Clube dos calimeros

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,755
28,008
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Eu não sei que comentários é que foram proferidos, mas chamar paneleiro ao Vieira ou ao Varandas não são comentários homofóbicos mas sim constatações de factos!

Agora mais a sério. Houve muitas situações em que eu como adepto fiquei chocado com que o que ouvi quer de adeptos quer de dirigentes. Um exemplo claro foi os cânticos racistas ao Ballotelli (estava no estádio fodido com o que estava a ouvir) e mais me irritou em ver a nossa direção a tentar camuflar a situação.

Tenho dois problemas com estes castigos. O primeiro é a dualidade de critérios. Porque se comentários homofóbicos dão castigo, comentários a celebrar o homicídio de um adepto rival deveriam dar castigo infinitamente superior, mas esses continuam impunes. Fazem lembrar aqueles castigos pioneiros que só nós temos na história do futebol português, como suspensões por simulação de penalties ou castigos que duram enquanto o adversário continuar lesionado.

O meu outro problema tem a ver com o exagero de alguns castigos. A questão do Bernardo Silva com o Mendy é o exemplo de um castigo absolutamente absurdo. Quem viu ali racismo só pode ser parvo. É abrir caminho a termos as nossas claques a cantar "E quem bate palmas é tripeiro" e alguém ver ali uma qualquer descriminação e aplicar um castigo!
Orwell avisou...

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870

Eis o que acontece quando és competente mas te metes com as pessoas erradas
Nojo de país
Para mim é a besta RS a mandar palpites.
A ser verdade, também não fico surpreendido e até bato palmas. O Artur Soares Dias está necessitado de um banho de humildade e esta seria uma oportunidade (embora injusta) de o fazer voltar à Terra.

• Like
Reações: Conceição Santos

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
88,908
214,694
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Arturito sem apitar? Volta já em grande na supertaça a roubar

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,133

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
2,070
3,133
Estou a falar do jogo que os calimeros se queixam
Não tem nada a ver com esta discussão, mas para mim esse golo foi limpo. O culpado é obviamente o lampião Luís Godinho, legítimo sucessor do Bruno Paixão, mas eles decidiram virar-se para o Soares Dias.
Falta-lhes foco, aos sportinguistas.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
45,200
69,875
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Não tem nada a ver com esta discussão, mas para mim esse golo foi limpo. O culpado é obviamente o lampião Luís Godinho, legítimo sucessor do Bruno Paixão, mas eles decidiram virar-se para o Soares Dias.
Falta-lhes foco, aos sportinguistas.
Para mim não há lance mais falta que aquele o GR é claramente impedido pelo Coates de jogar a bola
Mas siga

• Like
Reações: WaywardPines

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,643
1,581
Conquistas
10
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • Lucho González
  • Deco
QUOTE="fcporto1978, post: 4447304, member: 21817"]
Sim, ficaríamos com 32 e o benfica com menos 1. Ficaria com 37. Ficávamos somente a 5 de distância.
[/QUOTE]

A ser assim, daí retiro duas conclusões:
1. Isto ainda não foi para a frente porque não dá mesmo jeito nenhum ao clube centralista do regime (nada de novo);
2. A Direcção do FC Porto anda a dormir (o que também não é nada de novo).