FC Porto
5
Shakhtar
3
Dec 13, 2023 at 08:00 PM

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
7,964
5,626
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Estive o dia todo offline, 8 horas de estradas e com a bateria do telemóvel arriada. Cheguei em casa e tentei manter-me sem spoilers (sem sucesso) sobre o jogo e peguei-o para assistir na íntegra, o que acabo de encerrar.

Grande noite de Champions, mas faltou-nos tranquilidade em alguns momentos. Defensivamente cometemos algumas abébias, os golos dos ucranianos são de total paragem mental da nossa defesa. Notas negativas para quase todos, mas o Fábio Cardoso em especial, esteve completamente perdido, comido, nos três lances.

Mas de ressaltar uma atitude gigante da nossa equipa, o ataque afinado pode causar bons estragos. É pena que o Galeno, para conseguir noites destas, passe dez jogos só fazendo merda.

Outra nota positiva: aumentamos nossa produtividade e forma num momento crucial da época. Se ganharmos aos lagartos em almamerde, podemos ter uma temporada muito boa, afinal.

Assim, sim, equipa!
 

Duda

Bancada lateral
24 Maio 2019
755
383
Acabou por ser uma fase de grupos relativamente tranquila, alicerçada pelo bom início em Hamburgo. Contra o barça até merecemos mais (nomeadamente cá), mas lá se resolveram as coisas no final, e siga para os oitavos!
 
  • Like
Reações: Vinha e Azul Escuro

Chino

Bancada central
23 Julho 2022
2,326
4,242
Conquistas
1
  • Bobby Robson
"O FCP é a única equipa portuguesa a passar, não há como negar, mas daqui para a frente o caminho será muito dificil" bla bla bla. Uma rádio pública devia ser isenta. A tristeza com que falam por vezes deixa-me incomodado. Mesmo que já seja habitual. Faltou dizer que seria melhor continuar na principal competição europeia, aka liga europa..
"Não há como negar", disseram mesmo isso? Em que rádio? Vergonhoso.
 
  • Like
Reações: Moreira

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,497
2,616
Missão cumprida, num jogo esquisito, em que estivemos muito bem no ataque (marcar 5 golos na champions não é todos os dias!) mas horríveis a defender: Cardoso, Zaidu e Jorgie, qual deles o pior (ainda bem que contra o sportém nenhum deles vai jogar).
Erro crasso de Cardoso (e do fiscal de linha) no primeiro golo, erro crasso de Jorgie no segundo, perda de bola estúpida de Grujic no terceiro (a sério, como é que um gajo que tem dois pés de madeira pode estar à frente do Ivan para ir a jogo?)
Galeno em modo Champions, de longe o melhor em campo. Pode ser que em janeiro venham cá bater 35 M por ele.
Destaques também para Pepe, Taremi e Chico. Evanilson bem na primeira parte. Eustáquio e Varela cumpriram.
Há que dizer também que este shaktar é um docinho. Molinhos como pudim flan. Tem jogadores com bom toque de bola e tal, mas que se julgam melhores do que são, e portanto correr e pressionar é cena que não lhes assiste. Sofreram cinco golos, mas podiam ter sido mais três ou quatro na boa.
A passagem valeu quase 10M (62M encaixados nesta champions). Bem bom!
A seguir, penso que poderemos discutir uma eliminatória com Real Sociedad, Atlético e Dortmund. Com os outros, nem vale a pena sonhar.
 
Última edição:

Chino

Bancada central
23 Julho 2022
2,326
4,242
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Missão cumprida, num jogo esquisito, em que estivemos muito bem no ataque (marcar 5 golos na champions não é todos os dias!) mas horríveis a defender: Cardoso, Zaidu e Jorgie, qual deles o pior (ainda bem que contra o sportém nenhum deles vai jogar).
Erro crasso de Cardoso (e do fiscal de linha) no primeiro golo, erro crasso de Jorgie no segundo, perda de bola estúpida de Grujic no terceiro (a sério, como é que um gajo que tem dois pés de madeira pode estar à frente do Ivan para ir a jogo?)
Galeno em modo Champions, de longe o melhor em campo. Pode ser que em janeiro venham cá bater 35 M por ele.
Destaques também para Pepe, Taremi e Chico. Evanilson bem na primeira parte. Eustáquio e Varela cumpriram.
Há que dizer também que este shaktar é um docinho. Molinhos como pudim flan. Tem jogadores com bom toque de bola e tal, mas que se julgam melhores do que são, e portanto correr e pressionar é cena que não lhes assiste. Sofreram cinco golos, mas podiam ter sido mais três ou quatro na boa.
A passagem valeu quase 10M (62M encaixados nesta champions). Bem bom!
A seguir, penso que poderemos discutir uma eliminatória com Real Sociedad, Atlético e Dortmund. Com os outros, nem vale apena sonhar.
O Jorgie tirou me do sério hoje e eu já o elogiei mas já percebi que é curto. Disponível e tal mas curto para um FC Porto. O Cardoso e o Grujic já sabemos o que a casa gasta. Para o Zaidu já nem tenho comentários. Não foi o pior jogo dele mas epá já estou naquela fase de relação em que tudo nele me irrita.
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,497
2,616
Mas voces viram o jogos da Sociedad contra eles? Se a gente sofre 3 golos (ridiculos e certo) destes ukras imagina de equipas que saibam realmente jogar á bola
A RS troca bem a bola e defende-se bem com isso, mas só marcou 7 golos em seis jogos. Nós fizemos mais do dobro, e terminámos com os mesmos pontos que eles. Contra a RS teríamos sempre de nos considerar favoritos.
 

fcporto1978

Tribuna
15 Junho 2020
4,774
8,563
A nossa defesa é uma pouca vergonha! Nem nas piores décadas que o FCP atravessou teve um sector tão fraco, tão péssimo como o actual.

Se a merda do scouting, olheiros ou o que lhe queiram chamar não acertam num caralho dum lateral, RUA!!!

Relativamente ao ambiente do Dragão, mais uma vez digo, valiam mais 1000 adeptos das Antas do que 50.000 do Dragão actual. Muito murchinho.

De positivo, ficam os quase 70M€ arrecadados nesta participação, o prestigio e mais história feita.

Presença = 15.6M€

Ranking UEFA = 26,1M€

Performance = 11,2M€

Passagem aos oitavos = 9,6M€

Market pool = ?

Para os oitavos gostava que nos calhasse o Borussia Dortmund (um dos grandes que nos falta defrontar neste palco), de resto, acho que o Atlético de Madrid pelo histórico mais recente, poderia ser o adversário melhorzito. Mas sendo sincero, com a nossa defesa a tarefa é quase impossível.
No espaço de 10 anos apenas, passámos de 2 laterias da canarinha, 1 central da selecção argentina e outro da seleção francesa, para isto que vemos hoje, 1 sector que em 4 jogadores, só podemos contar com 1 e que vai completar 41 anos...
 
Última edição:
  • Like
Reações: Porto

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
7,926
18,229
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
O mais importante foi conseguido, pena termos sofrido 3 golos, mas pelo menos não faltou animação.

Boa jogatana do Galeno, o Zaidu nem esteve assim tão mal hoje.
Pena não ter visto mais do Ivan Jaime e do Namaso nem ser opção para entrar nos jogos.

Agora é tentar trazer os 3 pontos de alvalade. Que esta qualificação para os oitavos da Champions seja um bom tónico para segunda. 💪
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,401
5,149
Esqueci me dos prêmios da direção, portanto por causa desta qualificação ficamos com as contas piores 😢
Por muito descrédito que tenhamos deste Presidente e SAD e no que me toca tenho descrédito, e fundamental que estás receitas extraordinárias continua a acontecer.
Não direi que as contas ficarao priores mas tambem não acredito que esta gente tenha a preocupação de tirar o Clube do caos financeiro onde o colocou, apesar das receitas extraordinárias se confirmarem, como tem vindo a acontecer ano apos ano.
Correr com esta gente....
 
  • Like
Reações: Vinha