Covid-19

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
Eclipsisboy disse:
Câmara  municipal do Porto cancela São  Joao.

Câmara  de Lisboa cancela Marchas populares e casamentos de Santo António.

Mas ainda acham que se pode jogar futebol...
Como se festas com milhares de pessoas nas ruas estilo lata de sardinhas se equivalessem a jogos de futebol à porta fechada.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,924
49,652
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Johann disse:
Como se festas com milhares de pessoas nas ruas estilo lata de sardinhas se equivalessem a jogos de futebol à porta fechada.
Ve-se mesmo que nao sabes o que dizes..

MrPTGUM

Bancada lateral
23 Agosto 2016
774
1,206
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
Aqui nos Açores estamos oficialmente em Lockdown  completo, como Itália ou  Espanha, por exemplo aqui na zona que vivo, num caminho para chegar a Ponta Delgada, de mais ou menos 90km, existem nada mais, nada menos que 10 postos de fiscalização da PSP a assegurarem que só circulam pessoas com os documentos de trabalho, ou assistência a idosos que se adquire pela Unidade Saúde De Ilha, por uns pagam os outros...O caso está grave, pelos próximos 15 dias será assim, se não mais ainda... Cuidem-se e FIQUEM EM CASA

ixnay

Tribuna
22 Julho 2006
3,887
318
Relatório de 04/04/2020

Infetados: 10524 (+638, aumento de 6.5%)
Mortos: 266 (+20, aumento de 8.1%)
Internados: 1075 (+17, aumento de 1.6%)
Cuidados Intensivos: 251 (+6, aumento de 2.4%)
Recuperados: 75 (+7, aumento de 10.3%)

Aguardam resultados de teste: 5518 (+126, aumento de 2.3%)

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,952
1,209
MrPTGUM disse:
Aqui nos Açores estamos oficialmente em Lockdown  completo, como Itália ou  Espanha, por exemplo aqui na zona que vivo, num caminho para chegar a Ponta Delgada, de mais ou menos 90km, existem nada mais, nada menos que 10 postos de fiscalização da PSP a assegurarem que só circulam pessoas com os documentos de trabalho, ou assistência a idosos que se adquire pela Unidade Saúde De Ilha, por uns pagam os outros...O caso está grave, pelos próximos 15 dias será assim, se não mais ainda... Cuidem-se e FIQUEM EM CASA
Já eu, a viver em Ponta Delgada, tenho que ir levar os meus filhos à mãe para passar uns dias com ela para não incumprir.

Não se percebe que isto aconteça quando há cercas sanitárias.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,791
28,104
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
CubaLibre disse:
Aqui ao ladinho de casa tenho tascos que abrem a porta, metem pessoal lá dentro, fecham a porta como se nada passasse, e está lá a malta a comer e beber e fumar...e a polícia não passa aqui porque têm cagaço
E se denunciares ficas sem dentes ou pior

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Quer o numero de infetados quer o numero de mortes caíram hoje.Dentro do menos pior não deixa de ser positivo.
638/20.

Dragão de Ferro

Arquibancada
21 Fevereiro 2020
197
0
Equipa de Ana Leal dissolvida. TVI continua sem exibir investigação sobre SNS
a dissolução da equipa do programa de investigação jornalística com o nome de Ana Leal teve efeito na mesma altura em que a TVI deixou cair uma reportagem que, segundo a profissional, iria «revelar falhas graves na resposta do Serviço Nacional de Saúde» à pandemia do novo coronavírus.
Contactada pela TV 7 Dias, na altura, a TVI recusou tratar-se de censura. «A peça da Ana Leal caiu. Todos os dias caem peças. Às vezes caem umas, outras vezes caem outras», disse fonte oficial da estação.
https://www.tv7dias.pt/equipa-ana-leal-dissolvida-tvi

Claro que não compro a desculpa da TVI, uma peça com imenso interesse público não ia ser transmitida?

Mas não me admira os comportamento de propaganda dos nossos canais, tem sido assim desde sempre e reflecte-se nas opiniões que leio por aqui, que me deixam pasmado, a desculpar a China pela pandemia (quando já conhecemos a forma de actuar dos chineses nas primeiras semanas do contágio em Wuhan) e a criticas países ocidentais pelo combate ao coronavirus quando o nosso país não é exemplo de nada.

Provavelmente a peça da ana leal ia explicar porque é que vemos uma enorme disparidade entre o número de mortos e recuperados.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,791
28,104
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Dragão de Ferro disse:

Claro que não compro a desculpa da TVI, uma peça com imenso interesse público não ia ser transmitida?

Mas não me admira os comportamento de propaganda dos nossos canais, tem sido assim desde sempre e reflecte-se nas opiniões que leio por aqui, que me deixam pasmado, a desculpar a China pela pandemia (quando já conhecemos a forma de actuar dos chineses nas primeiras semanas do contágio em Wuhan) e a criticas países ocidentais pelo combate ao coronavirus quando o nosso país não é exemplo de nada.

Provavelmente a peça da ana leal ia explicar porque é que vemos uma enorme disparidade entre o número de mortos e recuperados.
Os media têm donos, há uma construção de percepção constante. Orwell foi o maior profeta de todos os tempos.

Para o poder (q está longe de ser só político) somos gado para levar a pastar.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,091
6,022
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
CubaLibre disse:
exato...prefiro dar me com deus e o diabo, do que armar me em heroi e depois parar no hospital
e achas mesmo que iam saber quem denunciou?

estou-me a cag*r para as pessoas que vejo na rua, cada um é responsável pelo seu comportamento e se não quiser respeitar as medidas tem essa liberdade... mas depois lembro-me que algum dos cabrões/cabras que andam por aí como se o mundo fosse igual ao de há 2 meses atrás pode um dia estar internado a receber cuidados de que eu, algum amigo, ou familiar tenha que ser privado por não dar para todos.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,751
Conquistas
1
  • José Mourinho
Dragão de Ferro disse:

A Ana Leal sempre foi um soldado na Manuela Moura Guedes. E sabemos bem para quem trabalhava a Manuela Moura Guedes.

MrPTGUM

Bancada lateral
23 Agosto 2016
774
1,206
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
John19 disse:
Já eu, a viver em Ponta Delgada, tenho que ir levar os meus filhos à mãe para passar uns dias com ela para não incumprir.

Não se percebe que isto aconteça quando há cercas sanitárias.
De facto, não se percebe mesmo... Tem algum documento comprovativo ou algo do género para mostrar na fiscalização? Porque desconheço como se faz nessas situações, mas realmente não faz sentido no contexto que vivemos....

Pelo lado positivo, 0 casos nas últimas 24H cá, primeira batalha que vencemos, Abraço amigo!

Ric_Sousa

Bancada central
9 Março 2012
1,599
198
40
Oliveira de Azeméis
JDdRP disse:
- Sabes o que é um plano de contingência? Consegues fazer um para o futebol, no qual consigas colocar lá a regra mais básica para reduzir o contágio (isto é, o distanciamento social)? Vão jogar assim, é?

- Sabes o que é o R0 de um vírus? Sabes qual é o R0 do SARS-CoV-2? Sabes qual é a real probabilidade de um ambiente ficar infetado, por muito controlado que seja? Um ambiente ultra-controlado num hospital não pode ficar contaminado? Qual é mesmo a ideia? Fechar todos os jogadores, treinadores, tratadores da relva, roupeiros, dirigentes, cozinheiros, tudo num mesmo sítio durante 3 meses nesse ambiente super-controlado?

- A realidade de 1 de junho é qual mesmo? Uma realidade em que vai haver reagentes em abundância? Em que vai haver testes em abundância? Então mas afinal testam-se todos, ou só os jogadores? E afinal testam-se os jogadores todos os dias, ou só quando forem casos suspeitos? Se um jogador ficar infetado, como se faz?

- Mas desde quando é que os profissionais dos clubes não são pagos com a atual situação? Sofrem cortes? Não é como a todos? São mais do que alguém? Não há apoios para os que precisam?

- Qual é o problema de colocar as palavras de um treinador que recebe 2 milhões por ano? A sua opinião é mais ou menos do que a de outro alguém? Queres que coloque as do Willyan do Portimonense? São os dirigentes da FIFA, da UEFA e da Premier League que vão jogar? Foram os primeiros a suspender as suas competições quando o surto já estava bem avançado em Itália, por exemplo? Sabes quando é que tomaram a decisão de suspender as competições?

- E umas últimas perguntas: todo esse sacrifício vale a pena para quê, mesmo? É um bem essencial para quem? Para os jogadores, para os clubes, para a FIFA, para a UEFA, para as televisões? Os 2,5 mil milhões que a FIFA tem nas suas reversas servem para quê se não para situações como esta?
Quando responderes aos pontos que tenho pendentes, avisa.

quanto aos que efectivamente respondeste:

1º uma regra básica para evitar o contágio é... os intervenientes não estarem infectados
2º a realidade de 1 de junho é... a que for na altura. Se for melhor que a actual, o plano será X; se for pior, o plano será Y
3º os jogadores sofrem cortes? lol isso acontece com os do Barcelona, da juve e afins. Se os clubes falirem não serão cortes o que irão sofrer. Em Portugal os clubes não dão essas informações (têm de ser jogadores como no Aves a dizer que nem salário recebem)... mas por exemplo na Alemanha clubes como o Werder Bremen e Colónia já anunciaram que vão entrar em insolvência
4º podes colocar as palavras do Wilyan (que desconheço). Mas como te disse por cada argumento de um lado... arranja-se também do outro. Podes por exemplo ver o que o Paulinho do Braga disse ontem ao canal 11 em relação a ele e restantes jogadores do Braga.
5º para quem é o sacrifício? Para todos os que vivem directamente/indirectamente à custa do futebol, para que 10/20/30/40% dos profissionais não vão para o desemprego. Para quem é o sacrifício de um restaurante se manter aberto em take-away? Ou uma empresa de metalomecânica?

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
11,539
8,841
Dragão de Ferro disse:

Vão lhe fazer o que fizeram à Moura Guedes ( e não aprecio a personagem)... O Ti Socras era um visionário

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,607
7,980
46
Lisboa
Dragão de Ferro disse:

Eu não percebo o crédito que se dá a essa Ana Leal e à Felgueiras que só fazem investigações de merda, com fontes pseudo-independentes mas que têm interesses nos próprios assuntos. O verdadeiro jornalismo de investigação não é feito nem "direccionado" por pivots de televisão que só querem aparecer.
Onde é que essas atrasadas andavam quando apareceu o maior escândalo de sempre do futebol português? Ou no Lex? Ou na mãe de uma delas?

Quanto à China já se torna fastidioso, ter que argumentar sempre a mesma coisa. Factos que destroem os argumentos da intencionalidade e o nexo de causalidade. E mais irritante é o facto de em nada, falo por mim, os ter defendido, em NADA, mas a vontade medieval de arranjar um culpado dificultam a interpretação do que se escreve.

Por fim tem graça colocares-te do lado dos que não cedem a propaganda, dos "bem informados" e usares a Ana Leal como fonte segura de informação.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,743
52,551
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Philipp disse:
A Ana Leal sempre foi um soldado na Manuela Moura Guedes. E sabemos bem para quem trabalhava a Manuela Moura Guedes.
Sabemos que o 44 não a conseguiu comprar, por isso é que ela foi afastada da TVI.

Como tambem sabemos que o Gomes da Selva fez com que a TVI dispensasse o Marcelo.

Como o Costa tambem fez com que a reportagem do esquema do boy do galamba no litium não fosse para o ar quando devia.

A CS em PT é isto, há avençados, há activistas que se deixam por lá andar se não chatearem muito, e depois há os que chateiam e o poder politico afasta..