Clube dos calimeros

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
místicadoPedroto disse:
Num breve périplo pelo youtube vi que ontem o director de comunicação do sporting telefonou para a cmtv para entrar em confronto com a personagem do andré ventura, o fernando mendes e o calado iam-se pegando com o octavio lopes, grandes peixeiradas.
Como aquilo vai.

Como vai Portugal para ter CM e CMTV deste quilate.
Uma sugestão seria fazer uma casa dos segredos com essa gente toda.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
PortoMDL disse:
Porque as pessoas só se lembram quando são prejudicados. Na tabela que colocou deveria ter colocado também os pontos que levou por ser beneficiado, aí é que era uma tabela séria...

Já agora, isso de dizerem que perderam 2 pontos ou 3 não lembra ao diabo. É por isso que as ligas reais valem zero.
Quem nos garante que se no Sábado o golo do Sporting fosse validado e estivessem a ganhar 2-3, o Marítimo não marcaria a seguir 2?
E quem diz neste jogo diz noutros....
Se uma equipa é prejudicada num penalty, quem nos diz que se fosse marcado, não perdiam ainda por mais?

Gosto destas adivinhações do futuro...
Ele não é um adepto do comum, é Presidente de um clube e como tal tem que defender o clube. Vir referir os lances em que o seu clube beneficiado num Pais como Portugal não é defender o clube.

Quem tinha que referir esses lances era o Presidente do FC Porto que por um motivo que apenas ele sabe não o fez. Esse trabalho eu quero que seja feito pelo Presidente ou por qualquer outro dirigente do FC Porto.

Estamos num Pais em que impera a velha máxima de que "quem não chora não mama" por isso torna-se ainda mais premente reclamar quando somos prejudicados. Quantas vezes o Presidente falou esta época? Umas duas ou três vezes.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,478
29,084
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
místicadoPedroto disse:
Num breve périplo pelo youtube vi que ontem o director de comunicação do sporting telefonou para a cmtv para entrar em confronto com a personagem do andré ventura, o fernando mendes e o calado iam-se pegando com o octavio lopes, grandes peixeiradas.
Como aquilo vai.

Como vai Portugal para ter CM e CMTV deste quilate.
nao é so a cmtv, sao todas. Parece que nao mas a cm consegue ser mais isenta que a sic, tvis e rtps... Isto porque eles noticiam toda a porcaria sem filtrar ou averiguar.

Ja cs caviar das sics, tvis, rtps, expressos, publicos, jns, etc... dizem todas o mesmo e recebem um mail com o que dizer.

Em Portugal nao ha um meio de alternativa que meta as noticias como elas sao sem agenda, em Portugal so existe cnns e msnbcs

Sonny

Superior
24 Janeiro 2017
2
0
BlueHell disse:
Iria ainda mais longe... um verdadeiro portista não rouba/prejudica o clube em beneficio próprio ou de familiares/"amigos"...
Mas eu ainda vou mais longe do que tu. Um verdadeiro portista jamais colocaria em causa o portismo da pessoa que mais fez pelo FCPorto em toda a sua historia. Um verdadeiro portista jamais insinuaria que Jorge Nuno Pinto da Costa rouba o clube. Um verdadeiro portista não o faria mas um canalha sim

Quem são estes miseraveis que nada fizeram pelo FCPorto para destratar desta forma uma pessoa que é dirigente do nosso clube desde 1962 e presidente do clube desde 1982? Estamos a falar de um homem que entrou no FCPorto com 24 anos e dedicou toda a sua vida ao clube

Tu e outras figurinhas como tu por mais que se queiram aproveitar do mau momento não vão conseguir reescrever a historia. Não vão conseguir transformar aos olhos dos portistas um homem que tao bem fez ao FCPorto num malfeitor. Os verdadeiros portistas cá estarão para repor a verdade e defender a sua honra

Sonny

Superior
24 Janeiro 2017
2
0
Leiam esta cronica que o José Mourinho escreveu sobre o Pinto da Costa em 2012 para a revista dragoes em homenagem pelos 30 anos de presidencia. Leiam e sintam vergonha... se é que a têm

José Mourinho

"Pinto da Costa é o FC Porto"

Quando recebi o convite para escrever umas palavras e com elas participar nesta merecida homenagem ao Senhor Pinto da Costa, senti-me lisonjeado e, passada a surpresa e após refletir, senti-me também orgulhoso por ter tido participação direta em dois desses 30 anos de presidência que agora se celebram.

É, todavia, difícil para mim escrever algo sobre o Senhor Pinto da Costa, escrever algo que já não tenha sido dito ou escrito por algum dos que tiveram o privilégio de com ele trabalhar diretamente. Este Senhor, pelos seus inúmeros e incríveis talentos, poderia ter sido com sucesso aquilo que quisesse. Decidiu ser presidente de um clube de futebol, o clube do seu coração e, nesse papel, foi escrevendo uma história da qual não se conhece ainda o fim, mas que é uma história fantástica, a história do Grande Presidente da História do Futebol Português.

Enquanto treinador do FC Porto, um dos momentos marcantes que ali vivi foi a inauguração do novo estádio, um estádio que, como sempre pensei, deveria levar o seu nome, mas que acabou por se chamar Estádio do Dragão. Na altura discordei, discordei silenciosamente, como assim era exigido pelas minhas funções e também porque - como nunca escondi - não nasci portista e nunca carreguei comigo esta proteção.

Anos mais tarde e na sequência das reflexões que faço sobre a minha carreira e tudo aquilo que a rodeia, cheguei à conclusão de que, afinal, o nome do estádio era perfeito. Estádio do Dragão! E porquê? Porque Pinto da Costa é o Dragão! Pinto da Costa é a mística. Pinto da Costa é a alma. Pinto da Costa é o estratega. Pinto da Costa é o Futebol Clube do Porto. E que me desculpem aqueles que discordarem, mas quando Pinto da Costa disser que se acabou, o FC Porto não mais será o mesmo.

Na semana que se seguiu à final da Taça UEFA, estava eu de saída, estava Deco de saída. Chamou-me e sentou-se comigo. Perguntou-me se não sentia que poderia ganhar a Champions... Como sempre, acertou na "mouche". Tocou-me no orgulho. "Míster, prometo que só vendemos um jogador e que não será o Deco. Prometo que lhe daremos outro em sua substituição e que será o míster a escolher." "OK, Presidente! Vendemos o Postiga e vamos buscar o McCarthy."

O Homem sabia que eu não poderia virar as costas a um desafio e tocou-me na ferida. Fiquei mais um ano. O Homem tinha razão, podíamos ganhar a Champions. Agradeço-lhe por esse poder de persuasão, pela inteligência com que o usou, algo apenas possível nos eleitos. É que tal como há um grupo de eleitos entre os jogadores, entre treinadores, também há um grupo de eleitos entre dirigentes. E aqui, Pinto da Costa ocupa seguramente, a nível mundial, uma posição no topo.

Há muito tempo que não tinha a oportunidade de enviar um abraço de amizade, sentido, a todos os portistas e de lhes dizer que os anos passam, mas que jamais me esquecerei daquilo que vivemos e conquistámos juntos. Está dado e está dito.

Quanto ao Presidente - aquele abraço de Parabéns!

F

FCP777

Guest
Sonny disse:
Mas eu ainda vou mais longe do que tu. Um verdadeiro portista jamais colocaria em causa o portismo da pessoa que mais fez pelo FCPorto em toda a sua historia. Um verdadeiro portista jamais insinuaria que Jorge Nuno Pinto da Costa rouba o clube. Um verdadeiro portista não o faria mas um canalha sim

Quem são estes miseraveis que nada fizeram pelo FCPorto para destratar desta forma uma pessoa que é dirigente do nosso clube desde 1962 e presidente do clube desde 1982? Estamos a falar de um homem que entrou no FCPorto com 24 anos e dedicou toda a sua vida ao clube

Tu e outras figurinhas como tu por mais que se queiram aproveitar do mau momento não vão conseguir reescrever a historia. Não vão conseguir transformar aos olhos dos portistas um homem que tao bem fez ao FCPorto num malfeitor. Os verdadeiros portistas cá estarão para repor a verdade e defender a sua honra
Nosso Amigo @antas chamado à recepção!

DiogoS

Bancada lateral
19 Agosto 2016
610
0
Sonny disse:

Qual entrada à Bruno Alves, isto é uma entrada à Bynia

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,496
30,422
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Sonny disse:

Qual é o teu nº de sócio no Futebol Clube Pinto da Costa?

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Sonny disse:

É por indivíduos como tu que merecemos o país corrupto que temos...

O país dos orelhas, Ildas Figueiredos, Valentins, pinto da costa e afins...

Quer-se dizer os documentos que sairam nos leaks de futebol são mentira...

O favorecimento descarado por exemplo ao filho, o anti portista alexandre pinto da costa, também é mentira...

O que é que se chama ao favorecimento financeiro pessoal, a amigos e familiares?
Para ti deve de se chamar "fazer bem ao clube"...
Vai lá ver a um dicionário o que significa isto tudo...

Não sou eu que quero que a história seja reescrita, são as acção do srº pinto da costa... e aposto contigo que esta mazela que existe entre portistas vai durar muito para além de pinto da costa... os portistas estão já divididos quando se fala neste nome... e não serás tu, o speaker ou claques a mudar os factos...

A realidade dos factos é dura!
A vida é dura!

ps: és tu Saúl? O tacho está quase a acabar...

20 Março 2015
3,016
859
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Sonny disse:
Leiam esta cronica que o José Mourinho escreveu sobre o Pinto da Costa em 2012 para a revista dragoes em homenagem pelos 30 anos de presidencia. Leiam e sintam vergonha... se é que a têm

José Mourinho

Quando recebi o convite para escrever umas palavras e com elas participar nesta merecida homenagem ao Senhor Pinto da Costa, senti-me lisonjeado e, passada a surpresa e após refletir, senti-me também orgulhoso por ter tido participação direta em dois desses 30 anos de presidência que agora se celebram.

É, todavia, difícil para mim escrever algo sobre o Senhor Pinto da Costa, escrever algo que já não tenha sido dito ou escrito por algum dos que tiveram o privilégio de com ele trabalhar diretamente. Este Senhor, pelos seus inúmeros e incríveis talentos, poderia ter sido com sucesso aquilo que quisesse. Decidiu ser presidente de um clube de futebol, o clube do seu coração e, nesse papel, foi escrevendo uma história da qual não se conhece ainda o fim, mas que é uma história fantástica, a história do Grande Presidente da História do Futebol Português.

Enquanto treinador do FC Porto, um dos momentos marcantes que ali vivi foi a inauguração do novo estádio, um estádio que, como sempre pensei, deveria levar o seu nome, mas que acabou por se chamar Estádio do Dragão. Na altura discordei, discordei silenciosamente, como assim era exigido pelas minhas funções e também porque - como nunca escondi - não nasci portista e nunca carreguei comigo esta proteção.

Anos mais tarde e na sequência das reflexões que faço sobre a minha carreira e tudo aquilo que a rodeia, cheguei à conclusão de que, afinal, o nome do estádio era perfeito. Estádio do Dragão! E porquê? Porque Pinto da Costa é o Dragão! Pinto da Costa é a mística. Pinto da Costa é a alma. Pinto da Costa é o estratega. Pinto da Costa é o Futebol Clube do Porto. E que me desculpem aqueles que discordarem, mas quando Pinto da Costa disser que se acabou, o FC Porto não mais será o mesmo.

Na semana que se seguiu à final da Taça UEFA, estava eu de saída, estava Deco de saída. Chamou-me e sentou-se comigo. Perguntou-me se não sentia que poderia ganhar a Champions... Como sempre, acertou na "mouche". Tocou-me no orgulho. "Míster, prometo que só vendemos um jogador e que não será o Deco. Prometo que lhe daremos outro em sua substituição e que será o míster a escolher." "OK, Presidente! Vendemos o Postiga e vamos buscar o McCarthy."

O Homem sabia que eu não poderia virar as costas a um desafio e tocou-me na ferida. Fiquei mais um ano. O Homem tinha razão, podíamos ganhar a Champions. Agradeço-lhe por esse poder de persuasão, pela inteligência com que o usou, algo apenas possível nos eleitos. É que tal como há um grupo de eleitos entre os jogadores, entre treinadores, também há um grupo de eleitos entre dirigentes. E aqui, Pinto da Costa ocupa seguramente, a nível mundial, uma posição no topo.

Há muito tempo que não tinha a oportunidade de enviar um abraço de amizade, sentido, a todos os portistas e de lhes dizer que os anos passam, mas que jamais me esquecerei daquilo que vivemos e conquistámos juntos. Está dado e está dito.

Saul, essa entrada foi muito forte. Penalti para o benfica.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Sonny disse:

José Mourinho

O mesmo Mourinho que compara o Porto a Palermo?!

Como portista realmente enfiava-me num buraco para não mais sair dele... se usasse Mourinho para defender o FCPorto, neste caso o responsável máximo do FCPorto...

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,496
30,422
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
BlueHell disse:
O mesmo Mourinho que compara o Porto a Palermo?!

Como portista realmente enfiava-me num buraco para não mais sair dele... se usasse Mourinho para defender o FCPorto, neste caso o responsável máximo do FCPorto...
O rapaz nem se apresentou, sequer... veio aqui só debitar aqueles posts. Será que queria sacar uns bans à malta? Se era isso, foi fraquito

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
Raba disse:
O rapaz nem se apresentou, sequer... veio aqui só debitar aqueles posts. Será que queria sacar uns bans à malta? Se era isso, foi fraquito
É natural que aqui caiam de para-quedas para lançar contra-informação, o que significa que há um medo real de perder o tacho...

Há users aqui que se dedicam à contra informação sempre com justificações (vagas) em prol da direcção, mas esses mais resguardados para não serem descobertos e banidos...

Mas a contra informação já não resulta pois a informação vai estando acessível ao  comum dos mortais...

É como este user que usa Mourinho para defender pinto da costa... deve de pensar que somos todos burros e que não recordamos que atacou fortemente o FCPorto e a cidade do Porto!!

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,511
1,472
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Esta coisa do "pró" e "contra" SAD já cansa.
Há que atacar quando se deve atacar, mas o que é de mais também é exagero.
Ontem cheguei a ler por aqui que o FC Porto se estava a afundar porque não conseguiu o craque Assis. Vai-se a ver e o gajo foi para lá armado em chico-esperto e foi corrido.

Há coisas que não estão bem no FC Porto? Claro que há.
E nos outros clubes também há, o problema é que o regime, por exemplo, vai ganhando e vai-se cobrindo a pocilga que aquilo é. O adepto comum importa-se é com isso, GANHAR. Não interessa se há trafulhice, roubalheira, favores a terceiros, nada disso importa. Isto que se passa no FC Porto sempre se passou, só que como ganhava ninguém dizia nada.
Em suma, há muita hipocrisia no "adepto" mais comum.

Eu já critiquei contratações, modelos de gestão e tudo mais. Mas não consigo embarcar nesta nova moda de ter "likes" às paletes por apenas falar mal da direção do FC Porto.

BlueHell

Tribuna
29 Abril 2012
2,605
49
gnh disse:
Isto que se passa no FC Porto sempre se passou, só que como ganhava ninguém dizia nada.
Não tinhas os factos provados que agora tens...
Isto nada tem a haver com hipocrisia por mais que tentem passar essa ideia...

Só um mero exemplo ficticio...
Uma coisa é achares que a tua mulher te trai, outra completamente diferente é saberes com factos e com pormenores quantas vezes ela te trai e com quem e por que razões...
Repito, em nada se enquadra a hipocrisia neste contexto!

E não, antes não o faziam como o fazem agora, os reforços para o plantel apareciam até com 1 ano de antecedência para se irem habituando e entrando no 11 titular...

Neste momento metem tanto e tantas vezes ao bolso que passam à frente do reforço necessário para o plantel de futebol profissional...

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,511
1,472
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
BlueHell disse:
Não tinhas os factos provados que agora tens...
Isto nada tem a haver com hipocrisia por mais que tentem passar essa ideia...

Só um mero exemplo ficticio...
Uma coisa é achares que a tua mulher te trai, outra completamente diferente é saberes com factos e com pormenores quantas vezes ela te trai e com quem e por que razões...
Repito, em nada se enquadra a hipocrisia neste contexto!

E não, antes não o faziam como o fazem agora, os reforços para o plantel apareciam até com 1 ano de antecedência para se irem habituando e entrando no 11 titular...

Neste momento metem tanto e tantas vezes ao bolso que passam à frente do reforço necessário para o plantel de futebol profissional...
É a tua maneira de ver as coisas e respeito. Também já ataquei a SAD no que toca, por exemplo, às comissões. Mas o que quero dizer é que neste momento se ataca por tudo e por nada. Por vezes até coisas que nem têm a ver com a SAD.
No fundo, o que nós todos queremos é que o FC Porto volte a ganhar e o que mais me incomoda é ver a divisão de adeptos que se começa a instalar. E os outros a rir lá em baixo...

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
34
Porto
Então o André Pinto assinou pelos lagartos por intermédio do Pedro Pinho que trabalha com a Doyen?

Grande Brunão.

SouDragao

Tribuna
5 Setembro 2016
2,946
1,997
Pinetree disse:
Por acaso agora gostava de ver onde andam os defensores do JJ no nosso clube...
O mito JJ acabou! ;)

Sempre foi um barrete...
Estou aqui e defendo que o JJ aqui varria tudo a nível interno e com futebol de qualidade, esqueces é que o Sporting não tem mentalidade para altos vôos actualmente ....