Covid-19

doors1991

Tribuna
18 Junho 2019
3,658
2,789
Conquistas
15
34
  • Sérgio Conceição
  • Madjer
  • Hulk
  • Falcao
Nao devia ter colocado,fiz copy e past de la a pensar que ja tinha saido e depois fui ao site publico e jornal de noticias e nao tem nada.

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
10,186
8,766
45
Lisboa
a reuniao do CNS já começou e só lá para as 18:30 sairá algo oficial...

mas como já tinha dito umas páginas atrás.... escolas vão fechar. Nao sei se fecham partir já de amanhã ou de 2ª feira, mas vão fechar....

esperar pela confirmação.

ha que saber quem nao tem onde deixar miudos, como se justifica o pai/mãe que fica com miudos em casa....

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,048
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
doors1991 disse:
Nao devia ter colocado,fiz copy e past de la a pensar que ja tinha saido e depois fui ao site publico e jornal de noticias e nao tem nada.
Por acaso no zwame há variadas informações dispares e sem validação nenhuma, para já. Agora apareceu alguém a dizer que chegou a informação à segurança do NorteShopping que vão encerrar o shopping.

ATENÇÃO, INFORMAÇÃO NÃO VALIDADA

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,210
11,164
ixnay disse:
O que é que ela quer dizer com “fase de mitigação”? Não se deveria estar em fase de mitigação desde que a situação explodiu na Europa?
Não. Fase mitigação é a mais grave e começa quando existe um contágio dentro da sociedade, em que a fonte do vírus já não é importada.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
doors1991 disse:
Mesmo que não seja oficial, é inevitável.

As escolas são os lugares de contágio mais explosivos que temos neste país. As crianças e os jovens não têm a maturidade necessária para lidar com as medidas de proteção e depois espalham as doenças entre todos e, para piorar, também as trazem para casa.

O facto de esta medida ainda não ter sido adoptada só revela a falta de coragem e competência dos nossos políticos, que ainda devem estar a tentar perceber como é que, socialmente, vão lidar com a paralisação do país.

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
lpmacedo disse:
Não. Fase mitigação é a mais grave e começa quando existe um contágio dentro da sociedade, em que a fonte do vírus já não é importada.
Certo (e também agradeço a explicação do @Vlk). Mas isso significa exatamente o quê, em termos de medidas sociais?

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,924
18,154
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
azul+forte disse:
As máscaras podem proteger pouco, mas protegem. Transmitem-nos ainda a sensação permanente de alerta e isso é bom. Evitam ainda que,como é quase cultural, andamos com as mãos próximas da boca e nariz.
Discutível. Quem anda de máscara pode achar que já está seguro e não tomar as outras precauções que, essas sim, são mais importantes, como lavar as mãos constantemente.

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,878
10,917
Barrigana disse:
Discutível. Quem anda de máscara pode achar que já está seguro e não tomar as outras precauções que, essas sim, são mais importantes, como lavar as mãos constantemente.
Uma coisa não invalida a outra. Pelo contrário, com a sensação de perigo somos mais cuidadosos, por norma.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,924
18,154
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
azul+forte disse:
Uma coisa não invalida a outra. Pelo contrário, com a sensação de perigo somos mais cuidadosos, por norma.
Tu serás, os outros...não sabes.

É como disse... opção discutível. Significa que dependerá sempre da consciência de cada pessoa.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,494
18,048
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
OMS declara pandemia

https://twitter.com/WHO/status/1237774421307228160?s=20

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,259
2,107
Sakamoto disse:
OMS declara pandemia
Ainda sou do tempo em que a OMS referia-se ás medidas drásticas implementadas pela China como precipitadas (não necessariamente este termo).

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Estando os portugueses em quarentena o governo devia ordenar aos provados que paguem as baixas a 100% e que ajudem no esforço contra a propagação do vírus.

É altura dos Belmiros e dos Soares dos Santos começarem a pagar por todo o dinheiro que andaram a mamar à custa dos trabalhadores portugueses numa altura em que estes mais precisam.

Os hospitais precisam de equipamentos para tratar uma onda de doentes nunca vista.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,753
31,206
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
LR disse:
a reuniao do CNS já começou e só lá para as 18:30 sairá algo oficial...

mas como já tinha dito umas páginas atrás.... escolas vão fechar. Nao sei se fecham partir já de amanhã ou de 2ª feira, mas vão fechar....

esperar pela confirmação.

ha que saber quem nao tem onde deixar miudos, como se justifica o pai/mãe que fica com miudos em casa....
Para mim era simples, o governo tem de incentivar os privados a recorrer ao tele trabalho  quando é aplicável.

draco07

Arquibancada
11 Agosto 2017
418
166
Treinador de Bancada disse:
Para mim era simples, o governo tem de incentivar os privados a recorrer ao tele trabalho  quando é aplicável.
E as milhares de fábricas de roupa que há por aí?

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,878
10,917
Barrigana disse:
Tu serás, os outros...não sabes.

É como disse... opção discutível. Significa que dependerá sempre da consciência de cada pessoa.
O segredo,neste caso é confinar.
Confinar cidades, pessoas, mãos, narizes... tudo o que puder ser confinado.
É isolando-o que matamos o virus.

emm84

Bancada lateral
22 Outubro 2014
983
722
emm84 disse:
O vírus já circula na comunidade, não tenho dúvidas. Já devemos ter centenas, se não milhares de infetados. Simplesmente estão sub-diagnosticados.

Agora, que o algoritmo da decisão sobre execução do teste foi alterado (até 2ªf ainda não se testavam suspeitas de pneumonia sem história de contacto de rsico) vão ser detetados mais casos.

Acho bem que se adotem todas as medidas possíveis, mas simplesmente não será possível conter o vírus. Pode minimizar-se a % de contágio. Infetar 60% da população em vez de 90%, por exemplo. Fazer ao máximo para que entre os não infetados estejam os idosos, por razões conhecidas, e as crianças porque são grandes veículos de transmisssão.
OMS declara pandemia. Mas que grande novidade.
Os teatros diários acerca de fases de contenção em Portugal; só mesmo para conter o pânico.