Covid-19

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
22,934
12,494
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
1400 casos em Espanha e 312 em Portugal dados de hoje relativos a ontem.
Acho muito bem que certos Países europeus tenham fechado a "porta" a Portugal e aberto a Espanha.
Quem não vai lá este ano sou eu e tenho sido cliente habitual nos últimos anos.
 
  • Like
Reações: Devilelas

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,709
5,740
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Reino Unido vai tirar Portugal das restrições de quarentena em breve.

É o que se espera que venha a acontecer. Seriam óptimas notícias
 
  • Like
Reações: Morais

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas

É o que se espera que venha a acontecer. Seriam óptimas notícias
E,com justiça pois na lista deles constam países com muito maior grau de probabilidade de contágio que o nosso,acho que foi alguma implicância ou algo para favorecer um certo lobbie dum sector.Nada a ver.
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,387
6,510
43
Lisboa
Hospitais já se preparam para o que aí vem...
Há hospitais que estão a montar contentores (uns 40 só num deles), para a 2ª vaga covid no inverno.
Geralmente no inverno, com a gripe normal, as urgências e internamentos costumam ficar lotados...este ano com covid, vai ser um "festim"... devido aos sintomas de ambas as doenças serem semelhantes.
Qualquer um que compareça numa urgência com febre e tosse, até ser testado, fica na dúvida se é uma mera gripe ou se é positivo...
 

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,935
5,247
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
204 novos casos, morreram 8 pessoas.

LVT a diminuir os casos, no Norte a aumentar.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,709
5,740
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Infelizmente parece-me uma medida condicionada pela imagem que queremos passar para o exterior, para proteger a nossa indústria e turismo.
Choca-me é como é que isto é admitido e normalizado. Mas realmente parecemos estar reféns dos corredores aéreos.
De resto, não tenho a mais pequena dúvida que muitos outros países também já o fazem. O que é igualmente grave.
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Infelizmente parece-me uma medida condicionada pela imagem que queremos passar para o exterior, para proteger a nossa indústria e turismo.
Choca-me é como é que isto é admitido e normalizado. Mas realmente parecemos estar reféns dos corredores aéreos.
De resto, não tenho a mais pequena dúvida que muitos outros países também já o fazem. O que é igualmente grave.
Claro que tem muito disso mas o facto é que o nosso país é extremamente dependente do Turismo e as atividades que a comportam (hoteis,restauração,transporte aéreo,agências de viagens,etc,etc,etc) e se não deveria ter esse peso tão excessivo mas as coisas são o que são e não dá para reverter de um dia para o outro.
Basta ver que nossas duas regiões que vivem do turismo estão economicamente de rastos,o Algarve e a Madeira onde os pedidos de auxilio são mais visíveis.
O que me deixa perplexo é nosso Governo encomendar um plano de recuperação economica a esse tal de Costa e Silva que nunca ouvi falar e o que lemos são conceitos da era cavaquista a tal política do betão armado e de auto estradas que não levam para lugar algum e das célebres rotundas,isto porque tal génio da economia escreve que Portugal já fabrica inumeros produtos de valor agregado,bem é melhor ler isto que ser analfabeto.
Novo Aeroporto de Lisboa,ferrovias (leia-se TGV) ainda se fossem as melhorias das linhas sobretudo a que liga a região Norte á Galiza que dizem que ainda são do tempo do arroz de 15,até nada contra,mas TGV ´para mim não faz qualquer sentido economico isso até no centro da Europa é difícil dar lucro imagine-se num país que tem apenas duas cidades com população acima de um milhão de pessoas,fala na questão portuária isso até que tudo bem mas enfim é tudo mais do mesmo, aumentar produtividade e inovação o cidadão tem vagas ideias.