra a sua equipa, e não conheço muitos casos do Porto ter feito isso, podem até ter existido mas não me parece que sejam tão recorrentes como no regime.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,924
99,935
Branco disse:
Não sei se foi bem isto que fizemos, fomos o clube que tivemos mais emprestados durante 2 ou 3 anos, a realidade é que só nessa altura o país futebolistico acordou para esse fenomeno e voltou a adormecer quando deixamos de ser quem mais emprestava.

E a questão aqui parece-me ser mais contratar o jogador antes do clube jogar contra a sua equipa, e não conheço muitos casos do Porto ter feito isso, podem até ter existido mas não me parece que sejam tão recorrentes como no regime.
Foi uma fase em que compramos contentores de jogadores para depois emprestar. O objectivo é o mesmo, enfraquecer os adversários. O problema é que isto é permitido, agora menos, mas mesmo assim contorna-se a situação cedendo o jogador definitivamente à outra equipa. No caso do regime, tem a agravante dos jogadores em causa terem desempenhos altamente suspeitos.

ncosta

Bancada central
11 Julho 2016
1,472
1,932
apocalypto disse:
Foi uma fase em que compramos contentores de jogadores para depois emprestar. O objectivo é o mesmo, enfraquecer os adversários. O problema é que isto é permitido, agora menos, mas mesmo assim contorna-se a situação cedendo o jogador definitivamente à outra equipa. No caso do regime, tem a agravante dos jogadores em causa terem desempenhos altamente suspeitos.
isso é verdade mas há uma diferença importante.
Contra eles já não são só os emprestado que não jogam... isso é normal nao jogarem, é uma questão de clareza e posição... o jogador é nosso nao joga contra nós, ponto!

Agora no caso deles ha mais três variantes:
- jogadores que já sairam dos quadros do clube, continuam sem jogar contra eles (leia-se, miguel rosa no belem por exemplo...)
- jogadores que ainda nem sequer estão contratados também nao jogam...

isto é uma viciação total dos regulamentos...

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,082
16,642
Nós chegamos a fazer coisas parecidas, tipo o Helton no Leiria a sair ao intervalo num jogo contra nós, ou o Leandro Lima no Setúbal que sai aos 60 minutos quando estava a ser o melhor jogador em campo (esse gajo foi um fiasco total, deve ter sido o único jogo de jeito que fez em Portugal). A diferença é que essas coisas foram faladas e escrutinadas na hora e actualmente 90% do país futebolístico nem deve saber que crl é o João Amaral.

Por falar em Setúbal, mais do que o João Amaral, gostava de saber porque é que o Couceiro meteu o Luis Felipe a 2 minutos do fim no jogo contra o glórias, quando até aí muito pouco tinha jogado, porque razão saiu tão chateado do clube e se não terá havido pressões lá pelo meio. O facto do João Amaral não ter jogado contra eles permite assim, todo o tipo de especulações.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,602
5,873
Manageiro de futból disse:
Por falar em Setúbal, mais do que o João Amaral, gostava de saber porque é que o Couceiro meteu o Luis Felipe a 2 minutos do fim no jogo contra o glórias, quando até aí muito pouco tinha jogado, porque razão saiu tão chateado do clube e se não terá havido pressões lá pelo meio. O facto do João Amaral não ter jogado contra eles permite assim, todo o tipo de especulações.
Pouco não. Nada mesmo. Foram os primeiros e únicos minutos que jogou no campeonato.

De resto só tinha jogado na Taça da Liga e mesmo assim foram 68 minutos repartidos por 2 jogos, segundo o zerozero.

E mais estranho é que depois de ter feito o penalty, parece que se tornou no marcador de bolas paradas de serviço. Lembro-me de ter ido bater (mal) dois cantos e um livre pouco depois do meio campo.

ncosta

Bancada central
11 Julho 2016
1,472
1,932
RXavier10 disse:
Pouco não. Nada mesmo. Foram os primeiros e únicos minutos que jogou no campeonato.

De resto só tinha jogado na Taça da Liga e mesmo assim foram 68 minutos repartidos por 2 jogos, segundo o zerozero.

E mais estranho é que depois de ter feito o penalty, parece que se tornou no marcador de bolas paradas de serviço. Lembro-me de ter ido bater (mal) dois cantos e um livre pouco depois do meio campo.
Jogador com ligações o Benfica faz 2 min em 34 jornadas do campeonato... 2 min contra o benfica em que faz um penalti...

Não se mexam que não vale a pena...

https://www.transfermarkt.pt/luis-felipe/leistungsdaten/spieler/104277

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
só para lembrar.. em resumo:

https://twitter.com/ana_anafelix/status/998908127968940032

mf2a

Arquibancada
27 Abril 2018
109
0
Porto
Entre direitos de preferência (pagos quando der o seu jeito), contratações mistério que nunca chegam a alinhar por eles, negócios com clubes inexistentes... tudo isto e muito mais no hashtag entrepostoslb.
Este é um dos braços mais sinistros do polvo  (o tal de emprestar jogadores e impor treinadores em clubes da 1ª e 2ª ligas).
CURRUPÇÃO, TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS, MANIPULAÇÃO DE RESULTADOS...
é mais do que evidente.
Cadeia, merecem cadeia e num país decente além do ilícito criminal deveriam ser igualmente ser responsabilizados civilmente pelos prejuízos materiais decorrentes de práticas criminosas.

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,568
2,816
A azia do Rola explicada em 2 minutos.

https://streamable.com/sf2d6

Há pouco mais de 21 anos só faltou mesmo alguém mais louco (sem ser jogador, claro...) chegar a vias de facto .

PV3

Bancada central
30 Maio 2017
2,282
349
Conquistas
1
  • Janeiro/18
Cheira a m**** por todos os lados

O presidente do clube, Vítor Hugo Valente, abordou a transferência do jogador para o Benfica durante a conferência de apresentação de Lito Vidigal, afirmando que explicará a situação aos adeptos em Assembleia Geral.

"O João Amaral é um caso especial. Envolve o Benfica e este jogador. Eu como prometido, darei aos vitorianos as explicações que entendo: será numa Assembleia Geral, o sítio certo para se explicar este tipo de situações. Por mim, repito, o jogador não vai ser transferido para o Benfica. Eu nada assinei. Se dizem que é do Benfica é porque assinou algum contrato", afirmou o presidente do V. Setúbal.

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
vou deixar aqui uma pergunta, que parece e talvez seja uma mera curiosidade, nada mais do que isso, à partida..

ora digam lá, quem souber: o orelhas é fumador de tabaco ou não?

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,590
2
Blashyrkh disse:
vou deixar aqui uma pergunta, que parece e talvez seja uma mera curiosidade, nada mais do que isso, à partida..

ora digam lá, quem souber: o orelhas é fumador de tabaco ou não?
Tenho ideia que ele ja foi fumador. Mas agora realmente nao me lembro de o ver a fumar. Mas quando chegou... altura do Jesualdo (que tambem fumava).

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,140
1,982
Conquistas
1
  • Novembro/17
anticandeeiros disse:
Tenho ideia que ele ja foi fumador. Mas agora realmente nao me lembro de o ver a fumar. Mas quando chegou... altura do Jesualdo (que tambem fumava).
:) um estadista fica mal aparecer em público a fumar. está tudo pensado