Clube dos calimeros

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,444
3,016
Vieira_Amares disse:
O tipo que matou o italiano, acho que foi detido e está a ser julgado pelo crime que cometeu. E lá está, aquilo foi um conflito de claques em que o desgraçado foi ele.

O único exemplo +- parecido é dos adeptos do Vitória, e não existiram imagens, não teve esta magnitude, e foi uma monstruosidade não ter sido julgado como terrorismo.

Outra monstruosidade é deter duas pessoas quatro dias numa cela, para depois saírem em liberdade com apresentações periódicas.

Mas secalhar o polvo não conseguiu que o Brunão ficasse detido 😂😂😂😂
E o caso dos casuals dos calimeros que desceram a alameda a bater em tudo e todos ( depois levaram troco )?  E o grupo que invadiu o hotel?

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
32
Coimbra
Vieira_Amares disse:
O tipo que matou o italiano, acho que foi detido e está a ser julgado pelo crime que cometeu. E lá está, aquilo foi um conflito de claques em que o desgraçado foi ele.

O único exemplo +- parecido é dos adeptos do Vitória, e não existiram imagens, não teve esta magnitude, e foi uma monstruosidade não ter sido julgado como terrorismo.

Outra monstruosidade é deter duas pessoas quatro dias numa cela, para depois saírem em liberdade com apresentações periódicas.

Mas secalhar o polvo não conseguiu que o Brunão ficasse detido 😂😂😂😂
O gajo que matou o Italiano esta acusado de homicidio, os que ajudaram também estao acusados de alguns crimes. O que eu digo é que essa lei de terrorismo podia ser aplicada a eles todos e as penas seriam maiores.

No caso do Guimaraes há vários casos semelhantes que podiam ser terrorismo, não só invasões do centro de treinos mas também a uns anos atacaram o comboio que trazia os adeptos do Braga. Estavam à espera do comboio com pedras, ferros e o crlh. Os adeptos do Braga so tiveram de escolher se ficavam la dentro e apanhavam ou se vinham para fora e apanhavam lol E a verdade é que a lei de terrorismo nunca lhes foi aplicada.

Já nem falo dos gajos terem sido detidos e não terem sido presentes ao juíz dentro do tempo normal, agora parece que estiverem detidos este tempo exagerado e nem há índicios fortes.
Toda este processo cheira mal.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,801
31,822
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
https://tribunaexpresso.pt/benfica/2017-07-31-Como-e-que-se-regula-as-claques--O-IPDJ-explica-1

Isto talvez explique a diferença nos casos.. Na minha modesta opinião, e posso estar errado, a questão jurídica passa por aqui. Incrível é que esta situação da claque do slm exista num país como este.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
8,109
8,414
PortoMDL disse:
Muitas opiniões, neste tópico, se o interveniente fosse o orelhas e a claque os NN seriam totalmente diferentes. Houve um user de alguns anos de fórum que saiu há uns meses devido ao modo que se estava aqui a defender o Bruno de Carvalho e o Sporting.
Eu não sou exemplo para ninguém, tenho consciência que às vezes faço posts polémicos nomeadamente ao defender os outros corruptos (de futuro irei abster-me de o fazer por respeito aos foristas e principalmente ao administrador) mas a maneira como aqui muitas vezes defendem o Sporting é incompreensivel.
Se o user que te referes é o que estou a pensar, ele saiu porque eu defendi o bruno de carvalho numa situaçao e ele disse que ele era um idolo para mim, eu respondi e chamei-lhe burro indirectamente.  E ainda argumentei que para mim pode ser um insulto ele dizer que tenho como o bdc um idolo.

Quanto a alguns users defender o sporting nao posso falar muito porque nao sei (eu ja defendi varias vezes o bdc porque muito deste circo nasceu depois de ele atacar o benfica e a cofina, e porque defenderei sempre quem estiver contra o regime), mas se achas estranho devias ver alguns que passam aqui a defender o benfica com umas acrobacias dignas de uma campeonato de freestyle motocross

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,223
12,584
Tinha tanta coisa pra dizer sobre a opinião de muitos portistas e a "defesa" que muitos fazemos do BdC... vou tentar dizer o que penso por pontos pra não ser tão extenso:
1 - Se o BdC realmente enviou a claque para ameaçar/bater nos jogadores, só se pode dizer isto: enlouqueceu, é doido, deve ir pra cadeia! Nada justifica a violência, muito menos o futebol...
2 - O tratamento que a CS dá ao caso do BdC e aos casos que envolvem o Benfica é incomparável ( só um exemplo, os ilegais ainda este fim de semana não mandaram tochas pra cima de um GR da seleção nacional?... já pra não falar de toupeiras, mails e por aí fora)
3 - As coisas acontecem por um motivo... o que levou o BdC à loucura? Antes de aparecer o FJM, os mails, e sobretudo o Sérgio Conceição e os jogadores que o ano passado foram autênticos heróis, quem foi o primeiro a combater o polvo dentro e fora de campo? O BdC fez coisas boas (para o Sporting, claro, não pra nós, pra nós foi muitas vezes um fdp), a contratação do Jesus foi um golpe de mestre, e aquela equipa de 2015-16 se calhar devia ter sido campeã num campeonato normal...
Imaginem que o SCP tinha sido campeão em 15-16, a pressão sobre ele e sobre o clube diminuía, ele provavelmente iria deixar sair jogadores como o Patricio e o William que já estavam fartos de estar no nosso campeonato, se calhar o ambiente naquele balneário no fim da época passada não estaria tão minado e nada disto teria acontecido...
4- Isto não desculpa tudo, se calhar o homem é mesmo culpado e é mentalmente desequilibrado e mais tarde ou mais cedo iria acontecer alguma coisa...
5- O ano passado só fomos campeões porque o SC e os jogadores foram autênticos heróis! Lembrem-se do jogo das Aves, lembrem-se do assalto no Dragão, lembrem-se daquela arbitragem no Feirense.. o que poderia ter acontecido no nosso clube se não tivéssemos tido a felicidade de ter super-heróis do nosso lado? Num campeonato normal não devíamos precisar de ser super-heróis para sermos campeões.. bastaria ser um bocadinho melhor que os outros...

19 Maio 2008
3,131
78
Com todo o respeito acho que se estão a extremar posições.

Opinião: o Bruno foi para mim o mandante da situação.

Factos: numa perspectiva jurídica, ou numa perspectiva de definição em português, e mais numa perspectiva de percepção e senso comum, e numa perspectiva histórica  o acontecido não confere terrorismo.

As perguntas que faço sao:
1-qd todos pensamos em terrorismo aceitamos que nos lembramos dos ataques do IRA, da ETA, do ISIS, da Al Qaeda etc?

2- Conhecem alguma Sítuaçao similar a esta do sbording que tenha sido ou considerada pela opinião pública ou pelo sistema judicial como terrorismo?

Dependendo da resposta a estas questões será possível sabermos se isto é terrorismo ou outro crime.

Declaração de interesses: só tenho um amor clubista na vida desde a minha infância o FCP...mas confesso que tendo a torcer pelo clube que jogue contra o slb e sobretudo por razões políticas, culturais, sociais e não por razões de rivalidade desportivas.

porto4ever

Arquibancada
7 Abril 2018
309
48
JPA84 disse:
Tinha tanta coisa pra dizer sobre a opinião de muitos portistas e a "defesa" que muitos fazemos do BdC... vou tentar dizer o que penso por pontos pra não ser tão extenso:
1 - Se o BdC realmente enviou a claque para ameaçar/bater nos jogadores, só se pode dizer isto: enlouqueceu, é doido, deve ir pra cadeia! Nada justifica a violência, muito menos o futebol...
2 - O tratamento que a CS dá ao caso do BdC e aos casos que envolvem o Benfica é incomparável ( só um exemplo, os ilegais ainda este fim de semana não mandaram tochas pra cima de um GR da seleção nacional?... já pra não falar de toupeiras, mails e por aí fora)
3 - As coisas acontecem por um motivo... o que levou o BdC à loucura? Antes de aparecer o FJM, os mails, e sobretudo o Sérgio Conceição e os jogadores que o ano passado foram autênticos heróis, quem foi o primeiro a combater o polvo dentro e fora de campo? O BdC fez coisas boas (para o Sporting, claro, não pra nós, pra nós foi muitas vezes um fdp), a contratação do Jesus foi um golpe de mestre, e aquela equipa de 2015-16 se calhar devia ter sido campeã num campeonato normal...
Imaginem que o SCP tinha sido campeão em 15-16, a pressão sobre ele e sobre o clube diminuía, ele provavelmente iria deixar sair jogadores como o Patricio e o William que já estavam fartos de estar no nosso campeonato, se calhar o ambiente naquele balneário no fim da época passada não estaria tão minado e nada disto teria acontecido...
4- Isto não desculpa tudo, se calhar o homem é mesmo culpado e é mentalmente desequilibrado e mais tarde ou mais cedo iria acontecer alguma coisa...
5- O ano passado só fomos campeões porque o SC e os jogadores foram autênticos heróis! Lembrem-se do jogo das Aves, lembrem-se do assalto no Dragão, lembrem-se daquela arbitragem no Feirense.. o que poderia ter acontecido no nosso clube se não tivéssemos tido a felicidade de ter super-heróis do nosso lado? Num campeonato normal não devíamos precisar de ser super-heróis para sermos campeões.. bastaria ser um bocadinho melhor que os outros...
não podia estar mais de acordo em tudo

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
jozé disse:
Há um exagero semântico neste caso, quer por parte dos juristas, mas sobretudo por parte da comunicação social (esta última é que difunde na população o conceito). E não espanta que alguns juristas adiram ao conceito "terrorismo", porque a maioria destes são influenciados por "correntes hermenêuticas".

Como Hoffman escreve: "If  one  identifies  with  the  victim  of the  violence,  for  example,  then  the  act  is terrorism. If, however, one identifies with the perpetrator, the violent act is regarded in a more  sympathetic,  if  not  positive  (or,  at  the  worst,  ambivalent)  light;  and  it  is  not terrorism”  (Hoffman,  1998,  p.31)".

E aqui, o exagero semântico é promovido por algumas figuras que militam em prol do benfiquismo e de outras patologias sociais (o sr. Dr. Rui Pereira é um dos expoentes máximos)
Para os mais desatentos a fotografia tirada no loja do SLBOSTA por uns colegas dos SD também foi um acto de terrorismo....

O MDL, pois claro, a malta toda aqui já sabe..., também concorda....

E o badalhoco do Bacalhau Braz vai logo atrás do MDL...

Isso é certinho como um fuso.....

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
David Copperfield disse:
As perguntas que faço sao:
1-qd todos pensamos em terrorismo aceitamos que nos lembramos dos ataques do IRA, da ETA, do ISIS, da Al Qaeda etc?
Essa questão é muito interessante e onde se ultrapassa a linha ténue entre o que é vandalismo e o que é terrorismo embora na essência sejam a face da mesma moeda.
Num conceito mais digamos no popular aliamos a terrorismo quando há uma entidade reconhecida nesse envolvimento e onde citas até exemplos poderiam ser citados mais e no vandalismo apenas são atos tresloucados que acabam tendo o mesmo fim mas não caracterizam uma conduta na retaguarda mais elaborada,geralmente ela acaba com a própria ação.
O queneste caso me desperta nem que seja a nível filosófico é que existe a tal entidade (Juve Leo) contudo seu foco de ação e alvo é dentro de seu próprio universo explicando melhor seria com o IRA atacar-se a si mesmo.Num conceito mais amplo até podemos aceitar que eles fazem isso mesmo uma vez que muita das vezes atacam setores da sociedade até onde têm muita simpatia popular e aqui está o cerne da questão,não deixa de ser terrorismo a que eu chamaria no popular um tremendo tiro no pé.
Esta tipificação do que é ou deixa de ser e passa a ser é um tema muito interessante e que por certo não chegaremos a bom porto.
Para mim o que aconteceu na academia do Sporting é terrorismo e de certa forma entendo que existam 8 detidos preventivamente e os outros 2 de hoje terem saído em liberdade condicionada e sob fiança,estes são acusados de autoria moral (convenhamos que é algo subjetivo) os outrs 38 foram registados por câmeras em plena ação faz diferença uma coisa e outra,embora também por certo a linha ser muito témue entre uma coisa e outra.
Só estou dando novas formas de ver a situação nem certa nem errada.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Vieira_Amares disse:
Epa que tem o cu a ver com as calças?!

Existe aqui gente tão versada e eloquente em todos os temas, mas quando se fala no benfica ficam uns autênticos hooligans.

Os ruis trindades versão benfica, já chegaram ao fórum?
É preciso ser respeitoso e educado quando falamos do clube inimigo!!! Aquele que nos destrói por dentro de tanta injustiça!! Melhor, deveremos ter uma saudável rivalidade.....

Cada um tem família e amigos dessas cores, mas sinceramente, por esta não esperava.....

Se calhar devemos seguir o exemplo do MDL....

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,947
2,383
Vieira_Amares disse:
E a vida do Paulo Gonçalves que foi vasculhada? E a vida do Pedro Guerra?

Epa não brinquem.

Ou só quando são pessoas de quem não gostamos, é que é devassa e etc.

Desculpem mas não alinho nisto.

É tão errado vasculhar a vida do BdC como do PG.
A vida do PG foi vasculhada porque as provas recolhidas apontam para a sua participação directa em crimes!!

Era o gajo que ordenava directamente a recolha de informações sacadas do sistema CITIUS!!!

Era o gajo que a seguir chamava

Era o gajo directamente que entregava as camisolas!!

Não venhas para aqui confundir a malta!

Com o Burro do K@ralho, que não deixa de ser um ganda burro...., pelos vistos a Justiça prende um gajo 4 dias para recolher declarações e depois solta o gajo.....

Não vês as diferenças??

Não me leves a mal, mas estás a apanhar o vírus MDL....

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,590
2
Vieira_Amares disse:
E a vida do Paulo Gonçalves que foi vasculhada? E a vida do Pedro Guerra?

Epa não brinquem.

Ou só quando são pessoas de quem não gostamos, é que é devassa e etc.

Desculpem mas não alinho nisto.

É tão errado vasculhar a vida do BdC como do PG.
A do pedro guerra? lol

Do "pisca" ainda dou de barato, apesar de nao ter sido um "enxovalho" como com bdc, agora do lambao da tvi nao me lembro de qualquer tipo de "vasculhamento".

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,161
85,120
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Malhanga disse:
Para os mais desatentos a fotografia tirada no loja do SLBOSTA por uns colegas dos SD também foi um acto de terrorismo....

O MDL, pois claro, a malta toda aqui já sabe..., também concorda....

E o badalhoco do Bacalhau Braz vai logo atrás do MDL...

Isso é certinho como um fuso.....
A foto dos SD, não foi, nem de perto nem de longe, "terrorismo" ( lool ).

Foi um acto, vah, de intimidação, uma afirmação musculada de autoridade numa região onde nós somos donos e senhores.

Eu abomino esse tipo de coisas, porque acho que nos reduz a provincianos, quando o que nós queremos ( e somos ) é ser um clube de força nacional e internacional.

Mas lá está...

As reações aqui do fórum ( oh foi uma brincadeira e tal ) foi outra que me deu piada...

Eu gosto de jogar a um jogo que é: e se fosse comigo como é que reagia...

Imaginemos que foi o contrário... Eramos nós a abrir uma loja no Colombo, e eles fizessem uma coisa destas...

Qual seria a nossa reação?

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,161
85,120
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
anticandeeiros disse:
A do pedro guerra? lol

Do "pisca" ainda dou de barato, apesar de nao ter sido um "enxovalho" como com bdc, agora do lambao da tvi nao me lembro de qualquer tipo de "vasculhamento".
Andou a aí a circular a sua morada, o número de tlm, registo de vencimentos e etc

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
6,870
5,736
Vieira_Amares disse:
A foto dos SD, não foi, nem de perto nem de longe, "terrorismo" ( lool ).

Foi um acto, vah, de intimidação, uma afirmação musculada de autoridade numa região onde nós somos donos e senhores.

Eu abomino esse tipo de coisas, porque acho que nos reduz a provincianos, quando o que nós queremos ( e somos ) é ser um clube de força nacional e internacional.

Mas lá está...

As reações aqui do fórum ( oh foi uma brincadeira e tal ) foi outra que me deu piada...

Eu gosto de jogar a um jogo que é: e se fosse comigo como é que reagia...

Imaginemos que foi o contrário... Eramos nós a abrir uma loja no Colombo, e eles fizessem uma coisa destas...

Qual seria a nossa reação?
Mas diz-me lá o que foi que os SD fizeram de mal nesse episodio.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Outra questão sobre a prosa da procuradora.....

Porque razão registou os nomes dos delatores que acusam o calimero de ser o mandante? Certamente foi o prémio pela colaboração prestada, a devida homenagem aos rapazes por lhe facilitarem o trabalho....

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
Agora em voz off na btvi24....

‘ eu acho é que aquela família é toda perturbada, aqueles pais, coitados  ’.... voz feminina....

Box para trás.... 14h17m40s

Enfim, isto é um bando, que revela muito dos opinion makers da sociedade portuguesa...

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,161
85,120
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Malhanga disse:
A vida do PG foi vasculhada porque as provas recolhidas apontam para a sua participação directa em crimes!!

Era o gajo que ordenava directamente a recolha de informações sacadas do sistema CITIUS!!!

Era o gajo que a seguir chamava

Era o gajo directamente que entregava as camisolas!!

Não venhas para aqui confundir a malta!

Com o Burro do K@ralho, que não deixa de ser um ganda burro...., pelos vistos a Justiça prende um gajo 4 dias para recolher declarações e depois solta o gajo.....

Não vês as diferenças??

Não me leves a mal, mas estás a apanhar o vírus MDL....
Essa última frase não lhe admito!

Tou a brincar colega.

Vocês confudem tudo.

O ódio cega a racionalidade.

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
8,109
8,414
Duas coisas a reter do dia de hoje:

1a tania laranjo de manha no tribunal:

Irma do bdc: "alguem me sabe dizer o que se passa com o caso e-toupeira, nao vos tenho ouvir falar?"
Tania laranho: "Está na fase de instruçao mas nao é comparavel com o caso do seu irmao e é esse que a deve preocupar"

Era cair um poste do ceu e limpar este aborto de vez. Que lixo de pessoa sem respeito nenhum por ninguem

2a Otario machado

A jornalista da cmtv pergunta "O que acha que vai fazer bdc agora que está em liberdade?"
Otario Machado "Acho que a primeira coisa que ele vai fazer é aparecer num canal de televisao" -.- Fala o gajo que mora na cmtv ahahah

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,599
199
40
Oliveira de Azeméis
Vieira_Amares disse:
Andou a aí a circular a sua morada, o número de tlm, registo de vencimentos e etc
hã?
A vida do PG foi vasculhada apenas no inerente à sua actividade profissional (e criminosa), via leitura de emails na blogoesfera. Dele e de muitas pessoas, como a Magda. Não viste os Media a difundir o seu nº telefone, email, etc.
Efeitos colaterais (e que se lamentam)
Mas se sabes alguma coisa sobre ele, a sua familia, a sua personalidade... viste alguma coisa que não vi...

Já o BC nos últimos dias discutia-se as horas a que ele adormecia na prisão, os medicamentos que andava a tomar para uma provável depressão, eventuais disturbios mentais que tenha, personalidade da irmã, do pai, da ex-mulher,...

Se é comparável....