Covid-19

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,110
1,112
Na Dinamarca e Alemanha é assim. Para vários espaços públicos (lojas não essenciais) precisas de um teste PCR feito nas últimas 24h. Os testes são grátis.
Não é PCR mas sim o teste rápido. De resto confirmo que é grátis e obrigatório
 

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
2,545
2,378
47
Paris
gil-costa.wix.com
Uma pergunta para a comunidade portista.
Os meus pais, portugueses, 81 e 80 anos, não-residentes, em Portugal há mais de 1 ano para cuidar da filha que sofreu um acidente pos-opératorio grave, querem ser vacinados e levem sempre com a mesma frase: « não podem ser vacinados aqui porque vocês não são residentes » Existe alguma possibilidade para portugueses não residentes em Portugal ser vacinados? Já que terão de ficar em Portugal meses para cuidar da filha como podem ser vacinados?
Um abraço a todos !
 
  • Like
Reações: Conceição Santos

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,271
13,272
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Uma pergunta para a comunidade portista.
Os meus pais, portugueses, 81 e 80 anos, não-residentes, em Portugal há mais de 1 ano para cuidar da filha que sofreu um acidente pos-opératorio grave, querem ser vacinados e levem sempre com a mesma frase: « não podem ser vacinados aqui porque vocês não são residentes » Existe alguma possibilidade para portugueses não residentes em Portugal ser vacinados? Já que terão de ficar em Portugal meses para cuidar da filha como podem ser vacinados?
Um abraço a todos !
E são residentes em que País?
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,271
13,272
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
As vacinas na Alemanha têm outro critério. O meu filho de 32 anos residente em Berlim já foi vacinado em Abril (1ª dose e 2ª dose em Maio) e trabalha básicamente neste momento em casa - é engenheiro informático logo não é dos grupos de risco (tipo médicos, enfermeiros, bombeiros, etc). E é melhor não falar na Hungria porque aí então...No Reino Unido quiseram brilhar de início dando a 1ª dose a milhões de pessoas mas guardaram a 2ª para 4 meses depois. E sabe-se que uma dose apenas (exceto a J&J) é pouco, daí os problemas que estão a ter.
 

karalinda

Arquibancada
24 Maio 2017
400
323
Entretanto ... Quinta Feira (dia de são joão) vai ser a minha vez de apanhar com a vacina, no centro de vacinação da Maia (pavilhão de Gueifães)... Hora marcada muito sugestiva para as 13:13 ...
O meu irmão, que tomou a 2ª dose da Pfizer, semana passada, disse me que o pessoal que estava a tomar a 1ª dose estava a ser inoculado com a vacina da Jansen, pelo que estou me a preparar psicologicamente que vou tomar a da Jansen...
 
  • Like
Reações: T-Dragon

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,675
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Entretanto ... Quinta Feira (dia de são joão) vai ser a minha vez de apanhar com a vacina, no centro de vacinação da Maia (pavilhão de Gueifães)... Hora marcada muito sugestiva para as 13:13 ...
O meu irmão, que tomou a 2ª dose da Pfizer, semana passada, disse me que o pessoal que estava a tomar a 1ª dose estava a ser inoculado com a vacina da Jansen, pelo que estou me a preparar psicologicamente que vou tomar a da Jansen...
O meu pai foi ontem vacinado com a 1ª dose da Pfizer. Em Famalicão.