Covid-19

D

DaniMontana

Guest
grandeporto disse:
Tenho amigos gregos e portugueses na Grécia e é curioso ver que eles começaram pior do que nós, mas entre a segunda feira e a terça a situaçao inverteu-se. Temos nós agora 788 infetados e eles 418.

Sei que eles fecharam as Escolas uma semana antes, iniciaram a quarentena também na semana passada e o governo grego tem sido muito rigoroso diretivo e proativo.

Outra coisa que me admira, é que no metro em Atenas me contaram andava tudo de máscara. Pequqnas coisas que nest altura podem fazer a diferença.

De qualquer modo será muito importante depois analisar as curvas de cada país e comparar com a introdução de medidas.

ATENÇÃO, a pandemia está se a alargar a África vejam que se está disseminar até ao Sul, Congo, Euanda, Nigeria, Gana, Africa do Sul. Angola e Moçambique a zeros.
As máscaras ajudam ou não?

O que tenho lido e que não ajudam muito, mas depois vejo estudos que sim ajudam.

Também se não ajudassem os médicos e enfermeiros não precisavam de usar!

Qual é o tempo de vida das máscaras?

Comprei no outro dia 3 máscaras por 7 libras!!!

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,678
6,075
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
DaniMontana disse:

O que tenho lido e que não ajudam muito, mas depois vejo estudos que sim ajudam.

Esquece os estudos. Claro que ajudam. Aqui toda a gente usa e nao fez mal a ninguém. O ideal seria 8 horas mas uma por dia chega

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,426
176
DaniMontana disse:

Depende da máscara.
Pelo preço deves ter comprado das simples, o que se traduz em uso único - uma por cada vez que sais à rua.

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
Pinetree disse:
Todas as PME são obrigadas a ter um fundo de garantia para estas situações. Só que nenhuma delas têm porque as entidades patronais vão é aumentando o seu lote de bens à custa do suor de quem trabalha!
Não é que isso não possa acontecer pontualmente mas sei que muitos empresários têm muitas dificuldades em dormir a pensar como vão pagar aos funcionários. E não andam por aí com carros topo de gama nem brutas vivendas. O que estás a dizer é completamente desfasado da realidade!

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
3,147
3,891
grandeporto disse:
Tenho amigos gregos e portugueses na Grécia e é curioso ver que eles começaram pior do que nós, mas entre a segunda feira e a terça a situaçao inverteu-se. Temos nós agora 788 infetados e eles 418.

Sei que eles fecharam as Escolas uma semana antes, iniciaram a quarentena também na semana passada e o governo grego tem sido muito rigoroso diretivo e proativo.

Outra coisa que me admira, é que no metro em Atenas me contaram andava tudo de máscara. Pequqnas coisas que nest altura podem fazer a diferença.

De qualquer modo será muito importante depois analisar as curvas de cada país e comparar com a introdução de medidas.

ATENÇÃO, a pandemia está se a alargar a África vejam que se está disseminar até ao Sul, Congo, Euanda, Nigeria, Gana, Africa do Sul. Angola e Moçambique a zeros.
Eu estive na Grécia na semana passada, quando isto começou a tomar proporções grandes por cá.

Em Atenas o que não faltava era pessoal na rua. Algum de máscara, mas não toda a gente. O metro (só fiz uma viagem) estava demasiado composto). Desde que voltei (6a), pelo que me apercebo  - porque não saio de casa - nós estamos mais isolados.

Na 4a feira dessa semana o governo enviou uma mensagem à população para ficar em casa em caso de pertencer a grupo de risco.

Por outro lado, o foco da doença não era lá. Era mais a Oeste do país.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
DaniMontana disse:

As máscaras ajudam se forem manuseadas correctamente. A esmagadora maioria de nós não o sabe fazer.

D

DaniMontana

Guest
deco macau disse:
Esquece os estudos. Claro que ajudam. Aqui toda a gente usa e nao fez mal a ninguém. O ideal seria 8 horas mas uma por dia chega
Posso tirar e pôr de novo?

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
https://lifestyle.sapo.pt/saude/saude-e-medicina/artigos/ainda-tem-duvidas-em-relacao-ao-uso-de-mascaras-as-respostas-que-esperava

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,647
8,027
46
Lisboa
DaniMontana disse:

Ajudam sempre, mas há mascaras com objetivos diferentes. As mais baratas são as cirurgicas e servem para protejer os outros, a ti próprio tb protegem mas são muito menos eficazes. As ffp2 e ffp3 já protegem o próprio indivíduo.

Vais ter sempre muitas reticências dos profissionais de saúde em relação ao uso de mascaras pela população mas o paradigma deles é outro, a lógica deles é uma proteção elevada do paciente. Para a população geral a lógica é outra, uma proteção de 20 ou 30% já é muito mais do que nada e ajuda sempre a reduzir o contágio na comunidade.

DaniMontana disse:
Posso tirar e pôr de novo?
Pela lógica hospitalar, só podes voltar a pôr com extremo cuidado e tocando só nos fios. Caso contrário vais contaminar tudo. Mas pela lógica de proteção da comunidade isso não é propriamente um problema se não andares a tocar em todo lado coms as mãos ou com a roupa.

Karadavis

Tribuna Presidencial
24 Outubro 2017
5,725
7,363
Manageiro de futból disse:
Quanto tempo te dá uma máscara dessas? É algo que uma pessoa pode usar regularmente durante várias semanas?
Sinceramente não te sei responder mas ainda deve durar algum tempo, penso eu. De qualquer maneira são as únicas que tenho porque ta tudo esgotado em todo o lado.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,647
8,027
46
Lisboa
grandeporto disse:
-----------------------------

Obrigado, isso mesmo era Policia, mas havia outra pessoa saudavel que moreu hoje sem patologias associadas, tinha por volta dos 50 anos.

https://brasil.elpais.com/sociedade/2020-03-19/jovem-saudavel-e-na-uti-o-risco-por-coronavirus-existe.html

De qualquer modo em termos estatisticos é despiciente.
Quase todas as doenças podem matar alguém, tenha que idade tiver. A probabilidade é que é mais reduzida. É normal que se tiveres milhares de infecados, e havemos de chegar aos vários milhões haja casos nas pessoas mais jovens.

É preciso pôr as coisas em perspectiva.
Em Itália a taxa de mortalidade a baixo dos 50 anos varia entre 0% e 0,1%

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
15,217
8,030
PO disse:
Não é que isso não possa acontecer pontualmente mas sei que muitos empresários têm muitas dificuldades em dormir a pensar como vão pagar aos funcionários. E não andam por aí com carros topo de gama nem brutas vivendas. O que estás a dizer é completamente desfasado da realidade!
PO mas há alternativas! O estado decretava já o gozo das ferias por parte dos funcionarios, atenção  eu sou um simples funcionário, mas compreendo perfeitamente as dificuldades em pagar salarios sem a empresa a facturar. E paravam já todas as grandes fabricas durante 2 a 3 semanas.