Covid-19

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,485
50,249
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Primeira fase:

A partir de domingo, os eventos desportivos passam a poder ter público, segundo as regras da DGS.

Se os transportes públicos a partir de Setembro podem ocupar 100% de ocupação, no desporto não digo ser 100% nesse mês, mas que já tenha uma percentagem considerável.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Roberto_FCP

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,065
21,467
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Se os transportes públicos a partir de Setembro podem ocupar 100% de ocupação, no desporto não digo ser 100% nesse mês, mas que já tenha uma percentagem considerável.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Outubro já podem estar a 100%.

Em setembro se for como os espetáculos será 66%
 
  • Like
Reações: otilious

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
13,225
10,718
28
Malta alguem que me poder ajudar.
Eu precisava de fazer uma viagem a frança mas pelo que li pedem teste ao Covid negativo feito nas ultimas 24h
onde é que posso faze-lo ( moro no distrito do porto ) e já agora quais sao os preços normais se souberem

obrigado
 

tsilva

Bancada lateral
19 Janeiro 2017
681
688
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Malta alguem que me poder ajudar.
Eu precisava de fazer uma viagem a frança mas pelo que li pedem teste ao Covid negativo feito nas ultimas 24h
onde é que posso faze-lo ( moro no distrito do porto ) e já agora quais sao os preços normais se souberem

obrigado
Boas, França neste momento exige teste PCR ou teste rápido antigenio 24h da partida, mas convém verificar sempre as restrições um dia ou dois antes de viajar, pois os governos estão sempre a alterar as regras

No aeroporto do porto tem um laboratório (da SYNLAB penso que o horário é 07h30-19h), o teste rápido demora em média 30 minutos a ter o resultado e no aeroporto custa 30€. Mas costuma ter alguma fila.

A maior parte das farmácias também faz este teste por preços entre os 20-30€. Há também um programa do governo que possibilita a realização de até 4 testes por mês grátis (dos rápidos Antigenio), da para consultar as farmácias aderentes aqui https://www.infarmed.pt/web/infarme...es-rapidos-antigenio-trag-de-uso-profissional

Que tenha conhecimento a cruz vermelha é onde se pratica os preços mais em conta, penso que o PCR anda à volta de 60€ e o teste rápido 20€, podes ver aqui https://testescovidcvp.pt/

O teste PCR demora em média 12horas até chegar o resultado. Os preços nos laboratórios variam entre 60 até 120€.
 
  • Like
Reações: RuiFilipe10

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,065
21,467
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Malta alguem que me poder ajudar.
Eu precisava de fazer uma viagem a frança mas pelo que li pedem teste ao Covid negativo feito nas ultimas 24h
onde é que posso faze-lo ( moro no distrito do porto ) e já agora quais sao os preços normais se souberem

obrigado
Podes fazer numa das farmácias que tenha testes comparticipados, é grátis e é válido para viagens uma vez que é emitido certificado.
 
  • Like
Reações: RuiFilipe10

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,774
3,351
Há um estudo, americano julgo, que diz basicamente o seguinte: quem não tiver efeitos secundários na primeira dose, terá na segunda. E vice-versa.
Eu tou lixado então, nem na primeira nem na segunda :s

Na segunda dose de pfeizer, levei-a num sabado no Domingo passei o dia toda a limpar o jardim, nao como efeito secundário, mas para aproveitar o bom tempo.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Vacinados infetados transmitem a variante Delta tanto quanto os não vacinados - SIC Notícias (sicnoticias.pt)

Seria importante acelerar a vacinação fora da Europa... um bocado chato haver países que iniciam a administração de uma terceira dose ou avançam para a inoculação de jovens muito jovens e outros que não conseguem proteger grupos prioritários. O mundo em que vivemos é o que é... mas... atravessamos a maior catástrofe humana desde há longos longos anos, estamos no ponto máximo do desenvolvimento técnico... e não fomos capazes de organizar um resposta global minimamente equilibrada, não houve força para aumentar a produção de vacinas à margem dos contratos e das patentes... Se esta não era a calamidade certa, não sei qual será...
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,193
13,021
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Há um estudo, americano julgo, que diz basicamente o seguinte: quem não tiver efeitos secundários na primeira dose, terá na segunda. E vice-versa.
Há muitos estudos sobre várias coisas incluindo de psiquiatria que quem faz esses "estudos" devia estar a receber tratamento.
Eu devo ter sido inoculado com água então. Vou fazer um teste serológico para tirar as dúvidas.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,674
14,769
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Há muitos estudos sobre várias coisas incluindo de psiquiatria que quem faz esses "estudos" devia estar a receber tratamento.
Eu devo ter sido inoculado com água então. Vou fazer um teste serológico para tirar as dúvidas.
Era uma brincadeira para assustar o Eclipsisboy (que já estava todo cheio de medo).
 
  • Haha
Reações: Devenish

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Fui ontem com a minha mulher tomar a segunda da pfizer.

Eu hoje ando com alguma indisposição e a minha mulher ficou completamente ko.
 
  • Wow
Reações: Pinetree