Clube dos calimeros

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Tenho que reconhecer, a direção deste clube tem feito um trabalho fantástico, a capacidade de renovação com jogadores de topo é fantástica.
O treinador apesar de só ter tido ainda momentos bons, é um ótimo diretor de recursos humanos, o melhor do país talvez.
Os jogadores apesar de não terem a mesma qualidade de jogadores do Porto e benfica (falando do conjunto todo do plantel e não só do onze, pois aí fica mais equilibrado) são jogadores que dão tudo o que têm num grande espírito de entreajuda.
Quem é lagarto, só tem de estar orgulhoso com o trabalho que tem sido feito até ao momento sinceramente.
Prova de que não é preciso ser rico para se fazer uma gestão de topo, mas sim ter profissionais competentes nas diversas áreas e que estão mais preocupados com o clube do que com os próprios bolsos.
Eles nos Calimeros prestam serviços pro Bono.

As clínicas do varandas p.e. oferecem tudo aos jogadores, até calista.
 

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
1,489
1,892
Eu se tivesse um perdão de 100M também...
Tem feito boas coisas, mas que tem tidos muitas ajudas, tem...
Agora endeusar...
Eu também gostava de pagar 500 euros por mês pela minha casa de não sei quantos hectares.
No entanto, pago bem mais do que isso por uma casa de 100 m2.
Devia morar em Gaia. Lá a habilitação é bem mais barata.
A sério que temos razão de queixa ao ponto de isso justificar que o Sporting tenha passado e o FC Porto não?
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,932
13,411
Eu também gostava de pagar 500 euros por mês pela minha casa de não sei quantos hectares.
No entanto, pago bem mais do que isso por uma casa de 100 m2.
Devia morar em Gaia. Lá a habilitação é bem mais barata.
A sério que temos razão de queixa ao ponto de isso justificar que o Sporting tenha passado e o FC Porto não?
Claro que temos. Não estávamos melhor com um perdão de 100M, não podiamos fazer outras compras?
Claramente concorrência desvirtuada!
 

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,025
27,340
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
o médico continua exemplar



a mensagem de abertura continua rir com os calímeros... a mim não me dá muita vontade de rir muito honestamente
 
Última edição:
  • Like
Reações: FC Porto 49

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
1,489
1,892
Claro que temos. Não estávamos melhor com um perdão de 100M, não podiamos fazer outras compras?
Claramente concorrência desvirtuada!
E quantos milhões valem o Olival que usamos gratuitamente (ok, 500 euros por mês) há tantos anos?
Todos sabemos o que foi Rui Rio enquanto presidente da Câmara contra o FC Porto, mas parece que já nos esquecemos o que foi Fernando Gomes como presidente da Câmara.
Por algum motivo ele é há tantos anos administrador da SAD.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,932
13,411
E quantos milhões valem o Olival que usamos gratuitamente (ok, 500 euros por mês) há tantos anos?
Todos sabemos o que foi Rui Rio enquanto presidente da Câmara contra o FC Porto, mas parece que já nos esquecemos o que foi Fernando Gomes como presidente da Câmara.
Por algum motivo ele é há tantos anos administrador da SAD.
A cartilha é tão boa que os Portista caiem nela, vai ao relatórios e contas e informa-te se isso é verdade!
E tens saber melhor essa do rui rio, o anti-portista que não liga a bola mas festeja os golos dos orcs...
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
10,670
12,726
E quantos milhões valem o Olival que usamos gratuitamente (ok, 500 euros por mês) há tantos anos?
Todos sabemos o que foi Rui Rio enquanto presidente da Câmara contra o FC Porto, mas parece que já nos esquecemos o que foi Fernando Gomes como presidente da Câmara.
Por algum motivo ele é há tantos anos administrador da SAD.
Penso que isso foi a cartilha que meteu cá para fora logo em 2003... e colou. Já ouvi falar em valores superiores. Mas penso que a manutenção é paga pelo clube... e outros clubes de gaia podem usar alguns campos.
E se a manutenção não parece muito... é só ver a razão pela qual algumas câmaras se querem livrar dos estádios do euro 2004...


Quanto ao suporting... eles já vão para aí no 3º perdão de dívida/reestruturação... esta última andou à volta dos 95M€... falta o resto.
Além das permutas de terrenos, na altura da construção do estádio... os lagartos passam sempre pelos pingos da chuva.
Enquanto na imprensa toda andavam "de megafone" a falar num suposto benefício de 250 mil euros ao FCP, nas permutas de terrenos das Antas, andava o benfica a mamar 65M€ com as permutas de terrenos da luz... e no máximo tinhas uma notícia num quadradinho no público. Do suporting, houveram permutas similares, mas nunca transpirou nada cá para fora...
 
Última edição:

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,932
13,411
Penso que isso foi a cartilha que meteu cá para fora logo em 2003... e colou. Já ouvi falar em valores superiores. Mas penso que a manutenção é paga pelo clube... e outros clubes de gaia podem usar alguns campos.
E se a manutenção não parece muito... é só ver a razão pela qual algumas câmaras se quetem livrar dos estádios do euro 2004...
A ultima vez que vi andava nos 3500€ mensais só aluguer e já há uns aninhos...
 
  • Like
Reações: Vinha

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
1,489
1,892
A cartilha é tão boa que os Portista caiem nela, vai ao relatórios e contas e informa-te se isso é verdade!
E tens saber melhor essa do rui rio, o anti-portista que não liga a bola mas festeja os golos dos orcs...
Não tenho culpa que não saibas ler. É só ler o que escrevi sobre o Rui Rio.
De cartilhas deves saber tu. Eu não sei. Peço desculpa por pensar por mim.
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,082
Conquistas
7
62
Porto
Já não se chama "rir...". Apenas clube dos calimeros. Já há muito que deixamos de ter razões para gozar com os rivais. Agora são eles que nos gozam.
Se fosse adepto do gijon, preferia cobrir a cara de benfica do que tentar gozar com o que quer que seja dos rivais nos próximos 40 anos.
Por amor de Deus, é que nem se leva a sério. Um clube que é a perfeita imagem de um anão de bicos de pés.
 
  • Like
Reações: Ruben1893
Draconem

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,364
38,795
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Acho que é mais os nossos adeptos terem um trauma qualquer com os rivais do que eles gozarem
Sempre que assisto a este fenómeno sinto-me um privilegiado. Nunca fui gozado por ser portista. Nunca. E mesmo que tentassem gozar provavelmente não conseguiriam; ser portista implica isso mesmo, um patamar acima.
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
17,508
16,962
Conquistas
7
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Não faz?
Olha se pegasse o clube com uma divida de 100M, não fazia diferença??
Comprava igual se exigisse parte?
Isso significa que se pegasse num Porto era o melhor dirigente desportivo de sempre? Eu acho que não.

Pegou naquela realidade e está a construir um grande futuro, é tudo o que importa.

Fico com inveja sinceramente, acho que tínhamos tudo para fazer algo semelhante ou até superior se não enfiassem dinheiro do clube ao bolso, mas admito, o Sporting se não conhece essa realidade, ainda vai conhecer também.