elnino_diogo disse:
Sim claro, eu fiz o post num claro exagero, mas que não está muito longe da verdade.
Mesmo com os jogos comprados o ano passado, muitos dos golos que eles marcaram foram de difícil execução, remates de primeira colocados ou bons cabeceamentos, muitos daqueles golos "oferecidos" os nossos avançados tinham falhado. Tenho a certeza absoluta.
Eu vejo por exemplo os nossos jogadores muitas vezes têm dificuldade em fazer passes de 10 metros.
Eu olho para o Pizzi por exemplo (que eu considero banal) e vejo um jogador que falha muitos poucos passes. Se a bola tiver que ser jogada em profundidade, ou tiver que ser metida na linha a bola vai para lá.
Nos nossos jogadores os passes ou saem muito longos, ou curtos, ou a bola vai à saltar.
São pequenos pormenores que fazem a diferença e custa-me ver que os nossos adeptos não percebem isto.
Falha poucos passes aqui, que o nível é baixo. Quando melhora a conversa já é diferente. Ainda ontem fartou-se de falhar passes, alguns ridículos. E a Fiorentina quase desceu a época passada.
Os resultados da pré-época pouco dizem. Ontem o Sporting empatou com o Liverpool e, pelo menos na primeira parte, o Liverpool não meteu a intensidade do costume. Além disso, o Mignolet sofreu logo um pato para abrir o jogo. Aliás, o Sporting tem tido dificuldade em vencer jogos, não quer dizer que vá já começar o campeonato a perder pontos.
Voltando ao Benfica, ontem de facto tiveram ali os primeiros 15/20 minutos muito bons, onde a Fiorentina quase não conseguia passar do meio campo com critério. Mas depois os italianos conseguiram equilibrar e penso que até foram melhores na segunda parte.
Aliás, do que vi ontem, pareceu-me um Benfica mais frágil defensivamente que a época passada. De reforços, só vi o De Tomas e, apesar de ser bom jogador, parece-me que ficam a perder com a saída do Félix. O Caio já entrou tarde e não estava muito atento. Nem cheguei a ver o golo, fechei a stream perto dos 90.