Clube dos calimeros

fcporto1978

Tribuna
15 Junho 2020
4,604
8,207
Estes estão claramente com a estrelinha de campeão.

Vejam os golos da vitória de hoje contra o Tondela, surreais.

Com eles a bola parece querer entrar sozinha na baliza.
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,757
5,763
Porto
Coates de fora do jogo da luz...

Depois de palhinha tar lesionado, agora o coates... é muito mau, pois a meu ver, o Pote é muito bom, pois faz golos, mas o Coates é mais influente, porque consegue ser essencial no processo defensivo, e ainda é uma baixa de peso no ataque as bolas paradas.

Ja palhinha, para mim é o jogador chave do sporting. Goste-se ou não, a estabilidade que traz é brutal. Não precisa de marcar golos, nem de ser um criador nato. Com palhinha, o meio campo fica muito mais seguro, e a equipa fica mais "livre" para atacar. Oferece a mesma coisa que nos oferecia o fernando ou o Danilo (nos primeiros anos que cá teve).

Coincidencia das coincidencias, o benfica depois de 3pontos de borla, apanha o rival, sem 2 das 3 peças mais importantes da equipa.
Consigo comparar este jogo com sporting que é um dos mais dificeis da epoca, por ser como um candidato, tal como apanharam um dos adversarios mais temidos da europa: barcelona, que em condicoes normais, não é mais que um alavés desta vida equipado com azul e bordô...
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,659
38,970
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Coates de fora do jogo da luz...

Depois de palhinha tar lesionado, agora o coates... é muito mau, pois a meu ver, o Pote é muito bom, pois faz golos, mas o Coates é mais influente, porque consegue ser essencial no processo defensivo, e ainda é uma baixa de peso no ataque as bolas paradas.

Ja palhinha, para mim é o jogador chave do sporting. Goste-se ou não, a estabilidade que traz é brutal. Não precisa de marcar golos, nem de ser um criador nato. Com palhinha, o meio campo fica muito mais seguro, e a equipa fica mais "livre" para atacar. Oferece a mesma coisa que nos oferecia o fernando ou o Danilo (nos primeiros anos que cá teve).

Coincidencia das coincidencias, o benfica depois de 3pontos de borla, apanha o rival, sem 2 das 3 peças mais importantes da equipa.
Consigo comparar este jogo com sporting que é um dos mais dificeis da epoca, por ser como um candidato, tal como apanharam um dos adversarios mais temidos da europa: barcelona, que em condicoes normais, não é mais que um alavés desta vida equipado com azul e bordô...
Nenhum treinador trocaria um jogador que decide jogos como o Pote por um trinco como o palhinha.
 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,774
12,492
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Só vi agora que os lagartos vão à casa do patrão sem o seu melhor ponta-de-lança.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,757
5,763
Porto
Nenhum treinador trocaria um jogador que decide jogos como o Pote por um trinco como o palhinha.
Não podes ver as coisas dessa maneira.
Tipo, podes ter um diaz/pote na equipa, mas se depois nao tiveres quem te segure o jogo, e compense defensivamente as lacunas defensivas desses jogadores.

A meu ver, um bom trinco permite que outros jogadores possam concentrar-se noutras missoes importantes. No caso do sporting, tacticamente para mim o palhinha é chave, tal como coates, naquela defesa é chave. Por exemplo, o coates falhou ao primeiro jogo da champions... e levaram 5. Nesse jogo, notou-se bem que a defesa estava toda descordenada.

Lá está, quando tinhamos o fernando ou o paulo assuncao, percebia-se bem que a equipa ficava mais confortavel com eles em campo. Só faziam aquilo: destruir, mas faziam-no bem. Podias por medios com propensao mais atacante que tinhas um jogador que tacticamente equilibrava as coisas.
 

nuno40

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
10,385
10,400
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Já ganhou ao Porto pró campeonato?
Não sejas assim. Saber dar valor aos outros tb é ADN portista. Se me perguntas em termos de jogo jogado entre Porto e Sporting nos jogamos sempre mais? verdade! mas a verdade absoluta é q não ganhamos um jogo q seja aos gajos. Excelente numeros alias numeros impressionantes numa equipa e clube q estavam completamente destroçados. Vamos tirar as palas amigos. Saber dar valor ao adversario não é fraqueza nenhuma mas antes uma qualidade. Se me perguntas da estrela? sim tiveram uma estrela como nunca vi mas os numeros estão ai.
 
  • Like
Reações: André Farinha

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
11,919
15,361
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Não sejas assim. Saber dar valor aos outros tb é ADN portista. Se me perguntas em termos de jogo jogado entre Porto e Sporting nos jogamos sempre mais? verdade! mas a verdade absoluta é q não ganhamos um jogo q seja aos gajos. Excelente numeros alias numeros impressionantes numa equipa e clube q estavam completamente destroçados. Vamos tirar as palas amigos. Saber dar valor ao adversario não é fraqueza nenhuma mas antes uma qualidade. Se me perguntas da estrela? sim tiveram uma estrela como nunca vi mas os numeros estão ai.
So te fiz uma pergunta direta e objetiva.Não tenho a certeza da resposta.
Penso que ainda não ganhou ao nosso Mister pró campeonato?
Se dessem valor aos nossos como dão aos outros é que era.
Eu bem queria dar crédito aos lags pelo campeonato do ano passado mas nunca vou conseguir devido á forma como o caso palhinha passou impune..
 
  • Like
Reações: raulpmartins

nuno40

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
10,385
10,400
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
So te fiz uma pergunta direta e objetiva.Não tenho a certeza da resposta.
Penso que ainda não ganhou ao nosso Mister pró campeonato?
Se dessem valor aos nossos como dão aos outros é que era.
Eu bem queria dar crédito aos lags pelo campeonato do ano passado mas nunca vou conseguir devido á forma como o caso palhinha passou impune..
Não nao ganhou. Mas porque é assim tão importante? nos tb nao ganhamos...
Eu dou valor aos nossos e ao nosso mister. Sei q critico mt mas sempre disse que o Mister esta a fazer um bom trabalho.
O caso do Palhinha foi vergonhoso mas os numeros do Amorim são fantásticos.