Covid-19

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,227
2,839
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Hoje os jornalistas meteram todos o modo agressivo. Que seja para continuar

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,819
5,953
45
Lisboa
PO disse:
Muito bons números!
1, 2, 3 ou 4 dias podem não significar nada em termos de tendência. Não faz sentido dramatizar num dia nem "celebrar" no outro de forma isolada.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,819
5,953
45
Lisboa
jqmmes disse:
Bons números. Mas se por dia andam a fazer menos de 2000 testes, e cada pessoa precisa de pelo menos 2 testes para confirmar, então só foram testadas 1000 pessoas ontem... É muito pouco...

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
2000 testes quer dizer 2000 pessoas testadas. (se não for seria muito estúpido publicar esse número)
 

Vitor40

Bancada central
30 Março 2012
1,492
1,966
Os números valem o que valem. É muito fácil para o governo divulgar os números que lhe convém mais.
Responder às perguntas é que se torna mais difícil pois não há justificação para o número reduzido de testes efectuados diariamente.
 

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
Vlk disse:
2000 testes quer dizer 2000 pessoas testadas. (se não for seria muito estúpido publicar esse número)
Sinceramente não foi isso que percebi.... Ele andou a engonhar tanto.... "Temos 30000 testes por dia, mas racionalizamos para 4000 e fazemos apenas 1500-2000 testes".... Se ele está a falar de número de testes e cada pessoas precisa de fazer vários testes acredito que não façam a 2000 pessoas...

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

 

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
ixnay disse:
Quantos internados e em CI? Esses números são muito relevantes.
Não disse... Começou por dizer que atrasou a CI de hoje porque iam dar mais dados... E não deram nada que não tenham dado nos outros dias

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,856
12,750
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Que esta comiseração e compaixão por quem falece - sobretudo os velhotes - se mantenha depois da pandemia. E se não for pedir muito que o demonstrem enquanto são vivos. É o meu desejo primordial depois disto acabar.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,819
5,953
45
Lisboa
Vitor40 disse:
Os números valem o que valem. É muito fácil para o governo divulgar os números que lhe convém mais.
Responder às perguntas é que se torna mais difícil pois não há justificação para o número reduzido de testes efectuados diariamente.
É muito mais fácil para quem quer bater no governo ler os números da forma que quiser.

Quais são os dados estatísticos que permitem dizer que temos feito muitos ou poucos testes? E mais importante, houve alguma alteração relevante no critério de selecção de pessoas testadas?
(pergunto honestamente, porque não sei e sem resposta a estas perguntas não percebo como se pode chegar a uma conclusão dessas)
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Estava esperando algo pior ,como é evidente não é bom e nada o seria mas pelo menos não desandou e poderia ocorrer.É persistir as medidas e as pessoas que respeitem isso e por certo em dias o cenário será menos pior.
O curioso nisto é que é suposto num site deste tipo ser masculino mas pelo que leio tem gente que gosta de brincar de casinha ou pular a macaca.
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Eclipsisboy disse:
6 mortes. Isto parece que sao excelentes números . Cuidado e com as gripes. Nao apanhes nenhuma.
Eu desde que leio este topico virei matematico. Ja caguei para a vida humana.

Se esta merda tocar alguem directamente (mae, pai, avos) quero ver as excelentes noticias.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
PO disse:
Em relação aos últimos dias. Um crescimento de 15% é o mais baixo que me lembro. Mesmo o número de mortes é inferior ao esperado. Claro que o ideal era 0 e 0, mas de a taxa continua a a descer desta forma é muito bom!
Mas estás  descidas não  sao constantes. Ainda ontem tiveste a maior subida desde 2 de Março. Amanhã  torna a subir outra vez..!

O que eu quero dizer é que não sao descidas sustentadas.. nao sao descidas constantes!

Percebes?

 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,819
5,953
45
Lisboa
Marulanda disse:
Eu desde que leio este topico virei matematico. Ja caguei para a vida humana.

Se esta merda tocar alguem directamente (mae, pai, avos) quero ver as excelentes noticias.
Quantas pessoas morrem diáriamente devido a outras doenças?
 

jqmmes

Tribuna Presidencial
13 Julho 2012
8,750
233
Esta CI está a ser uma pouca vergonha.... O gajo não foi para lá nada preparado, não responde bem ao que lhe é perguntado e está a levar na cabeça dos jornalistas neste momento...

Sent from my SM-G935F using Tapatalk

 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Vlk disse:
Quantas pessoas morrem diáriamente devido a outras doenças?
O que e que isso tem a ver? E quantas pessoas morreriam, das que morreram por causa desta doença, que não morreriam se nao a tivessem?
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,983
39,435
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
jqmmes disse:
Esta CI está a ser uma pouca vergonha.... O gajo não foi para lá nada preparado, não responde bem ao que lhe é perguntado e está a levar na cabeça dos jornalistas neste momento...

Sent from my SM-G935F using Tapatalk
Por isso é que o mandaram para lá... são vendedores da banha da cobra.

Agora até aparece o Marcelo a encher chouriços  a falar ao mesmo tempo que eles estavam a dar a conferencia de imprensa
 

Vitor40

Bancada central
30 Março 2012
1,492
1,966
Vlk disse:
É muito mais fácil para quem quer bater no governo ler os números da forma que quiser.

Quais são os dados estatísticos que permitem dizer que temos feito muitos ou poucos testes? E mais importante, houve alguma alteração relevante no critério de selecção de pessoas testadas?
(pergunto honestamente, porque não sei e sem resposta a estas perguntas não percebo como se pode chegar a uma conclusão dessas)

Quando tens mais de 13 mil casos suspeitos de infecção em Portugal e andas a fazer cerca de 1500 testes por dia, tendo capacidade para fazer muitos mais, claramente andamos a fazer poucos testes o que só interessa ao governo para não "estragar" as estatísticas.

Entretanto se algum desses casos suspeitos morrer nem vão entrar nas contas do covid-19 porque nunca foram testados.