Covid-19

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,475
7,813
46
Lisboa
Celta7 disse:
Quanto muito vês pessoas a defender um sistema de saúde duplo como o Alemão, em que se dá a opção de escolha às pessoas. Ninguém defende o que se passa no sistema de saúde dos EUA. Mas por alguma razão toda a gente usa o caso Americano como a referência para atacar quem defende serviço de saúde alemão... como se fossem coisas comparáveis.
Mas olha que há quem defenda, nem precisas de procurar muito. Por razões de sectarismo político. Os mesmos que se fartaram de deitar à baixo o Obamacare.

O sistema Alemão é bom mas só possível em países com elevados salários generalizados por toda a população.

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
40,747
20,228
Gelsenkirchen disse:
Mr. Trump quer impor lockdown total em Nova Iorque, Nova Jersey e Connecticut.

Muito pessoal de Nova Iorque já fugiu para a Florida, que é só onde estão muitos velhotes que vão para lá gozar as suas reformas.
Tal e qual como em Itália... mais uma tragédia anunciada.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,815
49,305
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Parece-me que em relação aos lisboetas os portuenses estão a levar isto mais a sério... no entanto o numero de infectados é maior na zona norte do que na zona sul! :/

Eu sei que o norte nao se resume ao Porto e o sul a Lisboa, mas a grande maioria das pessoas está nessas 2 cidades.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Eclipsisboy disse:
Parece-me que em relação aos lisboetas os portuenses estão a levar isto mais a sério... no entanto o numero de infectados é maior na zona norte do que na zona sul! :/

Eu sei que o norte nao se resume ao Porto e o sul a Lisboa, mas a grande maioria das pessoas está nessas 2 cidades.

Seris interessante se dessem essas informações colocando o Distrito.Por exemplo Braga que é Norte e tem muito peso demográfico seria bom sabermos o que está ocorrendo por lá,um exemplo entre outros possíveis.

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
5,502
6,104
Conquistas
8
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Eclipsisboy disse:

Na zona norte há muita indústria, muita fábrica. Na zona sul há muito emprego com possibilidade de fazer teletrabalho.

E a zona norte, no início, teve focos de infeção grandes, como Lousada, Felgueiras e Ovar. Isso fez com que, quando muita gente ainda não tinha cuidados, o vírus se fosse propagando.

Enviado do meu EML-L09 através do Tapatalk

aaveloso

Bancada central
22 Novembro 2016
1,290
1,384
Braga
Morais disse:
Seris interessante se dessem essas informações colocando o Distrito.Por exemplo Braga que é Norte e tem muito peso demográfico seria bom sabermos o que está ocorrendo por lá,um exemplo entre outros possíveis.
Não sei que fiabilidade tem, mas a partir desta página da Wikipédia:

https://en.wikipedia.org/wiki/2020_coronavirus_pandemic_in_Portugal

clicas no mapa, depois em "more details" e no final da página escolhes o mapa do dia.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
aaveloso disse:
Não sei que fiabilidade tem, mas a partir desta página da Wikipédia:

https://en.wikipedia.org/wiki/2020_coronavirus_pandemic_in_Portugal

clicas no mapa, depois em "more details" e no final da página escolhes o mapa do dia.
Dá para se ter uma ideia sim através do mapa e depois no quadro por região.E o grande foco é na cidade do Porto pelo que está aí com 3300 casos mais os menos e depois Lisboa e Vale do Tejo com 1300.Felizmente a grande maioria dos lugares nada tem e até 3 casos também inumeros lugares.Obrigado pela partilha.

PV3

Bancada central
30 Maio 2017
2,281
347
Conquistas
1
  • Janeiro/18
Espanha endurece medidas de confinamento.
Só pessoas de atividades essenciais podem sair de casa para ir trabalhar. O mesmo que Italia.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,475
7,813
46
Lisboa
No meio deste desastre uma coisa boa: a Claudia Garcia, correspondente da SIC em Itália.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,808
17,988
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
CubaLibre disse:
aqui vai se para as praias e em direcção ao algarve
iam. hoje já vários milhares foram mandados para trás. até em Oeiras ví o Isaltino na rua a ver o movimento na marginal e a falar para a tv. isto vai endurecer, é a única maneira numa situação destas.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
E a Itália já passou a fasquia das 10.000 mortes e os EUA com perto de 120.000 infetados e 2000 mortes.Sinistro.

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,415
É lamentável que seja o número de mortes e o caos do SNS a determinar a movimentação de pessoas aos setores essenciais!

O preço é muito alto. Nunca se irá salvar a economia. É preciso parar para travar a pandemia. Foi isso que aconteceu nos outros países, porque razão teimam em desvirtuar isso!

É abjeto pensar que pessoas vão morrer porque incapacidade dos serviços médicos e colocar estes profissionais a decidir quem deixam morrer e quem podem salvar!

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
O estranho caso de Ferrara Erbognone na Lombardia e perto de Milão pois não apresenta casos de infetados,incrível.Está a ser repostado na Euronews.