Covid-19

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,600
2,819
ChamaDoDragao disse:
Bem, vai ser assim durante bastante tempo:

- Não ir ao ginásio/Piscina;
De todas as maneiras tendo em conta que ja não ha papel para limpar o rabo tambêm temos que deixar de comer aveia.

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,917
18,090
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Branco disse:
A grande culpa de toda esta situação é mesmo da China, os primeiros casos deste virus surgiram em Novembro e eles abafaram tudo ao ponto de só em Janeiro o resto do mundo saber o que estava a passar, mesmo depois disso evitaram sempre divulgar toda a informação enquanto se percebia pelas medidas draconianas que algo verdadeiramente grave se estava a passar, o problema é que muitos dos nossos lideres foram na conversa e pouco ou nada fizeram porque não queriam afectar a economia e chatear os chineses.
Não é esse o ponto e sabes bem. Não me venhas com merdas a isentar o Trump.

Aquilo nos States vai explodir-lhe nas mãos e ele é um dos principais responsáveis.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,935
6,662
Conquistas
1
  • Junho/18
Barrigana disse:

Aquilo nos States vai explodir-lhe nas mãos e ele é um dos principais responsáveis.
Não digo que não pudesse ter feito mais, e que acima de tudo pudesse ser mais sensato nas declarações, mas basta veres o que foi feito pelos supostos lideres responsáveis na Europa para perceber que o Trump está longe de ser o pior a lidar com esta situação.

E se não acreditas nisso refere então objectivamente medidas que um presidente democrata tipo Obama teria tomado que o Trump não tomou, e eu até começo por dar um exemplo de uma medida que o Obama não teria tomado, nunca teria diminuido os voos para a Ásia tão cedo e tenho quase a certeza que não teria agora tão rápido bloqueado os voos da Europa.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,565
27,816
Gaia
Pode haver outra razão para o súbito increase de casos na zona de Lisboa, devido aquela situação so Santa maria tiveram que rastrear e fazer o teste a muito mais gente.
Se acontecer o mesmo no Porto será necessário fazer o teste a muito mais pessoas. Por isso os aumentos se devem:
-a inconsciencia social
-avaliações médicas envieasadas de doentes que já estavam hospitalizados 
-aumento de número de testes na regiao de lisboa

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,917
18,090
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Branco disse:
...

E se não acreditas nisso refere então objectivamente medidas que um presidente democrata tipo Obama teria tomado que o Trump não tomou, e eu até começo por dar um exemplo de uma medida que o Obama não teria tomado, nunca teria diminuido os voos para a Ásia tão cedo e tenho quase a certeza que não teria agora tão rápido bloqueado os voos da Europa.
Portanto, queres comparar uma situação real  - o que um POTA atual está a fazer - com o que um anterior POTA poderia, em tese, fazer e que obviamente nunca saberemos o que seria porque esta é uma emergência raríssima e que não me lembro de ter acontecido algo semelhante anteriormente para poder comparar o que um faria e o que o outro faz.

Acho que estás infetado com sirmister-19.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,688
52,413
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
grandeporto disse:
Pode haver outra razão para o súbito increase de casos na zona de Lisboa, devido aquela situação so Santa maria tiveram que rastrear e fazer o teste a muito mais gente.
Se acontecer o mesmo no Porto será necessário fazer o teste a muito mais pessoas. Por isso os aumentos se devem:
-a inconsciencia social
-avaliações médicas envieasadas de doentes que já estavam hospitalizados 
-aumento de número de testes na regiao de lisboa
Tens pessoas a circular no aeroporto, e pessoas até ontem estavam a entrar e sair de cruzeiros (que não acontece no Porto)

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,935
6,662
Conquistas
1
  • Junho/18
rubickus disse:
Eu sei que é um exagero, mas todos os que cconheci aqui na empresa e nas obras, meu deus!
Para responder à questão que colocaste noutro tópico, embora não exista consenso cientifico em relação ao porquê disso se verificar, existe consenso e estatisticamente isso sempre facilmente comprovável que este tipo de virus ganham força no Inverno e começam a perder à medida que se aproxima o Verão, isto em termos de crescimento exponencial.

A teoria mais provável é ser uma relação entre o aumento da temperatura e da humidade, porque alegamente o virus tem maior dificuldade em sobreviver a partir de certa temperatura fora do corpo do infectado quando estas condições se alteram, também há também quem defenda que é porque a circulação ao ar livre nessa altura do ano evita o contágio e que a vitamina D (sol) ajudar a combater, se calhar é a soma disto tudo.

E no fundo isto tudo é para ganhar tempo para que as temperaturas se comecem a situar perto dos 30 graus, não vai fazer desaparecer o virus, mas ajudará naquela inversão que os chineses e sul coreanos já conseguiram fazer, onde os casos começam a dada altura a ser menos de dia para dia até que a situação estabiliza e começar a diminuir.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,565
27,816
Gaia
sirmister disse:
Tens pessoas a circular no aeroporto, e pessoas até ontem estavam a entrar e sair de cruzeiros (que não acontece no Porto)
--------------------------------

Custa entender o que é isolmento.
Na Rússia a coisa estava dominada mas se aumentar o Putin falou em Gulag.

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
rubickus disse:
Ja conheceste algum italiano? tem pessima higiene pessoal na maior parte dos casos.
Ja para nao falar que adoram cumprimentar-se com os abracos e os beijos e o carago. um fartote para propagar o virus
Tas ai a falar e tal mas... como é que costumas cumprimentar o @gnh ?

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,639
6,032
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Eu nao percebo como continuam a existir colegas a desvalorizar isto. Mas forca continuem a nao usar mascaras porque nao faz parte da cultura. Se puderem oucam uma rapariga de Macau que esta em Portugal que falou hoje no opiniao publica por volta das 11h35

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk

D

Das tripas coração!

Guest
Barrigana disse:

Ter na Casa Branca um irresponsável que ridiculariza a ciência não tranquiliza ninguém.

O idiota confronta dados científicos com palpites e desinformação.

Estamos muito mais seguros aqui do que lá! (ver: https://visao.sapo.pt/opiniao/nos-la-fora/2020-02-23-bendito-sns/?fbclid=IwAR0958p6z3xdnK8qEy0YdY1gN0VsDaVDPwh1mKVqmQir7iBrtYuneAwpxWw)

https://www.youtube.com/watch?v=VcEnG7qxnLY

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,935
6,662
Conquistas
1
  • Junho/18
Barrigana disse:
Portanto, queres comparar uma situação real  - o que um POTA atual está a fazer - com o que um anterior POTA poderia, em tese, fazer e que obviamente nunca saberemos o que seria porque esta é uma emergência raríssima e que não me lembro de ter acontecido algo semelhante anteriormente para poder comparar o que um faria e o que o outro faz.

Acho que estás infetado com sirmister-19.
Ao contrário do sirmister não sou fã do Trump, mas também não sou daquelas pessoas que é de tal forma afectada por ele que não consegue ser objectivo quando analisa o comportamento do mesmo.

Não estou a dizer que ele tomou todas as medidas certas, só acho que é mais ele ser o Trump e dizer as suas barbaridades do que propriamente porque fez algo diferente que um democrata tipo Obama teria feito, que ele neste momento é criticado.

Porque algumas destas coisas como o fecho de fronteiras antecipadamente até é algo que joga a favor das forças dele, é alguém que pouco se interessa se depois reclamam disso, e um Obama por exemplo estaria sobre muito maior pressão para manter as fronteiras abertas mais tempo.

Agora, estarias sem dúvida neste momento a ouvir um discurso muito mais bem estruturado e com outra dignidade, embora suspeite que na prática seria só isso que ele teria a mais para oferecer numa situação destas, porque isso é o que os supostos lideres responsáveis europeus estão a oferecer, com os resultados que se vê.

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,835
15,571
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
deco macau disse:
Eu nao percebo como continuam a existir colegas a desvalorizar isto. Mas forca continuem a nao usar mascaras porque nao faz parte da cultura. Se puderem oucam uma rapariga de Macau que esta em Portugal que falou hoje no opiniao publica por volta das 11h35

Não basta comprar e meter na cara. É preciso saber colocá-la e manusear. Ainda há pouco vi uma reportagem na Sic Notícias onde entrevistaram uma pessoa  com máscara na Rua Cor-de Rosa em Lisboa e a dado momento ela ajeita a máscara na parte frontal com a mão... É preciso informar como utilizar.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Eu confesso que esta situação do Coronavirus (palavra do ano sem dúvida) me está a irritar bastante.

Dizem que o Coronavirus é mais perigoso do que a gripe. Desculpem, mas não vejo ponta de evidência de que isso seja minimamente verdade. Numa típica época de gripe temos habitualmente entre 290.000 a 650.000 mortos em todo o mundo. Não temos isto de infectados confirmados. E não é uma questão de os governos andarem a esconder os números, simplesmente numa gripe normal ninguém nos tira sangue para perceber se é uma gripe ou não. Olham para os nossos sintomas e dizem é gripe. Aqui só estamos a contabilizar o número de testes que deram positivo e não estamos a olhar para os sintomas. Se fosse assim, o número de infectados disparava e, surpresa das surpresas, o número de mortos mantinha-se igual. O que quer dizer que as taxas de mortalidade caiam a pique! Mais ainda porque a maior parte dos contaminados sequer desenvolve sintomas, pelo que muitas pessoas que contraíram o vírus nunca foram diagnosticadas. Isto porque, mais uma vez surpresa, os sintomas são mais leves do que uma gripe comum.

Porque motivo está então a morrer tanta gente? Este é que é o problema e parece que ninguém quer fazer nada quanto a ele: andamos (países europeus) nos últimos 10 anos a destruir os SNS. Temos falta de médicos, camas, ventiladores e todo o tipo de equipamento médico. Uma doação de centenas de milhares (milhares não milhões) de euros do Valentino Rossi ajudou um hospital italiano a comprar 20 ventiladores. Ou seja, o facto de o governo italiano não ter pegado em muito uns cêntimos do orçamento de estado para comprar ventiladores foi o que ajudou a matar muita gente em Itália, não o vírus. Mas claro que é muito mais fácil para a Alemanha dizer que tem que ir tudo para quarentena do que dizer que a política que defendeu nas última década (destaque para o investimento público que não contava para efeitos de défice e que passou a contar) não só dizimou a economia Europeia como agora está activamente a matar muitas pessoas por falta de cuidados médicos. Entretanto continuamos a brincar às quarentenas e libertar fundos para os governos construírem hospitais, contratarem médicos e adquirem equipamento está quieto. É muito mais importante que o Euro esteja alto.

E isto é ainda mais importante porque se este coronavirus tem uma taxa de mortalidade reduzida (quando se souber os números definitivos vamos perceber que não andou muito longe de uma gripe normal) outros da mesma família têm taxas muito mais elevadas. E quando for preciso fazer uma quarentena a sério as pessoas vão se lembrar disto, vão se lembrar do gripe de 2009 e vão achar que estão a ser mais uma vez enganadas. É a história do Pedro e do Lobo. Quando realmente chegar o Lobo alguém vai acreditar?

As medidas mais eficazes que podemos fazer neste momento é libertar verbas para pagar a médicos e comprar equipamentos. E, pensando para a frente, temos que abrir mais vagas nas faculdades de medicina, abrir mais hospitais, contratar mais médicos e enfermeiros e, abre os olhos Europa, as despesas dos orçamentos de estado com a Saúde não devem contar para efeitos de défice orçamental.

Porque agora é a brincar, mas um dia pode ser a sério!

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,639
6,032
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Paredes5 disse:
Não basta comprar e meter na cara. É preciso saber colocá-la e manusear. Ainda há pouco vi uma reportagem na Sic Notícias onde entrevistaram uma pessoa  com máscara na Rua Cor-de Rosa em Lisboa e a dado momento ela ajeita a máscara na parte frontal com a mão... É preciso informar como utilizar.
Certo. Usem o site dos servicos de saude de Macau