Clube dos calimeros

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
So te fiz uma pergunta direta e objetiva.Não tenho a certeza da resposta.
Penso que ainda não ganhou ao nosso Mister pró campeonato?
Se dessem valor aos nossos como dão aos outros é que era.
Eu bem queria dar crédito aos lags pelo campeonato do ano passado mas nunca vou conseguir devido á forma como o caso palhinha passou impune..
Ganhou mas foi no Braga
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,009
15,479
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Não nao ganhou. Mas porque é assim tão importante? nos tb nao ganhamos...
Eu dou valor aos nossos e ao nosso mister. Sei q critico mt mas sempre disse que o Mister esta a fazer um bom trabalho.
O caso do Palhinha foi vergonhoso mas os numeros do Amorim são fantásticos.
Em relação em dar valor aos nossos não me estava dirigir a ti , estava a falar em geral , eu não tou em desacordo contigo a cem por cento só não vejo o amorim como isso tudo , mas tenho que respeitar.
E o Conceição já ganhou ao Amorim no sporting , 2 batatas quando fomos campeões.
Abraço.
 
  • Love
Reações: nuno40

nuno40

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
10,195
10,182
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Em relação em dar valor aos nossos não me estava dirigir a ti , estava a falar em geral , eu não tou em desacordo contigo a cem por cento só não vejo o amorim como isso tudo , mas tenho que respeitar.
E o Conceição já ganhou ao Amorim no sporting , 2 batatas quando fomos campeões.
Abraço.
Granda abraço!! Ganhar Sexta!!!
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,967
39,413
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não podes ver as coisas dessa maneira.
Tipo, podes ter um diaz/pote na equipa, mas se depois nao tiveres quem te segure o jogo, e compense defensivamente as lacunas defensivas desses jogadores.

A meu ver, um bom trinco permite que outros jogadores possam concentrar-se noutras missoes importantes. No caso do sporting, tacticamente para mim o palhinha é chave, tal como coates, naquela defesa é chave. Por exemplo, o coates falhou ao primeiro jogo da champions... e levaram 5. Nesse jogo, notou-se bem que a defesa estava toda descordenada.

Lá está, quando tinhamos o fernando ou o paulo assuncao, percebia-se bem que a equipa ficava mais confortavel com eles em campo. Só faziam aquilo: destruir, mas faziam-no bem. Podias por medios com propensao mais atacante que tinhas um jogador que tacticamente equilibrava as coisas.
Tens que jogar sempre com 11 como é logico, tambem não podes ter um GR frangueiro etc.

A questão é que palhinhas há muitos, gajos que façam golos como o Pote não.
 
R

Rm95

Guest
Lembro-me do ano passado também por esta altura dizer a mesma coisa e quase os mesmo riram-se. E depois todos viram o que aconteceu. Lagartos campeões e nós a ter que deixar tudo em campo para conseguir o 2º lugar.

Esta época vai ser igual, riam muito, no final venham recordar a página 1626 deste tópico.
Este ano temos mais pontos e estamos mais fortes que no ano passado, e em primeiro lugar.
Ainda e muito cedo, estamos em dezembro.
 
  • Like
Reações: danielsousa94
R

Rm95

Guest
Vamos ser campeões com facilidade. Se continuarmos a fazer o nosso trabalho, o Sporting não vai aguentar o ritmo. Leram aqui primeiro, foi o Nostradamus que me disse.
Com facilidade tambem nao seremos, o sporting apesar de tudo e uma equipa consistente, nao e um futebol bonito, mas e eficaz, baseia se em defender bem e depois numa bola parada, numa bola na profundidade, ou numa estrelinha surreal que aparece, vencer o jogo. Felizmente o porto nao joga um futebol tao medonho como esse, senao iria ter dificuldade em ver os jogos do porto, so que os sportinguistas nem querem saber do tipo de futebol que jogam, so querem e ganhar e pronto, ja que nos últimos 19 anos quase nada ganharam, e o desespero. Mas como disse, e eficaz apesar de nao ser bonito.
Mas tambem nao alinho neste endeusamento ridiculo do ruben amorim, como se agora fosse o novo génio da tatica.
Um dado curioso, nas últimas 41 jornadas do campeonato português nao mais perdemos um jogo, a nossa última derrota foi com o pacos, e dai ate hoje fizemos mais pontos que o sporting. Por isso acho que nem temos um treinador assim tao mau, nem o amorim e a última bolacha do pacote.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,238
13,552
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles

Portista 88

Bancada lateral
9 Junho 2019
707
1,116
Com facilidade tambem nao seremos, o sporting apesar de tudo e uma equipa consistente, nao e um futebol bonito, mas e eficaz, baseia se em defender bem e depois numa bola parada, numa bola na profundidade, ou numa estrelinha surreal que aparece, vencer o jogo. Felizmente o porto nao joga um futebol tao medonho como esse, senao iria ter dificuldade em ver os jogos do porto, so que os sportinguistas nem querem saber do tipo de futebol que jogam, so querem e ganhar e pronto, ja que nos últimos 19 anos quase nada ganharam, e o desespero. Mas como disse, e eficaz apesar de nao ser bonito.
Mas tambem nao alinho neste endeusamento ridiculo do ruben amorim, como se agora fosse o novo génio da tatica.
Um dado curioso, nas últimas 41 jornadas do campeonato português nao mais perdemos um jogo, a nossa última derrota foi com o pacos, e dai ate hoje fizemos mais pontos que o sporting. Por isso acho que nem temos um treinador assim tao mau, nem o amorim e a última bolacha do pacote.
Concordo com o que diz. Havia muita ironia no meu comentário, claro. Há que dar o mérito a quem colocou uma equipa perdida e sem fé a disputar o título, ainda que da forma que descreve. O Rúben Amorim merece muitos dos elogios que recebe por isso, não pelo futebol que o Sporting joga (que é medíocre). Sou muito fã do Sérgio Conceição, por quase tudo. Olhando ao futebol que jogamos este ano, ao volume ofensivo que temos e as situações de golo que criamos por jogo, à profundidade do plantel em posições chave, ao facto de não termos dado pontos de avanço no início da época, este ano o Lisboa B vai precisar de ainda mais sorte e ainda mais ajudinhas arbitrais para se manter na luta. Agora, nunca há vencedores nem derrotados antecipados, essa é uma das belezas do futebol. Podemos ser os melhores em campo e mandar quatro bolas aos ferros e levar um contra-ataque no último minuto em que o nosso guarda-redes franga e perdemos o jogo. Mas que estamos mais perto de ganhar este ano, estamos.
 
  • Like
Reações: Rm95

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,646
7,428
Esmoriz
Opá, a verdade é que o sporting de lisboa vai à luz sem o seu melhor central e o médio defensivo titular, secam o melhor ataque do campeonato (lol) e a equipa que tinha marcado 13 golos nos últimos 130 minutos (double lol), reduzindo-a a irrelevância ofensiva.
Já nos tinham feito isso no passado no dragão, quando os recebemos.
Isso só pode ser mérito do treinador deles e é melhor estarmos bem cientes disso para evitar surpresas desagradáveis.
 
  • Like
Reações: Moreira

castrius

Tribuna Presidencial
10 Março 2012
5,217
2,568
Conquistas
11
35
Rio Tinto, Porto, Portugal
  • Paulinho Santos
  • Madjer
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
Opá, a verdade é que o sporting de lisboa vai à luz sem o seu melhor central e o médio defensivo titular, secam o melhor ataque do campeonato (lol) e a equipa que tinha marcado 13 golos nos últimos 130 minutos (double lol), reduzindo-a a irrelevância ofensiva.
Já nos tinham feito isso no passado no dragão, quando os recebemos.
Isso só pode ser mérito do treinador deles e é melhor estarmos bem cientes disso para evitar surpresas desagradáveis.
Na época passada no dragão, falhamos golos cantados.