Covid-19

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
40,848
20,438
Então o Trump não queria abrir o tasco antes da Páscoa? Agora quarentena vai até ao final de Abril?
Quando já começam a carregar cadáveres à frente dos hospitais com empilhadoras para dentro de camiões...

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,633
4,600
Mr.Ribeiro 46 disse:
Se os EUA conseguirem não estragar tudo até ao fim do dia, será o 2º dia consecutivo com descida de nº de casos e mortes diárias.
O meu real medo é com os números africanos, o virus em Africa vai infelizmente matar milhões, e ao contrário da Sida o mundo nao vai ficar a olhar a pensar é so um problema africano.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,769
52,593
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Teresa Teresa Teresa Teresa Teresa Teresa Teresa Teresa Teresa Teresa

https://twitter.com/jcaetanodias/status/1244721796189949952

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,608
7,981
46
Lisboa
deco macau disse:
Espero que quando foi o H1N1 tenhas tido o mesmo discurso para outras latitudes. A China cometeu o erro de querer abafar na fase inicial sem duvida. Agora nao tem culpa que a Europa tivesse tido 6 semanas de avanco e preferisse brincar aos carnavais

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
Esquece. Isto é tipo a Peste Negra. Nessa altura era um castigo de Deus, eram os Judeus que andavam a infectar os poços de água, era o crl.... Hoje tínhamos a obrigação de ser uma civilização um bocadinho mais instruída, mas não... Qual natureza? Isto foi obra de alguém, tem que haver sempre culpados.

Nem com milénios de pandemias e de registos históricos se percebe que: FDS estas merdas acontecem!

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,608
7,981
46
Lisboa
D10s disse:
O meu real medo é com os números africanos, o virus em Africa vai infelizmente matar milhões, e ao contrário da Sida o mundo nao vai ficar a olhar a pensar é so um problema africano.
O que os pode safar é a pirâmide etária. E tb os hábitos culturais, vivem mais na rua e menos dentro de casa.

D

Dragon_92

Guest
Almadedragao disse:
Se o H1N1 ressurgir porque a Inglaterra não cumpriu com o estipulado, cá estarei eu para criticar.

6 semanas que podiam ser 12 se o regime chinês não andasse a mentir ao mundo! E se andámos a brincar aos carnavais foi porque a China andou criminosamente a desvalorizar o perigo da doença perante o resto do planeta, não só da Europa!

Entretanto as fábricas de doenças a céu aberto já reabriram na China. Isto não pode continuar!

Nem com notícias de denunciantes chineses a desaparecer do mapa, o pessoal continua a defender um regime totalitário e xenófobo. É incrível.
Subscrevo totalmente.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,925
49,655
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
CubaLibre disse:
aqui a edp encurtou foi o prazo para pagar...
Pelo menos comigo,  a factura deste mês  tem data limite 8 dias antecipada em relação a facturas passadas...
Não fosses tu esqueceres de pagar a factura...

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,925
49,655
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Vlk disse:
Mas em que é que isso contraria o que eu disse? Verdade ou mentira, esconderem esses números é propaganda, pura e simples.

Não tem nada a ver com f#derem o resto do Mundo propositadamente ao anunciarem taxas de mortalidade inferiores à realidade. Porque isso, pura e simplesmente não tem sustentação na realidade.

Nem sequer nos índices de transmissão se pode pegar porque ainda hoje a gama de valores aceites como verdadeira é próxima das que foram publicadas pelos Chineses.
Tudo que os chineses fazem para ti e pura propaganda e é perfeitamente normal.

Não vale a pena. A China não teve culpa de nada. Aliás, até se vai chegar a conclusão de que são as maiores vítimas  disto tudo.

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,436
3,005
A confirmar-se que os mercados chinicas estão mesmo abertos.... refiro-me aos mercados com os animais vivos onde em princípio surgiu a merda do virus é abortar  todas as relações comerciais com eles e os cidadãos que têm ligações com eles , que vieram de  lá é dar a escolher se querem ficar ou regressar e apartir daí o mundo negar entrada a qualquer pessoa que venha de lá e de todos os paises que os aceitem!

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,780
18,497
andre_silva disse:
refiro-me aos mercados com os animais vivos onde em princípio surgiu a merda do virus
Não são o único país onde isso acontece e já não é a primeira vez que este tipo de vírus aparece vindo desse tipo de mercados. É preciso fazer muita pressão internacional para esses mercados acabarem!

D

Dragon_92

Guest
andre_silva disse:
A confirmar-se que os mercados chinicas estão mesmo abertos.... refiro-me aos mercados com os animais vivos onde em princípio surgiu a merda do virus é abortar  todas as relações comerciais com eles e os cidadãos que têm ligações com eles , que vieram de  lá é dar a escolher se querem ficar ou regressar e apartir daí o mundo negar entrada a qualquer pessoa que venha de lá e de todos os paises que os aceitem!
É isto.

Esse tipo de mercados só tem é que acabar. Qualquer cultura deixa de ser cultura quando se torna uma ameaça para todo o mundo...

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,608
7,981
46
Lisboa
Eclipsisboy disse:
Tudo que os chineses fazem para ti e pura propaganda e é perfeitamente normal.

Não vale a pena. A China não teve culpa de nada. Aliás, até se vai chegar a conclusão de que são as maiores vítimas  disto tudo.
Não. Eu não gosto é de misturar conceitos. E propaganda pode ser igual a esconder a dimensão total de casos, mas é diferente de taxas de mortalidade falsas e é diferente de índicies de contágio falsos e é diferente de se ter manipulado um vírus.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,608
7,981
46
Lisboa
andre_silva disse:
A pandemia de 1918 veio de pássaros na Europa. A gripe A veio de um porco no México. O HIV veio de um macaco trazido por europeus para a Europa.

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,343
9,859
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Vlk disse:
A gripe A veio de um porco no México. O HIV veio de um macaco trazido por europeus para a Europa.
https://www.theaidsinstitute.org/education/aids-101/where-did-hiv-come-0

"Scientists identified a type of chimpanzee in West Africa as the source of HIV infection in humans. They believe that the chimpanzee version of the immunodeficiency virus (called simian immunodeficiency virus or SIV) most likely was transmitted to humans and mutated into HIV when humans hunted these chimpanzees for meat and came into contact with their infected blood. "

Para quem está tão preocupado com a propaganda contra a ditadura chinesa, acho estranho não teres a mesma acuidade quando se trata dos outros.

Eclipsisboy

25 Maio 2014
32,925
49,655
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Vlk disse:
Não. Eu não gosto é de misturar conceitos. E propaganda pode ser igual a esconder a dimensão total de casos, mas é diferente de taxas de mortalidade falsas e é diferente de índicies de contágio falsos e é diferente de se ter manipulado um vírus.
Então o artigo do Público e todo inventado? Penso que fica pelo menos claro que a taxa de mortalidade deles está manipulada, se nos guiarmos pelo que lá vem escrito..

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,608
7,981
46
Lisboa
Eclipsisboy disse:
Então o artigo do Público e todo inventado? Penso que fica pelo menos claro que a taxa de mortalidade deles está manipulada, se nos guiarmos pelo que lá vem escrito..

Não, não fica nada claro. Mortalidade é diferente de Taxa de mortalidade. Em que é que o número deles é incoerente com o que se passa no mundo?! O que é que eles ganhavam em apresentar um número que se situa exactamente na mediana dos casos que apareceram posteriormente no resto do Mundo?!

Olhaste com olhos de ver para os números de todos os países? Olha e faz as tuas próprias contas. Onde é que os números deles da taxa de mortalidade não batem certo?

PS: E dou de barato o crédito do artigo, porque se fosse analisar a natureza das fontes nem sequer valia a pena.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,592
11,431
Conquistas
7
46
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Almadedragao disse:
https://www.theaidsinstitute.org/education/aids-101/where-did-hiv-come-0

"Scientists identified a type of chimpanzee in West Africa as the source of HIV infection in humans. They believe that the chimpanzee version of the immunodeficiency virus (called simian immunodeficiency virus or SIV) most likely was transmitted to humans and mutated into HIV when humans hunted these chimpanzees for meat and came into contact with their infected blood. "

Para quem está tão preocupado com a propaganda contra a ditadura chinesa, acho estranho não teres a mesma acuidade quando se trata dos outros.
Ahhh... Aquele bitoquezinho de macaco... Quem nunca...
Vocês ainda perdem tempo com isto....

Felizmente as coisas parecem estar menos graves cá, talvez pelas medidas de isolamento que as pessoas foram adoptando

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
22,224
40,439
Tenho vista para o Dragão.
deco macau disse:
Exacto. Essa mania do Ocidente querer meter o bedelho noutras partes do mundo tem corrido muito bem. Percebam isto de uma vez. As outras partes do Mundo nao tem que seguir os mesmos valores que o Ocidente pois tratam -se de culturas totalmente diferentes. Quem fala de impor a democracia na China conhece zero desta parte do Mundo.

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
Culturas imensamente diferentes das ocidentais, obviamente que são, mas... se houvesse possibilidade de se fazer um referendo para que o povo Chinês pudesse escolher entre estas duas opções:

- Continuar como está.
- Democracia.

...e tendo em conta as tuas vivências nessa parte do mundo, como achas que seria o resultado do referendo?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,769
52,593
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Pavão disse:
Ahhh... Aquele bitoquezinho de macaco... Quem nunca...
Vocês ainda perdem tempo com isto....

Felizmente as coisas parecem estar menos graves cá, talvez pelas medidas de isolamento que as pessoas foram adoptando
Os testes estão a ser mal feitos, vão ter que refazer muitos testes, esses numeros valem o que valem...