Covid-19

bertobrb

Tribuna
25 Maio 2019
4,656
6,184
Conquistas
5
  • Hulk
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
Não se aprende um caralho nestas circunstâncias
Mas por outro lado vai facilitar passar a algumas cadeiras (pelo menos no meu caso)
Pra mim é o contrário, não consigo acompanhar a matéria da mesma forma que fazia antes, anda tudo trocado, e depois não consigo estar atento da mesma forma em casa como estou na escola. E depois há sempre problemas técnicos, o áudio por vezes não funciona, etc.

jcmp17

A cabeça só se baixa para beijar o símbolo
8 Julho 2018
5,029
4,721
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Deco
  • Hulk
  • Campeão Nacional 19/20
Pra mim é o contrário, não consigo acompanhar a matéria da mesma forma que fazia antes, anda tudo trocado, e depois não consigo estar atento da mesma forma em casa como estou na escola. E depois há sempre problemas técnicos, o áudio por vezes não funciona, etc.
Isso da concentração nas aulas online acho que somos todos
Eu desligo após meia hora se tanto
Simplesmente não dá
A mim vai me favorecer porque tinha vários exames por oral e por causa desta situação mudaram os critérios e tornou as coisas mais fáceis digamos
Mas de resto é uma valente merda não há contacto social os meus profs sempre a adiar aulas porque não têm disponibilidade...
Já tive muitas aulas às 21 para teres noção do ponto a que isto chegou

• Like
Reações: bertobrb

Dragon_92

Tribuna Presidencial
23 Julho 2018
12,391
10,116
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
Por acaso consigo concentrar-me até melhor em sistema de aulas online do que presencialmente.

Mas isso vai obviamente da preferência pessoal de cada um.

• Like
Reações: bertobrb

Dragon_92

Tribuna Presidencial
23 Julho 2018
12,391
10,116
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
Em casa, com o computador à frente, o meu cérebro só pensa em jogar, não em trabalhar. :LOL:
Sofro do mesmo problema nas aulas mais secantes.

Tenho um prof que dá aulas absolutamente insuportáveis, chega lá e despeja a matéria toda. Nessas aí quando são online ligo o FM 😂

• Haha
Reações: jcmp17

jcmp17

A cabeça só se baixa para beijar o símbolo
8 Julho 2018
5,029
4,721
Conquistas
5
  • Reinaldo Teles
  • Deco
  • Hulk
  • Campeão Nacional 19/20
Presencialmente distraio-me mais com a conversa nas aulas com os colegas 😂

Online isso anula-se.
As minhas aulas presencais são muito práticas não tenho tempo para me distrair 😂
E em casa a malta da minha família de praxe passa a vida a javardar no Messenger e então esquece passo mais tempo no Messenger do que a ouvir o que o prof diz principalmente quando as aulas são teóricas as fuck

• Haha
Reações: Dragon_92

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
14,279
5,366
As minhas aulas presencais são muito práticas não tenho tempo para me distrair
E em casa a malta da minha família de praxe passa a vida a javardar no Messenger e então esquece passo mais tempo no Messenger do que a ouvir o que o prof diz principalmente quando as aulas são teóricas as fuck
Qual Messenger?

GugaDragon

Arquibancada
26 Maio 2014
305
69
37
Ainda gostava de saber quem foi o fdp do iluminado que se lembrou de fechar os hipermercados e os shoppings ha 1 da tarde aos fins de semana... mais vale tar a trabalhar em horario normal e ter mais escoamento.. porque ta tudo entupido durante a semana sobretudo hoje, sexta feira... enfim
Eu não sei quem foi fdp mas foi alguém que percebeu que as pessoas muitas vezes ou a maioria que vai ao fim de semana para as lojas e hipermercados só vai para passear e leva consigo o sogro, a sogra, a mulher, os cunhados e os filhos tdos juntos só para o meio da tarde comer uma bola de Berlim de um sumo... E levar para o outro dia o jantar uma pizza... Há muito tempo durante a semana para fazer compras e oferta onde as fazer em segurança para tdos. As pessoas criaram um vício de passeio em lojas tremendo sem respeito para os operadores de loja, baixando as máscaras, comendo nas lojas... Enfim... Se acha que as lojas estão cheias, inclusive hipermercados já experimentou fazer as suas compras online...?? Há tempo para tudo e para se comprar me segurança... Agora para passear é outra coisa...

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,413
571
42
Porto
A ótica do legislador, ao restringir direitos, liberdades e garantias dos cidadãos, é para conter a pandemia, para assegurar um direito superior, o direito à saúde. Por isso é que o estado de emergência tem legitimidade constitucional.
Deixar de fora congressos políticos é ir contra esse fim. É uma clara exceção. Não sei onde estou a ver mal a coisa.
Qual é o espírito da lei na tua opinião?
O espirito da lei está na prevenção de uma futura situação que permitisse a um ditador aproveitar-se de um estado de emergência para calar os seus adversários políticos...na minha opinião até está incompleta a lei, pois aliada à proibição de proibir as reuniões politicas, devia ser proibido por exemplo calar órgãos de comunicação social.

Está foi a ótica do legislador, impedir que uma situação excecional, permitisse a ascensão ao poder de um ditador...como é obvio, o legislador não pode legislar o nível de bom senso que o PCP devia ter tido, mas isso já não é culpa da lei...o bom senso não se reflete por escrito.

• Like
Reações: MiguelDeco

bertobrb

Tribuna
25 Maio 2019
4,656
6,184
Conquistas
5
  • Hulk
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
O espirito da lei está na prevenção de uma futura situação que permitisse a um ditador aproveitar-se de um estado de emergência para calar os seus adversários políticos...na minha opinião até está incompleta a lei, pois aliada à proibição de proibir as reuniões politicas, devia ser proibido por exemplo calar órgãos de comunicação social.

Está foi a ótica do legislador, impedir que uma situação excecional, permitisse a ascensão ao poder de um ditador...como é obvio, o legislador não pode legislar o nível de bom senso que o PCP devia ter tido, mas isso já não é culpa da lei...o bom senso não se reflete por escrito.
Mas o PCP não fica sem voz caso o congresso não se realize. Tem muitos meios para difundir a sua mensagem, ainda por cima em pleno 2020.

apostador87

Tribuna
26 Novembro 2013
4,449
1,939
Conquistas
5
33
Lagos
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • José Mourinho
Boas malta,
Alguém que tenha ficado sem olfato e paladar , alguma estimativa para quando pode começar a voltar?
É que li de 14 dias a 2 meses , ou irrecuperável e fiquei preocupado..

Ovechkin

Bancada lateral
27 Agosto 2020
638
1,282
Boas malta,
Alguém que tenha ficado sem olfato e paladar , alguma estimativa para quando pode começar a voltar?
É que li de 14 dias a 2 meses , ou irrecuperável e fiquei preocupado..
Eu fiquei 6/7 dias sem cheirar (literalmente! lol)
Ao fim desses dias ainda nao tinha voltado a 100% mas ja tinha cheiro e sabor por intermitencia (apos uma semana sem nada é um alivio do caraças quando voltas sentir algo).
Nos 3/4 dias seguintes aquilo nao estava perfeito mas é sempre melhor que o nada dos 7 dias anteriores.
No total diria que demorou uns 10/12 dias.