Covid-19

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,812
5,307
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Boas malta,
Alguém que tenha ficado sem olfato e paladar , alguma estimativa para quando pode começar a voltar?
É que li de 14 dias a 2 meses , ou irrecuperável e fiquei preocupado..
a minha irmã esteve cerca de 2 semanas - mas essa de ires visitar a namorada à sérvia, nesta altura, não lembra ao diabo.

as melhoras.
 

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
a minha irmã esteve cerca de 2 semanas - mas essa de ires visitar a namorada à sérvia, nesta altura, não lembra ao diabo.

as melhoras.
Quando o pingo começa a borrar a cueca...não há covid que meta medo.
Além disso está provado que o homem só consegue pensar com uma cabeça de cada vez.

p.s- já agora, as melhoras para o rapaz ;)
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,935
5,247
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
Quando o pingo começa a borrar a cueca...não há covid que meta medo.
Além disso está provado que o homem só consegue pensar com uma cabeça de cada vez.

p.s- já agora, as melhoras para o rapaz ;)
Essa namorada deve ser muito boa! :ROFLMAO:

Certas pessoas não conseguem atravessar o concelho para fazer compras, outras vão passear à Sérvia, tá certo!
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,506
3,916
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Mas isso que dizer que as infecções são apenas feitas através de sintomáticos?

Se isso for assim, quer dizer que há malta que não se sente 100% e mesmo assim anda na roda viva a espalhar magia?
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
14,097
19,297
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Mas isso que dizer que as infecções são apenas feitas através de sintomáticos?

Se isso for assim, quer dizer que há malta que não se sente 100% e mesmo assim anda na roda viva a espalhar magia?
o estudo refere só assimtomáticos, não pré-sintomáticos.
depois, é normal que alguém que tenha um pingo no nariz vá trabalhar. sempre foi assim cá no mundo ocidental, isso não vai mudar assim tão simplesmente, apesar das pessoas terem mais cuidado.
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
14,097
19,297
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Essa namorada deve ser muito boa! :ROFLMAO:

Certas pessoas não conseguem atravessar o concelho para fazer compras, outras vão passear à Sérvia, tá certo!
Vamos começar a julgar o colega tipo PIDE? Apanhou o vírus na Sérvia ou aqui? Podia ter mais facilmente apanhado o vírus a andar num autocarro aqui do que em qualquer avião.
Podia não ver a namorada há muito. Não sabemos o contexto.
E há um certo complexo quando se fala de viagens internacionais, quando são menos perigosas do que andar num autocarro ou num metro cheio 2 ou mais vezes por dia.
 
R

rubickus

Guest
o estudo refere só assimtomáticos, não pré-sintomáticos.
depois, é normal que alguém que tenha um pingo no nariz vá trabalhar. sempre foi assim cá no mundo ocidental, isso não vai mudar assim tão simplesmente, apesar das pessoas terem mais cuidado.
espero por exemplo, que a vaca da gaja que trabalha na minha minha equipa que tem a mania de ir doente po trabalho o deixe de fazer.

"ah e tal , nunca tiro off-sick days" e depois vens espalhar a doenca para um escritorio. pqp esta gente.
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
14,097
19,297
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
espero por exemplo, que a vaca da gaja que trabalha na minha minha equipa que tem a mania de ir doente po trabalho o deixe de fazer.

"ah e tal , nunca tiro off-sick days" e depois vens espalhar a doenca para um escritorio. pqp esta gente.
claro, mas isso devia de ser sempre, e não só agora com a pandemia. esse tipo de atitude é visto aqui como algo positivo, e não devia ser.
 
  • Like
Reações: rubickus

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,812
5,307
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Vamos começar a julgar o colega tipo PIDE? Apanhou o vírus na Sérvia ou aqui? Podia ter mais facilmente apanhado o vírus a andar num autocarro aqui do que em qualquer avião.
Podia não ver a namorada há muito. Não sabemos o contexto.
E há um certo complexo quando se fala de viagens internacionais, quando são menos perigosas do que andar num autocarro ou num metro cheio 2 ou mais vezes por dia.
não quero, nem sou juiz, mas essa argumentação é falaciosa. se fores infectado a caminho/regresso do trabalho num transporte público é bastante mais "aceitável" - é o chamado motivo razoável - do que numa viagem por lazer - assumindo que é o caso do colega, porque foi isso que transpareceu.

isso é mais ou menos o mesmo que ires a ouvir música e seres atropelado ao atravessar, por oposição a ires no passeio, tranquilamente e seres colhido de forma totalmente inesperada.

de resto, voltando ao começo, não quero julgar o colega e desejo, claro, as rápidas e totais melhoras.
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
14,097
19,297
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
não quero, nem sou juiz, mas essa argumentação é falaciosa. se fores infectado a caminho/regresso do trabalho num transporte público é bastante mais "aceitável" - é o chamado motivo razoável - do que numa viagem por lazer - assumindo que é o caso do colega, porque foi isso que transpareceu.

isso é mais ou menos o mesmo que ires a ouvir música e seres atropelado ao atravessar, por oposição a ires no passeio, tranquilamente e seres colhido de forma totalmente inesperada.

de resto, voltando ao começo, não quero julgar o colega e desejo, claro, as rápidas e totais melhoras.
Percebo isso e concordo, mas ao ir visitar a namorada que vive no estrangeiro, talvez seja um pouco mais do que lazer, não sabendo, claro, que tipo de relação ele tem com a namorada.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,364
5,484

Mais uma boa notícia. Quantas mais, melhor.
70% não é uma boa noticia.
A tecnologia de ponta(RNA mensageiro) da Pfizer e da Moderna conseguem quase 95%.

A era das vacinas com virus inactivo ou enfraquecido acabou