Covid-19

Devilelas

Bancada central
4 Junho 2016
2,470
2,705
Conquistas
4
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Alfredo Quintana
Vlk disse:
As dezenas de milhares de pessoas infectadas todos os anos, principalmente em países subdesenvolvidos, pela Cólera, Ebola, Dengue, Malária,.... vão ficar muito agradecidas a este nobre gesto do Sr Donald Trump.
Sinceramente, acho que ele só aprendia se o colocassem umas semanas num desses países....ou então, mesmo que não aprendesse podia ser que apanhasse alguma coisa que lhe conferisse alguma nova perspectiva da realidade....
Enfim, que raio de conjugação de factores, uma pandemia, um país como os EUA entregue a um boçal ignorante e narcisista, uma UE em semi-frangalhos!!!

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
41,010
20,585
Voltando às terapêuticas, andaram aqueles tolos dos EUA e do Brasil com a cloroquina/hidroxicloroquina para ali e para acolá, a a gastar dinheiro e recursos com encomendas de toneladas de matéria prima à Índia e produção em massa e vai-se a ver e... barraca.

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Eu posso perceber que se reabra alguns sectores da economia, mas a reabertura das escolas(secundárias) é que me parece inconcebível numa altura destas.

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,402
410
Conquistas
1
62
  • Campeão Nacional 19/20
tripeiro_de_gema disse:
Eu posso perceber que se reabra alguns sectores da economia, mas a reabertura das escolas(secundárias) é que me parece inconcebível numa altura destas.
curioso que noutros países europeus como a França as autoridades devem abrir primeiro as creches,
pontos de vista diferentes sobre o evoluir da pandemia.

Eclipsisboy

UM PASSADO ÍMPAR E UM FUTURO RISONHO! 💙🤍
25 Maio 2014
32,949
49,748
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Rezo para que tudo corra bem e para que consigamos manter os nossos idosos a salvo..!

Ansioso para perceber como se vai conseguir controlar as distâncias de segurança nos centros comerciais, nomeadamente no Norte Shopping por exemplo.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,247
42,717
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
andrito disse:
curioso que noutros países europeus como a França as autoridades devem abrir primeiro as creches,
pontos de vista diferentes sobre o evoluir da pandemia.
Acho que é mais uma abordagem diferente à contenção no pós abertura.

É mais fácil explicar e manter o distanciamento com putos de 15/16 anos do que com crianças até aos 9 ou 10 anos, digo eu.

E as crianças até aos 12 anos a maior parte que tem o vírus será assintomática.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,247
42,717
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Eclipsisboy disse:
Rezo para que tudo corra bem e para que consigamos manter os nossos idosos a salvo..!

Ansioso para perceber como se vai conseguir controlar as distâncias de segurança nos centros comerciais, nomeadamente no Norte Shopping por exemplo.
Tem que ter uma exigência muito grande com os lares e com os seus planos de contingência, e garantir que não tem lá funcionários que dêem a cruz para os idosos beijarem por exemplo

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,978
52,925
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Gelsenkirchen disse:
Acho que é mais uma abordagem diferente à contenção no pós abertura.

É mais fácil explicar e manter o distanciamento com putos de 15/16 anos do que com crianças até aos 9 ou 10 anos, digo eu.

E as crianças até aos 12 anos a maior parte que tem o vírus será assintomática.
Mas os pais dos miudos nas creches são normalmente pessoas com menos de 40 anos, já os pais dos alunos do secundário estarão a maior parte na casa dos 50 anos.

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,247
42,717
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
sirmister disse:
Mas os pais dos miudos nas creches são normalmente pessoas com menos de 40 anos, já os pais dos alunos do secundário estarão a maior parte na casa dos 50 anos.
Se as aulas de secundário votarem é obrigatório o uso da máscara e as salas preparadas para a distância de segurança.

Convence lá um miúdo de 6 ou 7 anos a usar máscara e a desinfectar as mãos e cumprir distância para os amigos/colegas.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,978
52,925
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Gelsenkirchen disse:
Se as aulas de secundário votarem é obrigatório o uso da máscara e as salas preparadas para a distância de segurança.

Convence lá um miúdo de 6 ou 7 anos a usar máscara e a desinfectar as mãos e cumprir distância para os amigos/colegas.
A questão era o perigo para os pais, não há nenhum morto até aos 40 anos. É por isso que optam por abrir as creches.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Aqui no Brasil os casos estão a subir assustadoramente não sei onde vai parar.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
45,768
71,112
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/04/15/governo-testa-remedio-com-94-de-eficacia-em-ensaio-com-celula-da-covid-19.htm

Não sei até que ponto me acredito nisto

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
24,247
42,717
Conquistas
4
43
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
sirmister disse:
A questão era o perigo para os pais, não há nenhum morto até aos 40 anos. É por isso que optam por abrir as creches.
Sim eu percebi essa parte. Mas aqui concordo com o governo.

Isto para não falar que a geração que tem  putos mais novos é onde deve estar a maior parte dos trabalhadores que podem ter teletrabalho.