Cartel do regime (Organização Criminosa)

dragaolux

Tribuna
10 Outubro 2016
4,746
2,028
capasdofcporto.blogspot.com
Morais disse:
UEFA cra inquerito disciplinar aos milhafres.
UEFA abre procedimento disciplinar a Benfica e Ajax

As infrações de que são acusados os dois clubes, decorrentes do encontro da quarta jornada do Grupo E da Liga dos Campeões, que terminou empatado 1-1, serão julgadas pela Comissão de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA em 22 de novembro.

A UEFA abriu procedimentos disciplinares contra Benfica e Ajax, na sequência de incidentes ocorridos no jogo de quarta-feira entre os dois clubes (1-1), da Liga dos Campeões, anunciou hoje organismo regulador do futebol europeu no sítio oficial na Internet.

O Benfica é acusado de ter infringido o regulamento de segurança da UEFA, no artigo que estipula que todos os locais públicos de passagem devem estar permanentemente desimpedidos, enquanto o clube holandês terá de responder por distúrbios provocados pelos adeptos e atos de vandalismo.

Em declarações à agência Lusa, a assessoria de comunicação da UEFA informou não ter recebido "qualquer queixa formal" do Ajax, devido a distúrbios provocados por um grupo de adeptos do Benfica no hotel em que estavam hospedados apoiantes da equipa holandesa, um dos quais sofreu ferimentos ligeiros.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) informou que identificou sete pessoas, mas que nenhuma ficou detida, por não ter sido apanhada em flagrante delito, e o clube de Amesterdão manifestou na quinta-feira, através de um porta-voz, a intenção de apresentar uma queixa na UEFA.

As infrações de que são acusados os dois clubes, decorrentes do encontro da quarta jornada do Grupo E da Liga dos Campeões, que terminou empatado 1-1, serão julgadas pela Comissão de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA em 22 de novembro.

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/uefa-abre-procedimento-disciplinar-a-benfica-e-ajax-10156372.html

Octavio Marques

Arquibancada
14 Junho 2017
330
1
Morais disse:
Isso é oara eu rir?Activos de 485 ME opa não brinques comigo fora o resto menos relevante mas não menos absurdo.Nao vamos cinfundir contabilidade criativa com contabilidade imaginativa pois podem se confundir mas são coisas totalmente diferentes.
... não sou eu que está a brincar contigo, é o que lá está no relatório, auditado sem espinhas!  :D

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
27
Braga
Octavio Marques disse:
Uma olhadela alternativa às contas do slm a Jun/2018 e aos seus 20 milhões de resultado líquido, já que hoje foi dia da imprensa lisboeta replicar comunicados do slm e convém ter uma leitura mais isenta. Poupando-vos o trabalho de leitura do relatório, dados consolidados em milhões de euros,

Fluxos de tesouraria:

Actividades operacionais: -3 milhões (2017: +30 – os rendimentos UEFA caíram 14 milhões...); repito, 3 milhões NEGATIVOS.
Desinvestimento (são sobretudo intangíveis - jogadores): +30 (em 2017, apesar das fortes vendas no ano, foram -3).
Isto é, em termos líquidos, caixa 2018 = -3 +30 = +27 milhões de euros.
Fluxo operacional negativo, receitas sustentadas na venda de jogadores.

Depois, tiveram de reembolsar empréstimos - a banca a fechar-lhes a porta (eles gostam de apresentar isso como opção própria, pois claro; e o BES também deve ter acontecido...):
Fluxos de financiamentos:  -134
...necessidades que foram parcialmente tapadas com o fluxo permitido pelo último empréstimo obrigacionista: +101.
Portanto, em termos líquidos, nas finanças tivemos -134 + 101 = 33 milhões destinados à redução da dívida. Forçada. Mas apresentada como gestão estratégica pela direcção batoteira.

Resumindo,
+27 milhões da actividade (vendas de jogadores que o resto não chegou)
-33 milhões de empréstimos liquidados (teve de ser)
Caixa: -6 milhões de euros. Prejuízo fiscal: 374.000 euros.
No final do dia, foi esta a evolução do slm. O resto são as contabilidades do costume com os contratos de jogadores, e medir o valor destes só com bolas de cristal como sabemos.

Contas feitas no balanço: activo total de 485 milhões. Parece, e é, muito.
- O valor líquido do plantel de futebol (“o melhor plantel de Portugal” diz a cartilha, e provavelmente o maior plantel de Portugal, digo eu) que apresentam é de 113 milhões de euros. Isto para 102 (!) atletas: 99 milhões para 29 mecos + 14 milhões para 73 badamecos.
Depois são mais 109 milhões sobre clientes; 152 milhões correspondem à avaliação do nosso salão de festas ou como se diz na PJ, mamarracho das buscas; 50 milhões de direitos de utilização da marca (valha isso o que valer, mas não se reduziu face ao ano passado - afinal o UPDB pode dormir descansado que não causou mossa; e diversos incluindo 6 milhões em programas de computador (talvez anti-vírus russos, mas sabe-se lá! eles são tão gastadores em assessoria informática que não há como entender).

Ora a financiar isto temos um passivo de 398 milhões (incluindo 17 milhões de empréstimos – Montepio e CGD, os bancos que ficaram depois da saída do Novo Banco e Millenium; 155 milhões de empréstimos obrigacionistas, a vencer todos até 2020; 93 milhões do acordo NOS; 78 milhões de fornecedores). Sobram depois 55 milhões de passivos diversos + o capital próprio que (diz o slm e concorda o seu auditor PwC) será de 87 milhões. Se tudo o resto bater certo.

Pronto, agora que sabem os números descansem porque está tudo bem por ali e segundo diz o slm o valor da marca permaneceu igual - o que quer dizer que nada se perdeu com a divulgação dos emails – e, dizem eles,  não há riscos materialmente relevantes associados a processos judiciais em curso. Ufa! Assim já podemos continuar a apreciar sorvetes com a zona frontal do crânio de forma mais tranquila.

PS: para fechar, deixo-vos o tom inultrapassável do humor compara-pilas-lampiónico, citando directamente do relatório:
“Na área do património cultural e no âmbito de atividades relacionados com o Museu Cosme Damiao, foram ainda desenvolvidos os seguintes projectos: (…) Consolidação da presença nas redes sociais, com a publicação de 622 publicações na página de Facebook do Museu. A página foi, em diversos períodos do ano, a melhor página cultural do mundo e globalmente a melhor página do país. (!...)”
Ui isto é ouro! Ainda bem que nos somos mal geridos e eles e que são o exemplo de gestão!

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
17,438
15,531
Fcp1998 disse:
Ui isto é ouro! Ainda bem que nos somos mal geridos e eles e que são o exemplo de gestão!
Se o teu vizinho se atirar de um prédio de 30 andares, eu vou-me atirar de um de 20, e estou muito melhor do que o meu vizinho?
Haja bom senso, estamos muito mal e a piorar cada vez mais,como os outros estão passa-me completamente ao lado, a certeza é que é falência para todos!

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,549
29,203
Conquistas
1
A polícia parece desconfiar que o Pinto da Costa hackeou o benfica.

Mas acha que não há provas evidentes de corrupção do lfv

Fcp1998

Tribuna
11 Dezembro 2017
2,559
9
27
Braga
Na Orclândia o pai Natal não da prendas. Aliás, nem existe pai natal. Existe um conjunto organizado de toupeiras que entra nos tribunais e recolhe informações

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
Aposto que no dia 22 a UEFA vai largar uma bomba sobre o regime...
Jogo à porta fechada como castigo :) Ando ansioso para saber o que a UEFA vai decidir.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,702
908
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Pinetree disse:
Aposto que no dia 22 a UEFA vai largar uma bomba sobre o regime...
Jogo à porta fechada como castigo :) Ando ansioso para saber o que a UEFA vai decidir.
Já foram avisados várias vezes. Se for só esse o castigo vão com sorte...