Clube dos calimeros

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,556
29,364
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
WarriorFCP disse:
E estão mais para vir. Mas pelos vistos o badocha não está contente. Está com perdas de 10M€ anuais, não tem dinheiro para pagar à Doyen, construiu um pavilhão com esse dinheiro, e ainda por cima andaram a pedir dinheiro aos sócios para a construção do pavilhão,50€ por donativo. Agora quer fazer o maior investimento de sempre nas modalidades para ser campeão em todas.
Não me admirava nada que o Jesus saísse por não terem dinheiro para lhe pagar.
ainda andam a pedir dinheiro para pagar a construçao do pavilhao. vai ser engraçado no futuro ver quem irá pagar isto tudo.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,556
29,364
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
nao se esqueçam das vmocs que os bancos estao todos contentes porque cada dia que passa aumentam

D

DaniMontana

Guest
Harvey specter disse:
Quando entrou no SLBenfica era visto como médio ofensivo por toda a gente menos por Jesus que disse ao Rui Costa para contrata-lo e que iria fazer do Matic um grande médio defensivo.

Jorge Jesus tem esta capacidade e facilidade de adaptar jogadores a novas posições porque taticamente é um treinador fantástico e eu já disse anteriormente é um dos melhores do mundo.
JOJO so falhou com o Djalo!

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,212
61,162
Neste momento não sabem para onde se virar.

Agora uma coisa é certa, o timing de tudo isto não é inocente...

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
10,217
2,691
35
Porto
DaniMontana disse:
JOJO so falhou com o Djalo!
E falhou mais alguns. Como teve sucesso com outros. Como qualquer bom treinadir ... Agora não é por isso que se tem que gabar. Também me lembro para além do djalo aquela adaptação do Melgarejo a defesa esquerdo que nem sei onde ele anda agora. O Jesus tem um fetiche estranho em adaptar jogadores a defesas esquerdos. Foi César Peixoto , Coentrão , Melgarejo , agora o Picanhas no xporte.

Se viesse para o Porto o Marega ainda podia sonhar!

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,699
31,001
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Keirrison, Roberto, uma carrada de defesas esquerdos, dispensou o Nolito- Também falhou e muito. No burgo é o melhor, mas ser o melhor também faz dele um dos piores treinadores do nível FCP em termos de qualidade/preço. O sucesso do clube está acima de tudo, o JJ traria bom futebol e sucesso mas a um custo demasiado elevado. Além de que tenho de reconhecer que o feitio "Deus so" sendo os jogadores meros figurantes do master Jesus não é o estilo de liderança que me agrada. Não quer um líder "coninhas" à frente do FCP, nem um ego transcendente e iliterado

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Harvey specter disse:
Quando entrou no SLBenfica era visto como médio ofensivo por toda a gente menos por Jesus que disse ao Rui Costa para contrata-lo e que iria fazer do Matic um grande médio defensivo.

Jorge Jesus tem esta capacidade e facilidade de adaptar jogadores a novas posições porque taticamente é um treinador fantástico e eu já disse anteriormente é um dos melhores do mundo.
Quanto a essa questão da parte táctica eu já falei disso e acho-o fraco. O pior dele.

E quanto às adaptações dele o histórico não abona a seu favor.

Harvey specter

Bancada central
13 Julho 2015
1,280
2
Philipp disse:
Quanto a essa questão da parte táctica eu já falei disso e acho-o fraco. O pior dele.

E quanto às adaptações dele o histórico não abona a seu favor.
Se ele é fraco taticamente como é que ele adaptou vários jogadores a novas posições?

O histórico de adaptações não abona a favor dele porque?

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Harvey specter disse:
Se ele é fraco taticamente como é que ele adaptou vários jogadores a novas posições?

O histórico de adaptações não abona a favor dele porque?
Melgarejo, Talisca, Djuricic, Pizzi.

Ele é fraco tacticamente por nos jogos internacionais pouco consegue fazer frente a equipas mais evoluídas. O percurso na CL é sintomático. Mas admito que é muito bom na Liga Portuguesa.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,867
17,906
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Philipp disse:

Ele é fraco tacticamente por nos jogos internacionais pouco consegue fazer frente a equipas mais evoluídas. O percurso na CL é sintomático. Mas admito que é muito bom na Liga Portuguesa.
Coentrão, Enzo, Matic são o quê?

E Pizzi foi um dos melhores deles a época passada, numa posição diferente.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,358
6,566
Barrigana disse:

Coentrão sim, correu bem.

Matic ao contrário do que um colega aqui escreveu, não foi adaptação nenhuma, o homem nunca foi médio ofensivo- box to box mais defensivo e o Jesus teve sorte, despacharam o Javi e o Matic, que passou uma temporada a não fazer nada de especial, acabou por engatar e a coisa correu bem- o Fejsa fez mais jogos que o Matic na primeira temporada e não deu coisa nenhuma.

O Enzo?, o enzo que todos nós diziamos que era ultra protegido por jogar no regime e chegou ao Valência e passou jogo sim jogo não suspenso?.
O enzo que foi recambiado para a Argentina?
Sim, adaptou o Enzo a médio centro, como fez com o pizzi e o Enzo passou a ser um "class beater"?, não.

Adaptou o David luiz a defesa esquerdo, quer contra nós, quer contra o liverpool, correu lindamente.

Harvey specter

Bancada central
13 Julho 2015
1,280
2
Philipp disse:

Fez do Pizzi um jogador taticamente muito evoluido que lhe permite hoje em dia ser titular no SLBenfica, mas na época passada fez uma boa época como 8.

Melgarejo e talisca  o Jorge Jesus não tem culpa que sejam dois jogadores fraquinhos.

Djuricic a que posição tentou adapta-lo?

Percurso da Champions admito que ele  desvaloriza muito a competição colocando as segundas linhas mas isso não quer dizer que é mau taticamente, mas nesses 6 anos chegou a duas finais europeias e aos quartos de final da champions.

Harvey specter

Bancada central
13 Julho 2015
1,280
2
Di Charis disse:

Matic ao contrário do que um colega aqui escreveu, não foi adaptação nenhuma, o homem nunca foi médio ofensivo- box to box mais defensivo e o Jesus teve sorte, despacharam o Javi e o Matic, que passou uma temporada a não fazer nada de especial, acabou por engatar e a coisa correu bem- o Fejsa fez mais jogos que o Matic na primeira temporada e não deu coisa nenhuma.

O Enzo?, o enzo que todos nós diziamos que era ultra protegido por jogar no regime e chegou ao Valência e passou jogo sim jogo não suspenso?.
Sim, adaptou o Enzo a médio centro, como fez com o pizzi e o Enzo passou a ser um "class beater"?, não.

Adaptou o David luiz a defesa esquerdo, quer contra nós, quer contra o liverpool, correu lindamente.
O Matic nunca foi médio defensivo antes de chegar ao SLBenfica

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=47&did=192978

"Matic recordou, ainda, o momento em que passou a jogar como médio-defensivo, uma posição que lhe era desconhecida. "Antes do Benfica, jogava como médio-ofensivo no Vitesse. No primeiro dia no Benfca, o treinador disse-me que a partir daí eu jogaria a número seis, como médio-defensivo. Eu olhei para ele e perguntei se ele sabia quem eu era. Ele disse-me que tinha a certeza que eu iria evoluir nesta posição", revelou sobre a adaptação idealizada por Jorge Jesus. O médio do Chelsea confessa que sente saudade do Benfica, envia uma mensagem de apoio aos adeptos e conta que continua a treinar o português."

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Barrigana disse:

Eu não disse que ele foi mau nisso. Dei foi o exemplo dos mais.

O Pizzi é um jogador patético.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,867
17,906
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Di Charis disse:

Lê isto: http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/liga/matic-jesus-disse-me-que-iria-ser-trinco-e-um-grande-jogador

a não ser que me digas que sabes melhor do que o próprio Matic como e onde jogava, acho que o assunto está encerrado.

Enzo foi chamado à seleção argentina pelo que fez no benfica. Basta isto.
Que interessa o que fez depois de sair de lá? o que interessa é que enquanto esteve com jj era um dos melhores.

Por essa análise, tb não queremos o Jackson de volta porque foi um falhado completo no Atletico.

Adaptar o D. Luiz num jogo contra nós é adptação?! achas que comparar um jogador que fez 1 ou 2 jogos numa posição diferente é argumento para comparar com jogadores que fizeram épocas INTEIRAS noutras posições?!

Se há coisa em que jj dá cartas é potenciar ao máximo o rendimento de quase todos os jogadores que trabalham com ele, nas suas posições de origem ou noutras posições.

O resto pode ser discutível, mas pôr isto em causa é não perceber nada do que se passou nos últimos 6 anos.

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,358
6,566
Barrigana disse:
Lê isto: http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/liga/matic-jesus-disse-me-que-iria-ser-trinco-e-um-grande-jogador

a não ser que me digas que sabes melhor do que o próprio Matic como e onde jogava, acho que o assunto está encerrado.

Enzo foi chamado à seleção argentina pelo que fez no benfica. Basta isto.
Que interessa o que fez depois de sair de lá? o que interessa é que enquanto esteve com jj era um dos melhores.

Por essa análise, tb não queremos o Jackson de volta porque foi um falhado completo no Atletico.

Adaptar o D. Luiz num jogo contra nós é adptação?! achas que comparar um jogador que fez 1 ou 2 jogos numa posição diferente é argumento para comparar com jogadores que fizeram épocas INTEIRAS noutras posições?!

Se há coisa em que jj dá cartas é potenciar ao máximo o rendimento de quase todos os jogadores que trabalham com ele, nas suas posições de origem ou noutras posições.

O resto pode ser discutível, mas pôr isto em causa é não perceber nada do que se passou nos últimos 6 anos.
O Matic era número 10 ou era o que eu escrevi?, se não lês o que eu escrevi como queres dar o caso por encerrado?, quando é que eu lhe chamei de trinco?.

Segundo o teu critério, o Hediondo Rojo que também foi chamado à selecção Argentina quando estava no Sporting - chegando a ser titular na selecção das pampas - numa altura em que andava a fazer uns jogos fenomenais, era qualquer coisa de estrondoso.. Nada relacionado com futuras transferências, sim, porque a Selecção Argentina (ou a Brasileira) não têm um histórico de titulares e convocados que se evaporam depois de uma transfêrência.

Sim, acho que o Enzo melhorou imenso depois da adaptação, mas também acho que nunca foi jogador de elite ou com qualidade para a selecção argentina e a prova foi o falhanço estrondoso no valencia - onde conseguiu melhor o André Gomes, por exemplo.

noutro tópico, referindo-me ao simeone e ao que um colega escreveu sobre o oliver, falo do que acho do Jackson, qual é a analise a que te referes no que escrevi?, do Fejsa?, não te percebi aqui.

Adaptar um jogo é uma coisa, ele não o fez num jogo, fez em vários e até te dei 2 importantes, fáceis de recordar a exibição e o resultado para explicar o que queria dizer, como não fez carreira o meu argumento de que há adaptações que correm bem e outras mal não vale?, desde quando?, ele tentou e experimentou, uns deram, outros não, falar dele como se fosse génio a adaptar jogadores é que não aceito, isso é que era não perceber nada do que se passou nos últimos 6 anos.