Clube dos calimeros

2005dragon

Bancada central
18 Julho 2006
1,779
34
44
Guarda
Não me admirava que houvessem jogadores a assinar pelo Fifica, mas não nestas circunstancias. Depois de passarem pelo que se passou em Alcochete, e depois de alegarem falta de condições de segurança para eles e família, não faria sentido nenhum assinar pelo rival da mesma cidade. logo ai perderiam alguma credibilidade em tribunal.
 

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,072
4,783
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
d4rc92 disse:
Porque razao?
Porque estes jogadores, a acrescentar ao.Ferreyra, iam ganhar absolutos balurdios em salário e prêmio de contratação. Se o Ferreyra já deve criar mau ambiente, imagina agora mais 2. Para além disso, estes jogadores estariam em permanente sobressalto. Acresce por fim a guerra que se criaria com isto e os ataques externos que o Sporting não lhes faria.

E entretanto nós estaríamos por cá, sem stresses, a fazer o nosso trabalho. Como diria o Paulo Bento, com tranquilidade
 

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
mantower disse:
Porque estes jogadores, a acrescentar ao.Ferreyra, iam ganhar absolutos balurdios em salário e prêmio de contratação. Se o Ferreyra já deve criar mau ambiente, imagina agora mais 2. Para além disso, estes jogadores estariam em permanente sobressalto. Acresce por fim a guerra que se criaria com isto e os ataques externos que o Sporting não lhes faria.

E entretanto nós estaríamos por cá, sem stresses, a fazer o nosso trabalho. Como diria o Paulo Bento, com tranquilidade
Um pouco de bom senso.
 

migrib88

Bancada lateral
2 Maio 2016
920
2,267
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Em parte, concordo o mantower. Se o Benfica for tentar alguém do Sporting, em primeiro lugar não acho que seja Gelson, Bruno Fernandes ou Wiiliam porque são jogadores com muito mercado lá fora. Se calhar, acredito mais em jogadores não tão nucleares. No entanto, isso vai trazer um clima de ódio e guerrilha constante entre os dois clubes de Lisboa. O Porto ia ficar um pouco à parte dessa situação que envolveria tribunais, pressões, ameaças, etc.
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,611
7,846
Tiagotg999 disse:
Até posso aceitar que a sad não vá buscar o gelson ou bruno para evitar probl€mas.

E digo probl€mas isto porque há (por muito baixo que seja) o risco de os jogadores perderem em tribunal e alguém tem que se chegar a frente para pagar ao sportem, custos, etc, etc.

Agora nem sequer sondar o jogadores, perceber a vontade deles, que exigências fazem para assinar, aí acho um erro grosseiro, é a mesma coisa que vermos uma nota de 20€ no chão e pensar:

"Oh isto foi alguém que perdeu, não vou apanhar porque é errado."
tens razao mas foi o proprio porto ( a confirmar-se noticias pela CS ) que informou o sporting que nao ia aliciar qualquer jogador de alvalade.
logo se fossem fazer ao contrario a nossa credibilidade ia por agua abaixo , para isso nao diziamos nada.
alem disso eu continuo a achar que estas rescisões sao presentes envenenados ....para mim  o BC em tribunal vai apertar os gajos todos.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,204
22,077
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
ryback disse:
tens razao mas foi o proprio porto ( a confirmar-se noticias pela CS ) que informou o sporting que nao ia aliciar qualquer jogador de alvalade.
logo se fossem fazer ao contrario a nossa credibilidade ia por agua abaixo , para isso nao diziamos nada.
alem disso eu continuo a achar que estas rescisões sao presentes envenenados ....para mim  o BC em tribunal vai apertar os gajos todos.
Como apertou com a Doyen.Quanto mais ele falar em tribunal pior para o clube.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,628
5,658
Porto
mantower disse:
Porque estes jogadores, a acrescentar ao.Ferreyra, iam ganhar absolutos balurdios em salário e prêmio de contratação. Se o Ferreyra já deve criar mau ambiente, imagina agora mais 2. Para além disso, estes jogadores estariam em permanente sobressalto. Acresce por fim a guerra que se criaria com isto e os ataques externos que o Sporting não lhes faria.

E entretanto nós estaríamos por cá, sem stresses, a fazer o nosso trabalho. Como diria o Paulo Bento, com tranquilidade
Que interessa pagar um salario alto e um bom premio de assinatura?
Sabem perfeitamente que se gastarem num ano 10-12M num "jogador livre" podem ir buscar uns 25-30 quase de imediato...

E mais, o Ferreyra custa muito? Sem duvida... mas se eles emprestam o Jimenez pelos tais 5 (o que vao gastar com o Ferreyra), e ainda poupam 1 ano de salario do mexicano... E mais, o Jimenez que pouco ou nada fez para se valorizar, ve ser colocada uma opcao de compra de quê? 35M??? Fds, o gajo faz uma boa epoca e gera 35M que de um modo normal nunca iriam buscar, pois para quem custou 22-23M, considerando a evolucao da idade e falta de jogos, faz com que haja uma desvalorizacao...

Entretanto, eles reforçaram com alguem que pode render desportivamente mais que o mexicano, e deixaram de ter aquele encargo (o valor do emprestimo é para pagar o salario ao Ferreyra) e ainda podem potenciar o jogador...
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,671
7,509
Esmoriz
Eu não ia buscar jogador nenhum aos lagartos, eles que se fodam e que se odeiem todos uns outros.

Assim como assim daqui a uns tempos está tudo a jogar na segunda. Com sorte até rescindem de novo.
 

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,072
4,783
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
d4rc92 disse:
Que interessa pagar um salario alto e um bom premio de assinatura?
Sabem perfeitamente que se gastarem num ano 10-12M num "jogador livre" podem ir buscar uns 25-30 quase de imediato...

E mais, o Ferreyra custa muito? Sem duvida... mas se eles emprestam o Jimenez pelos tais 5 (o que vao gastar com o Ferreyra), e ainda poupam 1 ano de salario do mexicano... E mais, o Jimenez que pouco ou nada fez para se valorizar, ve ser colocada uma opcao de compra de quê? 35M??? Fds, o gajo faz uma boa epoca e gera 35M que de um modo normal nunca iriam buscar, pois para quem custou 22-23M, considerando a evolucao da idade e falta de jogos, faz com que haja uma desvalorizacao...

Entretanto, eles reforçaram com alguem que pode render desportivamente mais que o mexicano, e deixaram de ter aquele encargo (o valor do emprestimo é para pagar o salario ao Ferreyra) e ainda podem potenciar o jogador...
Eu percebo o que queres dizer mas no balneário isso não quer dizer nada. Porque é que o Rafa e o Carrillo não deram nadinha?
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,671
7,509
Esmoriz
d4rc92 disse:
Que interessa pagar um salario alto e um bom premio de assinatura?
Sabem perfeitamente que se gastarem num ano 10-12M num "jogador livre" podem ir buscar uns 25-30 quase de imediato...

E mais, o Ferreyra custa muito? Sem duvida... mas se eles emprestam o Jimenez pelos tais 5 (o que vao gastar com o Ferreyra), e ainda poupam 1 ano de salario do mexicano... E mais, o Jimenez que pouco ou nada fez para se valorizar, ve ser colocada uma opcao de compra de quê? 35M??? Fds, o gajo faz uma boa epoca e gera 35M que de um modo normal nunca iriam buscar, pois para quem custou 22-23M, considerando a evolucao da idade e falta de jogos, faz com que haja uma desvalorizacao...

Entretanto, eles reforçaram com alguem que pode render desportivamente mais que o mexicano, e deixaram de ter aquele encargo (o valor do emprestimo é para pagar o salario ao Ferreyra) e ainda podem potenciar o jogador...
O Ferreyra já tem 27 anos. A não ser que comece a marcar golos como lixo na champs, muito dificilmente recuperam o investimento.

BTW, não era o Jimenez que ia bater o record de sempre de transferências em Portugal? afinal continua a andar na rota dos clubes do Mendes.
 

Rei Serifo

Arquibancada
11 Dezembro 2017
354
33

battou

Tribuna Presidencial
17 Março 2012
13,854
9,204
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
A admissão pública do orelhas das suas intenções só vai servir para humilhá-lo (não estou a ver os jogadores com mais nome e mercado lá fora irem para o slm) e deixar o clima ainda pior entre os da 2ª circular mesmo que acabe por não ir nenhum jogador de um lado para o outro.
 

Estudasses

Bancada lateral
2 Maio 2015
616
202
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
battou disse:
A admissão pública do orelhas das suas intenções só vai servir para humilhá-lo (não estou a ver os jogadores com mais nome e mercado lá fora irem para o slm) e deixar o clima ainda pior entre os da 2ª circular mesmo que acabe por não ir nenhum jogador de um lado para o outro.
Parece-me que ontem foi mais do que uma boca... ja devia estar seguro
 

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,072
4,783
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
battou disse:
A admissão pública do orelhas das suas intenções só vai servir para humilhá-lo (não estou a ver os jogadores com mais nome e mercado lá fora irem para o slm) e deixar o clima ainda pior entre os da 2ª circular mesmo que acabe por não ir nenhum jogador de um lado para o outro.
Já aqui comentaram que o Podence é benfiquista doente, devem conseguir esse e depois os porcos Guerra Gil e Marinho vêm dizer que o Grande Orelhudo cumpriu o prometido...
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,628
5,658
Porto
Manageiro de futból disse:
O Ferreyra já tem 27 anos. A não ser que comece a marcar golos como lixo na champs, muito dificilmente recuperam o investimento.

BTW, não era o Jimenez que ia bater o record de sempre de transferências em Portugal? afinal continua a andar na rota dos clubes do Mendes.
E dai?
Primeiro, o jonas tem mais de 30... Ferreyra 27, logo SE for bom, nao é pela idade que perde alguma coisa.

Segundo, comparando Jimenez e Ferreyra, parece-me que pelo menos desportivamente nao devem ficar a perder...

Terceiro, o custo de manter o Jimenez no plantel, é superior ao investimento no Ferreyra... alias, manter o jimenez significa continuar a desvalorizar... deste modo, vamos fazer contas assim por alto... Jimenez custa por exemplo 2M/ano, cada epoca no "banco" desvaloriza o gajo. O Ferreyra segundo consta, custa 4 (acredito que ainda haja mais custos)... Ora bem o emprestimo do Jimenez supostamente ira render 5...
5+2M, significam um encaixe de 7M... se pegarem nesses 7, e os colocarem no Ferreyra, passam a ter mais um activo, que tambem pode render dinheiro, colocam o jimenez na PL, podendo valorizar ate 35M... numa altura em que estava a ser desvalorizado...

Em resumo, desportivamente nao parecem ficar a perder, e economicamente podem ganhar, e muito...
É claro que isto é um negocio com selo do Mendes, pois quando um jogador custa pra la de 20M, e em 3 anos, nunca se conseguiu impor, é expectavel que o valor dele possa sofrer uma desvalorizacao enorme... ou seja, parece-me plausivel que neste momento, o jimenez, possa valer no maximo 10-12M... e ja tou a esticar a corda... Quando um clube paga 5 só pelo emprestimo, devia ter uma clausula de compra na ordem de no maximo 10M... pois ja tao a pagar uma quantia bastante elevada... mas segundo consta... parece que são 35M...

Bem, 35M, por um jogador que nunca se impos, parece-me um negocio de gestao ruinosa para quem compra... Clarinho como agua!