Administradores da Sonae e Pingo Doce. Os que realmente mandam nisto tudo e que dizem o que se deve ou não fazer.Morais disse:Quem são esses?Desculpa mas desconheço.
Administradores da Sonae e Pingo Doce. Os que realmente mandam nisto tudo e que dizem o que se deve ou não fazer.Morais disse:Quem são esses?Desculpa mas desconheço.
Obrigado.É bom saber porque esse Pingo Doce que transferiu sua sede para o offshore Holanda está riscada no meu caderninho assim como a TAP com aquela história em não querer voar para o Porto,por mim poderiam acabar que não fariam falta alguma.Comigo é assim não protesto mas não gosto corto fora,existem opções.pedromanuelmorei disse:Sonae e Pingo Doce.
Os grandes retalhistas têm tido vendas superiores a periodos homólogos. É óbvio que outros sectores, especialmente na SONAE que tem mais de 15 áreas de atividade, vão sofrendo mas não diria que são os mais afetados. De todo.
Obrigado,entendi é que moro fora não liguei de imediato os nomes.Eclipsisboy disse:Administradores da Sonae e Pingo Doce. Os que realmente mandam nisto tudo e que dizem o que se deve ou não fazer.
André Farinha disse:Mais de um terço da tripulação do porta-aviões Charles de Gaulle contaminada com COVID-19
https://www.youtube.com/watch?v=dwlc4lI_70c
Não sei bem onde é que eles vem a tal luz, os números não têm propriamente baixado, se agora não se pode sair de casa com 600/700 casos diários, não vejo porque é que daqui a 2 semanas (a manter os números) já se possa...ChamaDoDragao disse:O pior é os nossos governantes estarem já a lançar "foguetes", o Marcelo a dizer que já vê a "luz ao fundo do túnel".
Como é que o típico tuga reage a isto? Pensa que já poderá andar na rua livremente, ou mais livremente do que tem andado. Que num ápice volta à vidinha que tinha antes desta merda deste vírus surgir.
É muito cedo para fazer esse tipo de declarações, receio...e receio ainda mais o resultado. Se com um discurso de confinamento muitas pessoas andam nas ruas, alguns a fazer procissões e a beijar cruzes...o que acontecerá daqui para a frente?
Tendo em conta o histórico do tuga, que comparece e organiza tudo o que é festa popular, religiosa, etc, etc, de facto tem tudo para dar certo.andrito disse:retirado do JN:
palavras do Primeiro Ministro:
"
há 14 minutos
Alexandra Inácio
"Espero que seja a última vez"
É preciso começar a reanimar economia mas sem descontrolar a pandemia, defendeu António Costa. Além do regresso às aulas do 12.º, o primeiro-ministro também deseja reabri as creches em maio. "Espero que seja a última vez" que seja preciso renovar o Estado de Emergência, disse o primeiro-ministro.
Os próximos 15 dias são, por isso, fundamentais para se preparar o próximo ano. No encerramento do debate, o primeiro-ministro sublinhou que o país vai ter de aprender a viver com o vírus já que no próximo ano e meio não deve haver vacina.
O regresso à normalidade pode começar pelo comércio local. A recuperação será gradual e progressiva, sublinhou. No próximo mês, o primeiro-ministro também admite reabrir as portas de cabeleireiros e de eventos culturais com lugares marcados que permitem distanciamento.
"Temos de olhar também para atividades e recintos desportivos, espetáculos ao ar livre". "A Cultura não pode continuar encerrada à espera de melhores dias" mas o teletrabalho deve manter-se, defendeu. Apesar de as empresas deverem reorganizar os tempos de trabalho, por exemplo, dividindo os trabalhadores entre horários distintos.
Para dar confiança aos portugueses para os fazer sai de casa, o Governo vai assegurar, garantiu António Costa, em quantidade abundante no mercado, equipamentos de proteção, como máscaras, assim como "a massificação da produção de gel alcoolizado"."
então já estamos a entrar em velocidade de cruzeiro? já vamos abrir tudo? Maio tem tudo para ser o nosso "paraiso" ou "inferno" para mim vale mais prevenir que remediar, trabalho sim mas pensar já em "festas e romarias"??.
Claro. Mas já que alguém vai ter de ir, vão ser os que não sobrevivem sem o salário. É só isso...daqui a uns tempos voltam a casa. Somos cobaias.hawkeyes disse:Qual é a alternativa?
O que está a ser feito por todo o mundo?
Na verdade é entre isso ou a revolta nas ruas. A partir de Maio cada um deve fazer o que acha melhor para si.Tiagotg999 disse:Tendo em conta o histórico do tuga, que comparece e organiza tudo o que é festa popular, religiosa, etc, etc, de facto tem tudo para dar certo.
No fundo estes artistas estão a jogar à roleta russa, ou tem tudo para correr bem e são uns génios, ou vai correr (bem) mal.
Protejam mas e os vossos familiares mais idosos e com características de risco.ixnay disse:Na verdade é entre isso ou a revolta nas ruas. A partir de Maio cada um deve fazer o que acha melhor para si.
É um desafio imenso mas aprender a viver com o vírus será a nossa normalidade até existir uma vacina.Gelsenkirchen disse:As pessoas não são atrasadas.. Acho eu.
Se cada um cumprir, uso da máscara, distânciamento em locais públicos, lavagem e desinfecção das mãos vai ser possível viver com o vírus até surgir uma vacina.
Acho que não é preciso ser engenheiro aeroespacial para fazer estas 3 coisas.
Depende do conceito de "mais perigoso" de cada um. Se se analisar os mortos por milhão de habitantes, excluindo por efeitos de escala os Países com uma população de alguns milhares de pessoas, Portugal tem o 11º pior registo num universo de mais de 100 Países.Devilelas disse:afirmar que Portugal é um dos países mair perigosos em termos de COVID parece-me algo no mínimo "exagerado"
Percebendo o teu ponto de vista, parece-me uma análise que não pode ser feita pela pouca sustentabilidade que os dados nos oferecem. Seria preciso termos muitos mais dados para tirar esse tipo de conclusões. Se Portugal tem o 11º pior registo em termos de mortos por milhão de habitantes, também é verdade que Portugal tem os melhores registos em termos de testes feitos por milhão de habitantes. Há uma quantidade imensa de países que não tem de perto a capacidade de testar que muitos países têm e os números tem um suporte extremamente frágil.Celta7 disse:Depende do conceito de "mais perigoso" de cada um. Se se analisar os mortos por milhão de habitantes, excluindo por efeitos de escala os Países com uma população de alguns milhares de pessoas, Portugal tem o 11º pior registo num universo de mais de 100 Países.
Felizmente não somos nem a Espanha, nem a Itália, nem a Bélgica e mais uns quantos Países que perderam o controlo da situação. Mas, comparando com outros Países que também tiveram tempo para ver o que se passava na China \ Espanha \ Itália e se prepararem, o cenário Português não é de todo um exemplo. Bem pelo contrário.
Posto isto, o artigo é mal escrito, cheio de imprecisões, contas mal feitas e algumas conclusões erradas.