Covid-19

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,774
12,492
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Costinha disse:
Tás enganado amigo. É igual em todo lado. Aqui no UK os supermercados já anda com falta de não perecíveis (arroz e massa especialmente).
Tenho que admitir que o ser humano é muito similar nesse comportamento.
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,407
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Dragao_man disse:
Não é preciso ir-se tão longe. Basta cortar a electricidade que a civilização colapsa por completo.
Na Tugalândia, até deve ir tudo ao charco mais depressa se o regime for parar à 2ª divisão.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,702
1,075
Manageiro de futból disse:
A última coisa que precisamos agora é de pânico e de corridas desesperadas aos supermercados. Já basta ver o que acontece de cada vez que há uma greve nos transportes de matérias perigosas.
Eu não acredito que estejam a falsear os números. Mas se o que escreveste é verdade, também não é menos verdade que ocultar os verdadeiros números (caso fosse verdade) leva a uma falsa noção de segurança das pessoas que faz com que não se mudem determinados hábitos e se criem as condições para os números crescerem exponecialmente. Pior a emenda do que o soneto.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Dagerman disse:
Deve ter que ver com a recomendação de secar as mãos com lenços descartáveis depois de as lavar, ou então o pessoal está simplesmente demasiado acagaçado...
Pois, pelo menos deste-me uma razão minimamente plausível. Porque não estava mesmo a conseguir ligar as coisas.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,500
7,000
Esmoriz
deco macau disse:
O viver em democracia implica o deixar andar e assobiar para o lado? Como (felizmente) se vive numa democracia, não se pode impor quarentenas? É melhor deixar o pessoal andar no shopping ou nas discotecas?
Uma coisa não implica a outra. Ou seja, viver em democracia não implica obrigatoriamente deixar andar. Mas é muito mais fácil numa ditadura (ou num regime não-democrático, vá) impor uma quarentena ou medidas fortemente restritivas para os direitos dos cidadãos. Penso eu de que.
 

fgomes

A história não é benevolente em quem não votar AVB
26 Maio 2014
18,548
34,367
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Tem que haver contenção ou cuidado na divulgação das coisas, ainda só há 40 é tal casos é já anda tudo apavorado.

Mais importante é tomar medidas drásticas onde existe um foco maior do vírus de maneira a controlar.
 

Oliveira

Superior
8 Setembro 2016
92
36
draco07 disse:
Olhem, a mim disseram me que o número de casos já vai nos 400 e só não o dizem para o alarme não estourar e as pessoas esgotarem super mercados e afins. Soltam os números pouco a pouco enquanto tentam conter.

Se é verdade ou não eu não sei mas supostamente é por uma fonte do SNS e com este paleio que o Costa deu hoje não me admirava que fosse verdade.
Duvido muito sinceramente que seja verdade. Estão onde? Se quando há suspeitas vem logo cá para fora, aqui acho que a notícia fugia logo. Muita gente tem acesso aos processos.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,817
14,970
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Agora um infetado esteve no Hard Club. Isto está bonito, está...
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
simao977 disse:
Agora um infetado esteve no Hard Club. Isto está bonito, está...
Ya, confere.

Vinha cá exactamente para postar a noticia.

https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/covid-19-participantes-em-evento-no-hard-club-no-porto-com-infetado-devem-contactar-autoridades
 

gnh

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2016
7,407
1,106
Conquistas
5
  • Deco
  • Hulk
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Andam a falar que uma turma de 11º ano, numa escola da Trofa, também está contaminada com o vírus.
 

preyes

Arquibancada
31 Agosto 2012
454
126
Atenção às Festas concelhias de São José em Santarém e Póvoa de Lanhoso... Muitos são os forasteiros que as visitam...