Covid-19

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,518
19,191
Dragão de Ferro disse:
Espertos somos nós que elegemos novamente um governo responsável por mais de 100 mortes em incêndios e cujo partido tem mais bancarrotas no historial que todos os outros juntos. Eu sei, cada um puxa da brasa para a sua sardinha
Dois erros fulcrais que me fazem crer que uma discussão contigo não faz qualquer tipo de sentido:

1) Consegues extrapolar a minha orientação partidária apenas por achar o Trump - e quem votou nele - uma besta;

2) Não consegues defender a tua opinião sem "atacares" uma pessoa e partido que nada tem a ver para o caso.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
grandeporto disse:
https://www.jornaldenegocios.pt/economia/coronavirus/detalhe/sonae-vende-mascaras-reutilizaveis-da-adalberto-que-custam-20-centimos-por-utilizacao

A SONAE já está a vender algo parecido, com uma parceria entre eles e a "fabricante Adalberto, o centro tecnológico CITEVE, o Instituto de Medicina Molecular da Universidade de Lisboa e a Universidade do Minho"

Podem comprar-se online em https://mo-online.com/pt/mascara-social-de-n%C3%ADvel-2-%28uso-profissional%29/7154310.html
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,111
23,596
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Eclipsisboy disse:
Os numeros graças a Deus tem vindo a baixar no que diz respeito ao número de infectados.

Que assim continue com o desconfinamento.

Cabe a nós termos o dever Cívico para que isso continue.
É impossível continuarem asism com o desconfinamento. Mais pessoas a circular a deixar o vírus nas maçanetas, botões, corrimões etc. A questão é mais conseguir que o SNS consiga suportar o número de infectados pós desconfinamento.
 

Dragão de Ferro

Arquibancada
21 Fevereiro 2020
197
0
Absolution disse:
Dois erros fulcrais que me fazem crer que uma discussão contigo não faz qualquer tipo de sentido:

1) Consegues extrapolar a minha orientação partidária apenas por achar o Trump - e quem votou nele - uma besta;

2) Não consegues defender a tua opinião sem "atacares" uma pessoa e partido que nada tem a ver para o caso.
A conversa não vai dar a lado nenhum porque apenas baseias os teus argumentos em opinião pessoal como se fossem factos.

Factos são isto:

- são uma das maiores potências mundiais
- são tecnologicamente superiores a nós
- estão no topo da maioria dos indices de desenvolvimento, ao contrário de nós
- são um país que importa imigrantes de todo o mundo, ao contrário de nós que exportamos emigrantes para todo o lado porque temos uma economia débil perpetuada por má gestão

E isto sendo eles "mais burros" do que nós como tu gostas de amplificar quase todas as tuas intervenções. Mas já sei que vais puxar de uma qualquer perspectiva que favoreça a tua narrativa para contra-argumentar, eu fico-me por aqui.
 

Rui TSM

Superior
25 Agosto 2016
98
40
Dragão de Ferro disse:
A conversa não vai dar a lado nenhum porque apenas baseias os teus argumentos em opinião pessoal como se fossem factos.

Factos são isto:

- são uma das maiores potências mundiais
- são tecnologicamente superiores a nós
- estão no topo da maioria dos indices de desenvolvimento, ao contrário de nós
- são um país que importa imigrantes de todo o mundo, ao contrário de nós que exportamos emigrantes para todo o lado porque temos uma economia débil perpetuada por má gestão

E isto sendo eles "mais burros" do que nós como tu gostas de amplificar quase todas as tuas intervenções. Mas já sei que vais puxar de uma qualquer perspectiva que favoreça a tua narrativa para contra-argumentar, eu fico-me por aqui.

E no entanto, apesar desses factos todos e de a epidemia lá ter começado bem depois o que daria tempo para se prepararem melhor que os países europeus estão um caos. são o pais mais afectado e com a curva ainda a subir.
porque?  porque são governados por um idiota e quando um idiota é eleito quem votou nele fica sempre bem representado.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
22,934
12,492
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Quando acabam discussões neste tópico sobre sistemas polítcos? Tem alguma coisa a ver com o covid-19?
E não me citem nisto que escreví porque vou ignorar.
Existem outros tópicos para se discutir essa questão.
Quando isto, covid-19, acabar (e sabe-se lá quando e com que custos nas vidas, na saúde dos que sobreviverem e na economia) teremos tempo de apresentar soluções para o nosso futuro.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,654
40,706
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Treinador de Bancada disse:
É impossível continuarem asism com o desconfinamento. Mais pessoas a circular a deixar o vírus nas maçanetas, botões, corrimões etc. A questão é mais conseguir que o SNS consiga suportar o número de infectados pós desconfinamento.
Não concordo. Cabe a nós como eu digo, termos dever Cívico.

Andarmos todos de máscaras principalmente em espaços fechados, lavar as mãos e desinfectar várias vezes ao dia, não levar as mãos a cara, boca, olhos e nariz.

Se adotarmos principalmente estes 3 hábitos, conseguimos manter o valor baixo e controlado.

Sem esquecer claro não o distanciamento social, mas sim o distânciamento físico.
 

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,670
0
Rui TSM disse:
E no entanto, apesar desses factos todos e de a epidemia lá ter começado bem depois o que daria tempo para se prepararem melhor que os países europeus estão um caos. são o pais mais afectado e com a curva ainda a subir.
porque?  porque são governados por um idiota e quando um idiota é eleito quem votou nele fica sempre bem representado.
Wow os EUA com 300 e tal milhões de habitantes têm mais casos e mortes que países europeus!? WHO WOULD’VE THUNK IT?!
 

Dragão de Ferro

Arquibancada
21 Fevereiro 2020
197
0
Rui TSM disse:
E no entanto, apesar desses factos todos e de a epidemia lá ter começado bem depois o que daria tempo para se prepararem melhor que os países europeus estão um caos. são o pais mais afectado e com a curva ainda a subir.
porque?  porque são governados por um idiota e quando um idiota é eleito quem votou nele fica sempre bem representado.
Comparar valores absolutos de países com a dimensão dos EUA com países como Portugal ou semelhantes é desonesto. Mas se fores a ver os valores por milhão tens países europeus com a situação bem pior do que os Estados Unidos, como a Espanha. E deviam estar mais preocupados com a situação espanhola do que com os americanos. É que enquanto temos um oceano a separar-nos da América, os espanhóis estão mesmo aqui ao lado. Mas a preocupação que dão depende de cada um, alguns preocupam-se apenas com os EUA por questões ideológicas e nada mais.
 

Dragão de Ferro

Arquibancada
21 Fevereiro 2020
197
0
EUA : 340 milhões de habitantes , 179 mortes/milhão

Espanha: 40 milhões de habitantes, 519 mortes/milhão


No entanto, se passam mais tempo aqui a bater no trump e a chamar os americanos de burros, o pedro sanchez e os espanhois são o quê?

 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
15,801
20,594
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Dragão de Ferro disse:
EUA : 340 milhões de habitantes , 3131 mortes/milhão

Espanha: 40 milhões de habitantes, 5067 mortes/milhão


No entanto, se passam mais tempo aqui a bater no trump e a chamar os americanos de burros, o pedro sanchez e os espanhois são o quê?
Isso é o número de casos por milhão de habitante... Os números de mortos são bem mais baixos felizmente
 

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,396
382
Conquistas
1
60
  • Campeão Nacional 19/20
Eclipsisboy disse:
Os numeros graças a Deus tem vindo a baixar no que diz respeito ao número de infectados.

Que assim continue com o desconfinamento.

Cabe a nós termos o dever Cívico para que isso continue.
o bom tempo e o "cabe a nós" é que pode trazer problema mais sérios, a ver vamos.
 

Rui TSM

Superior
25 Agosto 2016
98
40
Dragão de Ferro disse:
Comparar valores absolutos de países com a dimensão dos EUA com países como Portugal ou semelhantes é desonesto. Mas se fores a ver os valores por milhão tens países europeus com a situação bem pior do que os Estados Unidos, como a Espanha. E deviam estar mais preocupados com a situação espanhola do que com os americanos. É que enquanto temos um oceano a separar-nos da América, os espanhóis estão mesmo aqui ao lado. Mas a preocupação que dão depende de cada um, alguns preocupam-se apenas com os EUA por questões ideológicas e nada mais.
Amigo, eu vivo a 100 metros de Espanha. claro que me preocupo. Até por causa do meu emprego. Mas estava se falando dos USA. E a percepçao que tenho é que NY esta uma desgraça pior que qualquer pais europeu se calhar. infelizmente acho que começou por NY e vai afectar todos os estados. aquilo ali ainda esta a começar ao contrario de cá. E as respostas politicas influenciam obviamente a evolução da pandemia bem como a pressão social. e nenhuma das duas acho que tem sido boas.

p.s: tenho obviamente opinião politica mas não tenho partido nem fundamentalismo ideológico. Nao costumo sequer votar e pouco consumo de noticias politico partidárias.
 

Dragão de Ferro

Arquibancada
21 Fevereiro 2020
197
0
Gelsenkirchen disse:
Isso é o número de casos por milhão de habitante... Os números de mortos são bem mais baixos felizmente
Claro, é a mesma coisa comparar valores absolutos da população de um país com outro que tem 8,5x mais habitantes.


Por esse prisma podemos dizer que a Cidade do Vaticano deu uma coça a Portugal porque nem tem mortes
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,822
8,033
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Para alguns, isto não é mais do que um "jogo de futebol" entre esquerda e direita. Que forma terrível e fundamentalista de se olhar para o mundo.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
15,801
20,594
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Dragão de Ferro disse:
Claro, é a mesma coisa comparar valores absolutos da população de um país com outro que tem 8,5x mais habitantes.


Por esse prisma podemos dizer que a Cidade do Vaticano deu uma coça a Portugal porque nem tem mortes
Os números de mortes por milhão de habitante são 179 e 519 respectivamente, nãos os números que mencionaste que são para infectado por milhão de habitante.

Esse tipo de leitura só se pode fazer no "fim".
 

Dragão de Ferro

Arquibancada
21 Fevereiro 2020
197
0
Rui TSM disse:
Amigo, eu vivo a 100 metros de Espanha. claro que me preocupo. Até por causa do meu emprego. Mas estava se falando dos USA. E a percepçao que tenho é que NY esta uma desgraça pior que qualquer pais europeu se calhar. infelizmente acho que começou por NY e vai afectar todos os estados. aquilo ali ainda esta a começar ao contrario de cá. E as respostas politicas influenciam obviamente a evolução da pandemia bem como a pressão social. e nenhuma das duas acho que tem sido boas.

p.s: tenho obviamente opinião politica mas não tenho partido nem fundamentalismo ideológico. Nao costumo sequer votar e pouco consumo de noticias politico partidárias.
O problema começa por ser mesmo esse, a percepção de cada um que lê apenas o que a CS de esquerda transmite mas depois nem se dão ao trabalho de analisar os dados da pandemia que são públicos e interpretar o que lá está:

https://www.worldometers.info/coronavirus/#countries


E NY era óbvio que ia ser um caso sério porque estamos a falar de uma cidade onde cabe um país inteiro como Portugal com imensa actividade económica 24/7, com tanta gente junta o que seria estranho era não haver quase caso nenhum, se os países europeus como Portugal, Itália, Espanha mal conseguem colocar em quarentena cidades pequenas, porque é que os EUA iam ser melhores numa cidade com milhões de habitantes juntos?
 

Dragão de Ferro

Arquibancada
21 Fevereiro 2020
197
0
Gelsenkirchen disse:
Os números de mortes por milhão de habitante são 179 e 519 respectivamente, nãos os números que mencionaste que são para infectado por milhão de habitante.

Esse tipo de leitura só se pode fazer no "fim".
Tens razão, troquei com os casos por milhão, vou corrigir os números do post, mas a Espanha continua com piores números e são um país muito mais pequeno do que os EUA.
 

Rui TSM

Superior
25 Agosto 2016
98
40
Johann disse:
Wow os EUA com 300 e tal milhões de habitantes têm mais casos e mortes que países europeus!? WHO WOULD’VE THUNK IT?!
Amigo, ao dia de ontem USA 2470 mortes.

UK, Espanha, França, Italia, Alemanha juntas 2156

e de cabeça até acho que estes países juntos tem mais população que os USA ou andara la perto

e a grande diferença é que o pior nesses países parece ter passado. lá não.