Covid-19

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,375
6,694
gor!s disse:
Da mesma forma que tu gozas com os teus trabalhadores?
Olha outro.

Gozo com quem?, diz-me lá, com quem é que eu gozo e como, anda, explica-me como é que eu gozo com quem trabalha para mim.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,032
84,303
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Branco disse:
Por amor de Deus, se não houvesse policia a mandar gente para casa, teríamos certamente gente nas praias se estivesse calor ou em bares e discotecas, todos os países possuem uma percentagem da população desse nível e nós não somos excepção.

A questão com os americanos é que o sucesso incomoda sempre muita gente, e eles são possivelmente o país mais bem sucedido do mundo apesar de não serem perfeitos, nesse sentido toda gente se foca nos defeitos que possuem e raramente nas virtudes, obviamente que o facto de serem tudo menos humildes também não ajuda nada porque ninguém gosta de arrogantes.
Não sei se tens noção, mas os primeiros colonos dos EUA, era malta que a europa não queria por cá...

Tipo criminosos, vigaristas, ex condenados, gente que não se encaixava na sociedade...

Normal que ainda tenham nos seus genes uma certa pulsão pela loucura e pelo " freak ".

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
8,375
6,694
Vieira_Amares disse:
Não sei se tens noção, mas os primeiros colonos dos EUA, era malta que a europa não queria por cá...

Tipo criminosos, vigaristas, ex condenados, gente que não se encaixava na sociedade...

Normal que ainda tenham nos seus genes uma certa pulsão pela loucura e pelo " freak ".
A tua definição encaixa-se melhor na Austrália que foi colónia penal que nos eua - onde a começo, os colonos iam mais pela religião que por serem criminosos.
Depois quando se estabeleceram cidades, etc, ai sim, ia para lá de tudo.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,348
9,879
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Vieira_Amares disse:

Acho que confundes USA com Austrália.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
Vieira_Amares disse:

Isso é mais a Austrália que era uma colónia penal, os antepassados de alguns americanos são os puritanos e isso era mais uma questão de fundamentalismo religioso que de feitio, mas a realidade é que a maior parte dos americanos de ascendência europeia é descendente da vaga de emigração do séculos 19 e 20 e não dessa vaga inicial de ingleses.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,226
40,443
Tenho vista para o Dragão.
Branco disse:
Por amor de Deus, se não houvesse policia a mandar gente para casa, teríamos certamente gente nas praias se estivesse calor ou em bares e discotecas, todos os países possuem uma percentagem da população desse nível e nós não somos excepção.

A questão com os americanos é que o sucesso incomoda sempre muita gente, e eles são possivelmente o país mais bem sucedido do mundo apesar de não serem perfeitos, nesse sentido toda gente se foca nos defeitos que possuem e raramente nas virtudes, obviamente que o facto de serem tudo menos humildes também não ajuda nada porque ninguém gosta de arrogantes.
Em algumas áreas, sim, são, e de muito longe, mas noutras são pouco mais que uma mera anedota.
O país mais bem sucedido do planeta é a Noruega, ano após ano, se bem que, é preciso dizê-lo, foram imensamente abençoados pela natureza que lhes deu recursos naturais até ao expoente da loucura, e também abençoados pela capacidade das suas chefias.

São um país capaz deste tipo de coisas:

Banco mundial de sementes.
É um cofre, a 150 metros de profundidade, destinado a albergar sementes e plantas de todo o mundo em segurança, para fazer frente a uma eventual catástrofe natural ou uma guerra nuclear.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
WaywardPines disse:
Desde que este vírus apareceu à poluição desceu para níveis históricos...
Não dês ideias a ambientalistas radicais que qualquer dia é um maluco a criar coisas destas num laboratório, já nos basta os fundamentalistas religiosos e de cultos apocalipticos que provavelmente já andam com a ideia na cabeça.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,979
6,014
Miguel Alexandre disse:
O Macron é de esquerda? A CDU da Merkle é de esquerda? O David Cameron ou o Boris Johnson são de esquerda? O primeiro ministro anterior a Pedro Sanchez em Espanha era de esquerda?
O governo holandês ou austríaco são de esquerda?

E o de Stalin, Ceausescu na Romênia tomada, da Checoslováquia, da Polónia, etc. na altura da cortina de Ferro? A China, a Coreia, Cuba, Venezuela são de direita?

É assim tão linear a quem é querido a liberdade? É assim tão claro historicamente?
Conheces o significado de historicamente e tradicionalmente ou estás apenas cansado da quarentena?

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,032
84,303
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Branco disse:
Isso é mais a Austrália que era uma colónia penal, os antepassados de alguns americanos são os puritanos e isso era mais uma questão de fundamentalismo religioso que de feitio, mas a realidade é que a maior parte dos americanos de ascendência europeia é descendente da vaga de emigração do séculos 19 e 20 e não dessa vaga inicial de ingleses.
Muita da ralé da europa da altura, infiltrava-se nos grupos religiosos para fugirem da perseguição das autoridades e da sociedade.

Existe um famoso episódio dos Simpson que representam bem isso.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,979
6,014
PO disse:
Eu acho que não perceberam as palavras dele. Historicamente, os partidos de direita têm maior preocupação com questões de segurança do que os partidos de esquerda e, como tal, é normal que estejam mais disponíveis para reduzir as liberdades individuais em prol do bem comum.

Isto está a tomar umas proporções injustificadas!
Obviamente que não percebeu... Ou não fazia um argumento a juntar tradicionalmente e historicamente com um Sanchéz, Macron, Merkel nem mesmo cortinas de ferro.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
Ripas disse:
Em algumas áreas, sim, são, e de muito longe, mas noutras são pouco mais que uma mera anedota.
O país mais bem sucedido do planeta é a Noruega, ano após ano, se bem que, é preciso dizê-lo, foram imensamente abençoados pela natureza que lhes deu recursos naturais até ao expoente da loucura, e também abençoados pela capacidade das suas chefias.

São um país capaz deste tipo de coisas:

Banco mundial de sementes.
É um cofre, a 150 metros de profundidade, destinado a albergar sementes e plantas de todo o mundo em segurança, para fazer frente a uma eventual catástrofe natural ou uma guerra nuclear.

Eu choro a rir sempre que é usado um país escandinavo numa comparação destas, ainda para mais quando é a Noruega, que tem uma economia baseada em recursos naturais.

Ser um país bem sucedido com mais de 330 milhões pessoas é muito mais complicado que ser um país bem sucedido de 4 ou 5 milhões, ainda para mais com o rácio de pessoas/recursos que a Noruega possui.

Existem alguns países que pelas condições nunca podem servir como base de comparação com outros, seja pela homogeneidade étnica, cultural e religiosa, seja pela disponibilidade de recursos, seja pela zona do mundo onde se encontram, mas acima de tudo se forem países com uma população pequena.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,933
18,379
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Quem víu na SIC uma reportagem da Sky News no Hospital de Bergamo?
É arrepiante mas é uma realidade de lá que pode bater à "nossa porta.
Não estou em pânico mas não fiquei, muito longe disso, indiferente ao que ví.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,348
9,879
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Vieira_Amares disse:
Naup.

Depois de construírem as primeiras casas, mandaram para lá essa gente toda.
Mandaram para lá todo o tipo de gente, inclusivé generais que lutaram pela independência. Mandaram, mas também muitos foram sem ser preciso mandar.

O que disseste inicialmente sugere que os USA foram uma colónia penal, o que não corresponde de todo á verdade.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,938
6,676
Conquistas
1
  • Junho/18
Vieira_Amares disse:
Muita da ralé da europa da altura, infiltrava-se nos grupos religiosos para fugirem da perseguição das autoridades e da sociedade.

Existe um famoso episódio dos Simpson que representam bem isso.
Talvez, mas como referi a maior parte dos americanos é descendente das vagas de emigração dos séculos 19 e 20.

A questão das armas que muita gente usa como exemplo do radicalismo americano é algo muito mal percebido pelos europeus, a menos que sejam suíços e tenham na génese da sua cultura uma tendência libertária similar.

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,979
6,014
grandeporto disse:
--------------------

E os velhotes são pelo que tenho visto, os mais teimosos, desinformados e ignorantes e desrepeitadores do próximo.
Sempre com aquela mania que são heróis e que foram todos para a guerra.

Isto não é geral, mas esta semana vi muitos mais velhotes na rua que jovens
Não vivo em Portugal e ainda há pouco fiz esse comentário à minha companheira... vê-se muito mais velhos na rua do que malta jovem.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,226
40,443
Tenho vista para o Dragão.
Branco disse:
Eu choro a rir sempre que é usado um país escandinavo numa comparação destas, ainda para mais quando é a Noruega, que tem uma economia baseada em recursos naturais.

Ser um país bem sucedido com mais de 330 milhões pessoas é muito mais complicado que ser um país bem sucedido de 4 ou 5 milhões, ainda para mais com o rácio de pessoas/recursos que a Noruega possui.

Existem alguns países que pelas condições nunca podem servir como base de comparação com outros, seja pela homogeneidade étnica, cultural e religiosa, seja pela disponibilidade de recursos, seja pela zona do mundo onde se encontram, mas acima de tudo se forem países com uma população pequena.
Continua para aí a chorar a rir, caríssimo.
Há alguns países riquíssimos em recursos naturais e nem os encontras na lista do índice de desenvolvimento humano.

Que me digas que os EUA são o país mais "famoso" e competente em algumas áreas, ok, agora o mais bem sucedido de todos?
Deixa-me rir agora eu.