Já merecem ser campeões.DaniMontana disse:https://twitter.com/revistasabado/status/1241073368142680064?s=21
Já merecem ser campeões.DaniMontana disse:https://twitter.com/revistasabado/status/1241073368142680064?s=21
Olha outro.gor!s disse:Da mesma forma que tu gozas com os teus trabalhadores?
Não sei se tens noção, mas os primeiros colonos dos EUA, era malta que a europa não queria por cá...Branco disse:Por amor de Deus, se não houvesse policia a mandar gente para casa, teríamos certamente gente nas praias se estivesse calor ou em bares e discotecas, todos os países possuem uma percentagem da população desse nível e nós não somos excepção.
A questão com os americanos é que o sucesso incomoda sempre muita gente, e eles são possivelmente o país mais bem sucedido do mundo apesar de não serem perfeitos, nesse sentido toda gente se foca nos defeitos que possuem e raramente nas virtudes, obviamente que o facto de serem tudo menos humildes também não ajuda nada porque ninguém gosta de arrogantes.
<3ultimate_dr4gon disse:AMO-TE![]()
A tua definição encaixa-se melhor na Austrália que foi colónia penal que nos eua - onde a começo, os colonos iam mais pela religião que por serem criminosos.Vieira_Amares disse:Não sei se tens noção, mas os primeiros colonos dos EUA, era malta que a europa não queria por cá...
Tipo criminosos, vigaristas, ex condenados, gente que não se encaixava na sociedade...
Normal que ainda tenham nos seus genes uma certa pulsão pela loucura e pelo " freak ".
Acho que confundes USA com Austrália.Vieira_Amares disse:Não sei se tens noção, mas os primeiros colonos dos EUA, era malta que a europa não queria por cá...
Tipo criminosos, vigaristas, ex condenados, gente que não se encaixava na sociedade...
Normal que ainda tenham nos seus genes uma certa pulsão pela loucura e pelo " freak ".
Isso é mais a Austrália que era uma colónia penal, os antepassados de alguns americanos são os puritanos e isso era mais uma questão de fundamentalismo religioso que de feitio, mas a realidade é que a maior parte dos americanos de ascendência europeia é descendente da vaga de emigração do séculos 19 e 20 e não dessa vaga inicial de ingleses.Vieira_Amares disse:Não sei se tens noção, mas os primeiros colonos dos EUA, era malta que a europa não queria por cá...
Em algumas áreas, sim, são, e de muito longe, mas noutras são pouco mais que uma mera anedota.Branco disse:Por amor de Deus, se não houvesse policia a mandar gente para casa, teríamos certamente gente nas praias se estivesse calor ou em bares e discotecas, todos os países possuem uma percentagem da população desse nível e nós não somos excepção.
A questão com os americanos é que o sucesso incomoda sempre muita gente, e eles são possivelmente o país mais bem sucedido do mundo apesar de não serem perfeitos, nesse sentido toda gente se foca nos defeitos que possuem e raramente nas virtudes, obviamente que o facto de serem tudo menos humildes também não ajuda nada porque ninguém gosta de arrogantes.
Não dês ideias a ambientalistas radicais que qualquer dia é um maluco a criar coisas destas num laboratório, já nos basta os fundamentalistas religiosos e de cultos apocalipticos que provavelmente já andam com a ideia na cabeça.WaywardPines disse:Desde que este vírus apareceu à poluição desceu para níveis históricos...
Naup.Almadedragao disse:Acho que confundes USA com Austrália.
Conheces o significado de historicamente e tradicionalmente ou estás apenas cansado da quarentena?Miguel Alexandre disse:O Macron é de esquerda? A CDU da Merkle é de esquerda? O David Cameron ou o Boris Johnson são de esquerda? O primeiro ministro anterior a Pedro Sanchez em Espanha era de esquerda?
O governo holandês ou austríaco são de esquerda?
E o de Stalin, Ceausescu na Romênia tomada, da Checoslováquia, da Polónia, etc. na altura da cortina de Ferro? A China, a Coreia, Cuba, Venezuela são de direita?
É assim tão linear a quem é querido a liberdade? É assim tão claro historicamente?
Muita da ralé da europa da altura, infiltrava-se nos grupos religiosos para fugirem da perseguição das autoridades e da sociedade.Branco disse:Isso é mais a Austrália que era uma colónia penal, os antepassados de alguns americanos são os puritanos e isso era mais uma questão de fundamentalismo religioso que de feitio, mas a realidade é que a maior parte dos americanos de ascendência europeia é descendente da vaga de emigração do séculos 19 e 20 e não dessa vaga inicial de ingleses.
Obviamente que não percebeu... Ou não fazia um argumento a juntar tradicionalmente e historicamente com um Sanchéz, Macron, Merkel nem mesmo cortinas de ferro.PO disse:Eu acho que não perceberam as palavras dele. Historicamente, os partidos de direita têm maior preocupação com questões de segurança do que os partidos de esquerda e, como tal, é normal que estejam mais disponíveis para reduzir as liberdades individuais em prol do bem comum.
Isto está a tomar umas proporções injustificadas!
Ripas disse:Em algumas áreas, sim, são, e de muito longe, mas noutras são pouco mais que uma mera anedota.
O país mais bem sucedido do planeta é a Noruega, ano após ano, se bem que, é preciso dizê-lo, foram imensamente abençoados pela natureza que lhes deu recursos naturais até ao expoente da loucura, e também abençoados pela capacidade das suas chefias.
São um país capaz deste tipo de coisas:
Banco mundial de sementes.
É um cofre, a 150 metros de profundidade, destinado a albergar sementes e plantas de todo o mundo em segurança, para fazer frente a uma eventual catástrofe natural ou uma guerra nuclear.
![]()
Mandaram para lá todo o tipo de gente, inclusivé generais que lutaram pela independência. Mandaram, mas também muitos foram sem ser preciso mandar.Vieira_Amares disse:Naup.
Depois de construírem as primeiras casas, mandaram para lá essa gente toda.
https://www.youtube.com/watch?v=tJwWfqOhI4g&feature=youtu.beConceição Santos disse:@Marulanda por favor podes mandar-me o link deste vídeo ? é que ao copiá-lo a partir "desta resposta", aparece-me o vídeo mas sem imagens.
Talvez, mas como referi a maior parte dos americanos é descendente das vagas de emigração dos séculos 19 e 20.Vieira_Amares disse:Muita da ralé da europa da altura, infiltrava-se nos grupos religiosos para fugirem da perseguição das autoridades e da sociedade.
Existe um famoso episódio dos Simpson que representam bem isso.
Não vivo em Portugal e ainda há pouco fiz esse comentário à minha companheira... vê-se muito mais velhos na rua do que malta jovem.grandeporto disse:--------------------
E os velhotes são pelo que tenho visto, os mais teimosos, desinformados e ignorantes e desrepeitadores do próximo.
Sempre com aquela mania que são heróis e que foram todos para a guerra.
Isto não é geral, mas esta semana vi muitos mais velhotes na rua que jovens
Continua para aí a chorar a rir, caríssimo.Branco disse:Eu choro a rir sempre que é usado um país escandinavo numa comparação destas, ainda para mais quando é a Noruega, que tem uma economia baseada em recursos naturais.
Ser um país bem sucedido com mais de 330 milhões pessoas é muito mais complicado que ser um país bem sucedido de 4 ou 5 milhões, ainda para mais com o rácio de pessoas/recursos que a Noruega possui.
Existem alguns países que pelas condições nunca podem servir como base de comparação com outros, seja pela homogeneidade étnica, cultural e religiosa, seja pela disponibilidade de recursos, seja pela zona do mundo onde se encontram, mas acima de tudo se forem países com uma população pequena.