FC Porto
2
Royal Antwerp
0
Nov 07, 2023 at 08:00 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,609
2,326
28
Porto
Eu já tinha referido que ainda abancou para o Bruno Costa jogar... só para dar o exemplo de um suplente que agarra o lugar logo às primeiras oportunidades.

O Taremi está em má forma, ou já estará a forçar a saída... não sei... sei é que tem muitos bons números até agora. Este jogo e o último foram muito maus, mas contra o benfica e na última jornada da champions foi importantíssimo. Tem melhores números na Champions que todos os outros avançados juntos. O Navarro entrou... como sempre, o único momento que ouvi o seu nome, foi quando entrou. O Toni também entrou mal contra o Estoril.
Algo se passa de mal naquele balneário... e não ajuda o treinador andar a disparar para todos os lados...

Quanto ao Franco... não sou grande fã do jogador... mas também não veio rotulado de craque, e veio pelo preço normal de qualquer gajo que se destaque um bocado no campeonato... Já o Grujic, ou o Nico... é um caso diferente. O Grujic então, foi quase sempre dos piores jogadores quando jogou... e é um gajo já com anos de clube, e que partia na pole position para agarrar a titularidade... esses sim são problemas, até porque custam bastante no final do mês...
São casos completamente diferentes. O Vitinha toda a gente via e sabia que tinha uma qualidade absurda para jogar naquela equipa. Só o treinador é que não via.

Já os Eustaquios e Francos não sei onde é que têm pedalada para serem titulares de um Porto em condições. Não é só o clube que está na merda, a exigência dos próprios adeptos também desceu a níveis só vistos nos tempos em que o Pinto da Costa andava na escola.
 

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
23,644
20,116
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
É muita falta de qualidade no primeiro e último toque..

Dentro da área os nosso avançados não recebem uma bola , parece que faz ricochete.. É ridículo.
 
  • Like
Reações: Azul Escuro

OJR

Bancada central
20 Maio 2020
1,871
2,386
Conquistas
6
52
Leça do Balio
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Sérgio Conceição
  • Reinaldo Teles
O problema é que não sabemos o que se passa nos treinos para ele de um momento para o outro sentar no banco.

Por mim, era Ivan Jaime atrás de Evanilson e Taremi ia descansar e recuperar a forma física e mental.
Os treinos devem ser mais intensos que os jogos, daí as lesões musculares em catadupa.
Parece que algo não funciona na metodologia de treino, a equipa está cansada, daí as más decisões no último passe e no remate à baliza.
 
  • Like
Reações: Diego_FCP

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
2 0.
3 pontos.

Temps oportunidade de selar ja o apuramento e discutir o 1o ligar do grupo.

Não jogamos nada mas chegou e é assim que tem de ser, sejam estes o arouca ou o estoril.

Espero ver parangonas em todo o lado com o record do Pepe, ultrapassou o Totti em 2 anos. 2.
 

Chino

Bancada central
23 Julho 2022
2,340
4,279
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Vitória tranquila numa competição fácil para nós mas sábado regressamos à prova de fogo contra um concorrente directo.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
10,862
13,113
São casos completamente diferentes. O Vitinha toda a gente via e sabia que tinha uma qualidade absurda para jogar naquela equipa. Só o treinador é que não via.

Já os Eustaquios e Francos não sei onde é que têm pedalada para serem titulares de um Porto em condições. Não é só o clube que está na merda, a exigência dos próprios adeptos também desceu a níveis só vistos nos tempos em que o Pinto da Costa andava na escola.
O Eustáquio até pode ser o 6 titular ou o 8 mais avançado num meio campo a três... tem qualidade para ser um jogador com muitos minutos durante a época, e até ser titular nos melhores momentos de forma. A verdade é que não temos mais nenhum médio com o remate dele. E é um jogador com alguma regularidade... já andamos épocas em alturas de vacas gordas com Tomás Costa, Belluschi em sub-rendimento (ou até seria o normal... porque só fez 6 meses de jeito no Porto), Guarín (o mesmo problema do Belluschi)...
Mesmo sendo fraco como dizem, já tem mais golos na champions que a maioria dos nossos avançados...
Para jogador fraco, nada mal. Últimos 4 jogos, 2 golos e 2 pênaltis sofridos... E não enterrou a equipa, ao contrário de outros colegas de uma qualidade supostamente muito superior.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
10,862
13,113
As lendas do clube Bruno Moraes e Pelé (da Wish) já se ajoelharam?
Hoje era Helton (craque), Rolando (tem a sua história no clube)... e dois ex-jogadores que não desdenhariam ter a história do Bruno Moraes no clube: Filipe Oliveira e Djalma...
 
  • Haha
Reações: JPFC87

Diego_FCP

Tribuna
13 Junho 2018
2,537
2,689
Gostava de perceber o que o Eustáquio e o Franco tem a ver com o Uribe!!! O Eustáquio é um 6 de origem... mas só fez um ou outro jogo na posição, e esteve bem. Se sentes falta do Uribe, então o jogador que não está à altura, é o Varela! E realmente não tem o mesmo raio de acção e ainda comete bastantes erros... mas até é superior ao Uribe a fazer passes a rasgar a defesa adversária - eu tenho esperança no moço!
O Franco ainda é colocado em funções semelhantes ao Otávio... mas penso que no Estoril até jogava mais à frente...
O Eustáquio... joga maioritariamente onde jogava no ano passado... o Eustáquio... tenta substituir o Vitinha, mas claro que não tem o mesmo nível, apesar de até ter mais golo e mais chegada à baliza...
Eu estou a comparar a diferença do que tínhamos e do que temos.

E o futebol apresentado com Otávio e Uribe e Eustáquio e Franco está à vista!

O esquema tático é outro. Tivéssemos nos 11 varelas que de certeza que estavas a ver outra qualidade.

No passado era isto que tínhamos:

•••••••••••••••••••URIBE
••••••••••••••••••••••••••••OTAVIO
PEPÊ••••••••••••••••••••••••••••••••••••GALENO
••••••••••••••••••EVANILSON
•••••••••••••••••••••••••••••TAREMI

Hoje outros jogos, tiveste isto:

••••••••••••••••••••••VARELA
••••••••••••••EUSTAQUIO
••••••••••••••••••••••••••••••••FRANCO
PEPÊ••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••
•••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••TAREMI
•••••••••••••••••EVANILSON

varela sempre encostado aos centrais, subiu poucas vezes! É um 6 autêntico. No futuro será um 8, mas nota-se bem o raio de ação que pisa!

Franco no meio ajudar Eustáquio e a trocar com Pepê

E depois Taremi e Evanilson com troca de posições na frente de ataque! É isto que vemos.

Vemos Varela e Eustáquio a quererem pegar no jogo. Hoje vi um Eustáquio mais escondido do que tem acontecido e um Franco inexistente.
Pepê a vir ao meio pegar jogo e romper transições.
Centrais a despejar bolas nos falsos extremos ou a lateralidade nos laterais, em Zaidu e João Mário.

Mas nota-se a falta de ideias da equipa. Falta rotatividade, muitos jogadores a ocuparem o mesmo espaço, reparei hoje em vários momentos na 1 parte, 1/2/3 jogadores juntos a pedirem a bola. Existe muita falta de critério no nosso esquema tático! Uma equipa sem ideias, e é aí que vem o Tiki-Taka em modo lento e a jogar para trás….e recomeça o Diogo Costa mais uma vez!!
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,082
Conquistas
7
62
Porto
Não vás por aí m, tem enchido a box score esta época a jogar no meio campo ofensivo. Oh wait! O portento ofensivo chamado Marcano lesionado há mais de um mês tem mais participações para golos.

Já não falo nas perdas de bola a comprometer a equipa.

Ver um jogador deste calibre chamado ao escrete é uma aberração.

Pepê tem pior definição que o Galeno e menos capacidade de ferir o adversário.

Faz tanto dano como tiros de pólvora seca.
Claro que não tem enchido. Joga numa equipa que produz zero. O Rafa tem uma influência ridiculamente baixa. Basta fazeres uma divisão para perceberes que o Rafa tem apenas uma temporada de relevo em termos de produção. É uma máquina de fabricar grandes momentos de definição tanto de passe como de finalização e uma máquina também a falhá-las. O Rafa só por uma vez superou as 25 contribuições diretas para golo, e numa equipa que, como se sabe, produz muito internamente (Galeno a temporada passada fez 21, e é o Galeno). Pepê a temporada passada fez 15 a fazer 29 posições diferentes, maioritariamente lateral direito. Os fortes de ambos são os mesmos. As limitações as mesmas também.
 

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,609
2,326
28
Porto
O Eustáquio até pode ser o 6 titular ou o 8 mais avançado num meio campo a três... tem qualidade para ser um jogador com muitos minutos durante a época, e até ser titular nos melhores momentos de forma. A verdade é que não temos mais nenhum médio com o remate dele. E é um jogador com alguma regularidade... já andamos épocas em alturas de vacas gordas com Tomás Costa, Belluschi em sub-rendimento (ou até seria o normal... porque só fez 6 meses de jeito no Porto), Guarín (o mesmo problema do Belluschi)...
Mesmo sendo fraco como dizem, já tem mais golos na champions que a maioria dos nossos avançados...
Para jogador fraco, nada mal. Últimos 4 jogos, 2 golos e 2 pênaltis sofridos... E não enterrou a equipa, ao contrário de outros colegas de uma qualidade supostamente muito superior.
Pois a verdade é que também não há melhor. Isso é um facto.
 
  • Like
Reações: Vinha

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,982
9,198
Não vale a pena estar a criticar este ou aquele jogador!

É verdade que falta alguma qualidade no meio campo, é notório!

A equipa não dá mais, porque não consegue, porque não tem a tal qualidade.

Não podemos comparar Otávio e Uribe para Eustáquio e Franco.

E a equipa sofre com isso.
Taremi também pouco tem oferecido a equipa Por mim já tinha ido para o Banco e apostado num Toni Martínez durante 5 jogos seguidos para ver como responde.

E se o Espanhol não correspondesse, apostava no Fran Navarro até chegar ao Namaso.

Atendendo ao que vejo, para mim a aposta recairia em Ivan Jaime atrás de Evanilson.

Mesmo Taremi em baixo de forma, não consigo perceber porque SC não lhe dá descanso, recuperar e assim dar a vez a outros. O rapaz anda há 2/3 jogos arrastar-se em campo. Desde o início que ainda não fez um jogo em condições. Não seria normal meter o Toni Martínez que é a seguir na Hierarquia?!

Se os jogadores não estão bem, é meter outro lá. É verdade que o Fran Navarro não está a corresponder a 100%…mas acredito que apenas precise de um golo para animar!
Varela é que faz de Uribe, não é Eustáquio. Isso é claramente porque não gostas do jogador. Podemos comparar Eustáquio com Vitinha.
 
  • Like
Reações: Diego_FCP

Diego_FCP

Tribuna
13 Junho 2018
2,537
2,689
Os treinos devem ser mais intensos que os jogos, daí as lesões musculares em catadupa.
Parece que algo não funciona na metodologia de treino, a equipa está cansada, daí as más decisões no último passe e no remate à baliza.
Concordo! A equipa mostra-se muito disfuncional, até entre setores! Grande parte das jogadas, a bola sai em diagonal dos centrais bombeada para os extremos sem nexo, perdendo-se muitas posses de bola.

Aqui também tem culpa o SC que podia e deviria estar a equipa a jogar um pouco melhor.
É claro que aquele falhanço do Franco não pode ser culpa do SC

A culpa no meu ponto de vista é repartida por todos.

Direcao
Treinador
Jogadores


Direção, porque apenas trouxe os jogadores já no final de agosto. Não houve tempo de adaptação, nem a maior parte dos jogadores fizeram pre-epoca

Treinador, tirando a chegada tardia dos jogadores, já passaram 2 meses e a ideia de jogo já poderia ser melhor. Apresentar um futebol melhor.

Jogadores, há jogadores que não tem qualidade para estarem ali e por isso não vemos um futebol melhor!
Atualmente não temos 1 lateral esquerdo de qualidade, não temos pelo menos 1 médio centro de qualidade, Galeno cumpre, Taremi cumpria e deixou de cumprir! Logo é notório que a equipa se recinta e não consiga jogar mais do que tem feito até aqui!
 

Diego_FCP

Tribuna
13 Junho 2018
2,537
2,689
Varela é que faz de Uribe, não é Eustáquio. Isso é claramente porque não gostas do jogador. Podemos comparar Eustáquio com Vitinha.
Não é que não goste de Eustáquio. Acho que o jogador não tem a qualidade necessária para ser titular do nosso clube.

Para mim Eustáquio seria um excelente médio….mas suplente!

Para mim em Janeiro vendia o Grujic que deve estar com um ordenado de rei no clube e a não jogar, e ia buscar um médio centro mais intenso e de preferência com qualidade!
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.