https://twitter.com/jfelixcardoso/status/1240582212405407744
As máscaras ajudam ou não?grandeporto disse:Tenho amigos gregos e portugueses na Grécia e é curioso ver que eles começaram pior do que nós, mas entre a segunda feira e a terça a situaçao inverteu-se. Temos nós agora 788 infetados e eles 418.
Sei que eles fecharam as Escolas uma semana antes, iniciaram a quarentena também na semana passada e o governo grego tem sido muito rigoroso diretivo e proativo.
Outra coisa que me admira, é que no metro em Atenas me contaram andava tudo de máscara. Pequqnas coisas que nest altura podem fazer a diferença.
De qualquer modo será muito importante depois analisar as curvas de cada país e comparar com a introdução de medidas.
ATENÇÃO, a pandemia está se a alargar a África vejam que se está disseminar até ao Sul, Congo, Euanda, Nigeria, Gana, Africa do Sul. Angola e Moçambique a zeros.
Esquece os estudos. Claro que ajudam. Aqui toda a gente usa e nao fez mal a ninguém. O ideal seria 8 horas mas uma por dia chegaDaniMontana disse:As máscaras ajudam ou não?
O que tenho lido e que não ajudam muito, mas depois vejo estudos que sim ajudam.
Também se não ajudassem os médicos e enfermeiros não precisavam de usar!
Qual é o tempo de vida das máscaras?
Comprei no outro dia 3 máscaras por 7 libras!!!
Depende da máscara.DaniMontana disse:As máscaras ajudam ou não?
O que tenho lido e que não ajudam muito, mas depois vejo estudos que sim ajudam.
Não é que isso não possa acontecer pontualmente mas sei que muitos empresários têm muitas dificuldades em dormir a pensar como vão pagar aos funcionários. E não andam por aí com carros topo de gama nem brutas vivendas. O que estás a dizer é completamente desfasado da realidade!Pinetree disse:Todas as PME são obrigadas a ter um fundo de garantia para estas situações. Só que nenhuma delas têm porque as entidades patronais vão é aumentando o seu lote de bens à custa do suor de quem trabalha!
Eu estive na Grécia na semana passada, quando isto começou a tomar proporções grandes por cá.grandeporto disse:Tenho amigos gregos e portugueses na Grécia e é curioso ver que eles começaram pior do que nós, mas entre a segunda feira e a terça a situaçao inverteu-se. Temos nós agora 788 infetados e eles 418.
Sei que eles fecharam as Escolas uma semana antes, iniciaram a quarentena também na semana passada e o governo grego tem sido muito rigoroso diretivo e proativo.
Outra coisa que me admira, é que no metro em Atenas me contaram andava tudo de máscara. Pequqnas coisas que nest altura podem fazer a diferença.
De qualquer modo será muito importante depois analisar as curvas de cada país e comparar com a introdução de medidas.
ATENÇÃO, a pandemia está se a alargar a África vejam que se está disseminar até ao Sul, Congo, Euanda, Nigeria, Gana, Africa do Sul. Angola e Moçambique a zeros.
As máscaras ajudam se forem manuseadas correctamente. A esmagadora maioria de nós não o sabe fazer.DaniMontana disse:As máscaras ajudam ou não?
Posso tirar e pôr de novo?deco macau disse:Esquece os estudos. Claro que ajudam. Aqui toda a gente usa e nao fez mal a ninguém. O ideal seria 8 horas mas uma por dia chega
São umas azul clarosCostinha disse:Depende da máscara.
Pelo preço deves ter comprado das simples, o que se traduz em uso único - uma por cada vez que sais à rua.
Aqui uso das mais simples que sao vendidas pelo Governo a preço reduzido e uso uma por dia, tiirando e voltando a pôrDaniMontana disse:Posso tirar e pôr de novo?
Ajudam sempre, mas há mascaras com objetivos diferentes. As mais baratas são as cirurgicas e servem para protejer os outros, a ti próprio tb protegem mas são muito menos eficazes. As ffp2 e ffp3 já protegem o próprio indivíduo.DaniMontana disse:As máscaras ajudam ou não?
Pela lógica hospitalar, só podes voltar a pôr com extremo cuidado e tocando só nos fios. Caso contrário vais contaminar tudo. Mas pela lógica de proteção da comunidade isso não é propriamente um problema se não andares a tocar em todo lado coms as mãos ou com a roupa.DaniMontana disse:Posso tirar e pôr de novo?
Quanto tempo te dá uma máscara dessas? É algo que uma pessoa pode usar regularmente durante várias semanas?Karadavis disse:Eu uso esta para o trabalho que é a 3M ffp1 mas a mais indicada, penso eu, é a que uso qnd tenho q ir ao supermercado ou à farmácia, que é a 3M ffp2.
https://imgur.com/a/MAGcRvE
Sinceramente não te sei responder mas ainda deve durar algum tempo, penso eu. De qualquer maneira são as únicas que tenho porque ta tudo esgotado em todo o lado.Manageiro de futból disse:Quanto tempo te dá uma máscara dessas? É algo que uma pessoa pode usar regularmente durante várias semanas?
Óraite. thanksKaradavis disse:Sinceramente não te sei responder mas ainda deve durar algum tempo, penso eu. De qualquer maneira são as únicas que tenho porque ta tudo esgotado em todo o lado.
Quase todas as doenças podem matar alguém, tenha que idade tiver. A probabilidade é que é mais reduzida. É normal que se tiveres milhares de infecados, e havemos de chegar aos vários milhões haja casos nas pessoas mais jovens.grandeporto disse:-----------------------------
Obrigado, isso mesmo era Policia, mas havia outra pessoa saudavel que moreu hoje sem patologias associadas, tinha por volta dos 50 anos.
https://brasil.elpais.com/sociedade/2020-03-19/jovem-saudavel-e-na-uti-o-risco-por-coronavirus-existe.html
De qualquer modo em termos estatisticos é despiciente.
PO mas há alternativas! O estado decretava já o gozo das ferias por parte dos funcionarios, atenção eu sou um simples funcionário, mas compreendo perfeitamente as dificuldades em pagar salarios sem a empresa a facturar. E paravam já todas as grandes fabricas durante 2 a 3 semanas.PO disse:Não é que isso não possa acontecer pontualmente mas sei que muitos empresários têm muitas dificuldades em dormir a pensar como vão pagar aos funcionários. E não andam por aí com carros topo de gama nem brutas vivendas. O que estás a dizer é completamente desfasado da realidade!