Covid-19

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,963
18,686
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Pois, mas eu estava a falar disso.

Nem deviam abrir nem espectáculos, nem touradas nem nada. Isso passa uma imagem errada as pessoas.

E festas do Avante etc. Agora anda a pedir as pessoas para não conviverem com os familiares.

Que se vão foder.
Mas tb isso é perigoso...tens a comunidade artística com tremendas dificuldades, há artistas a darem espectáculos para uma lotação limitada e o q pedem é bens alimentares para distribuir por gentes das artes.

Muito, mas muito complicado.

Nota: Quanto à tauromaquia estimo q se f*da.
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Isso é uma bola de neve.
Então devíamos fechar restaurantes, cafés, ginásios, tudo e mais alguma coisa.
A mensagem a ser passada são que as coisas devem ser feitas com o maior cuidado possível, tendo a noção que estamos numa pandemia, mas que temos que continuar a VIVER.
Máscaras, distanciamento, lavar as mãos, não ser estupido. Depende de cada um.
Se os estádios abrissem, eu tentaria ir ao jogo. Iria manter distância, usar máscara, desinfetar as mãos. Qual é o risco nisso? Muito pouco.

Mas respeito a tua opinião que é totalmente aceitável.
O pior é que pelo que se vê isto não está a acontecer.

Claro que se todos tivéssemos a cumprir e a ser responsáveis, não estávamos no estado em que estamos.

Agora o que não aceito é ter um presidente a dizer que vamos ter de repensar o Natal, a Graça Freitas a pedir para se evitar que as famílias não convivam e depois quando se trata de Avantes, touradas e outras merdas que tais não se passa nada.
 
D

Dragon_92

Guest
@Dragon_92 segundo percebi por posts teus anteriores estás a estudar em Coimbra tal como eu estou
Tens ouvido alguma coisa em relação a casos suspeitos de covid? É que no Porto e em Aveiro ja começam a aparecer focos e na zona do polo 3 que é onde eu estou não há nada para já. Noutras zonas sabes de algo?
Não só estou a estudar, como nasci e fui criado em Coimbra :)

Para já não tenho ouvido falar de nada em contexto de universidades, penso que está tudo tranquilo.

Houve casos em algumas escolas e há um surto no Hospital dos Covões...
 
  • Like
Reações: jcmp17

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Estás a meter tudo no mesmo saco, quando são contextos diferentes.

O risco de contágio num espetáculo, num estádio, numa tourada, com todas as medidas adotadas (lotação limitada, uso obrigatório de máscara,...) é perto de 0.
O risco de contágio num encontro familiar é elevadíssimo.

Por isso é que os contactos familiares se devem cingir ao essencial.
Não concordo. Mas respeito a tua opinião.
 
D

Dragon_92

Guest
Se não cumprem, é porque são burros e sanções devem de ser aplicadas conforme o caso. Não digo recusar o internamento em caso de apanhar COVID porque isso é doentio, sádico e só mesmo os tolinhos do 2º confinamento para sequer se lembrarem d'uma coisa dessas. Mas por exemplo, 6-7 camelos num café (dentro) a socializar e tal sem máscara? Nesse caso não era só multa para o dono mas também para os referidos camelos.
Concordo 100%!
 

Mikoloco

Arquibancada
22 Janeiro 2019
359
267
Não foi a mim que viste a dizer isso.

O que eu acho que é que povinho não usa máscaras, não mantém a distância de segurança e depois esses são os primeiros a pedir que se feche tudo e se meta tudo em casa.
Eu não estava a falar de ti, em particular, estava a falar de uma espécie de cromo, sui generis, muito dado à isolação social, mesmo antes da conjuntura pandémica que vêm agora uma oportunidade para forçar o seu estilo de vida aos outros.

Agora, com o resto que escreveste, concordo, por isso mesmo é que sanções existem e DEVEM de ser aplicadas. Até a pandemia estar controlada ou houver vacina, claro - sacrificar liberdades por segurança é obtuso. Começa a passar multas de 100€ a pessoal apanhado dentro de estabelecimentos sem máscara e vais ver se não começam a cumprir. Ai não, que se sair do próprio bolso já doi.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,343
40,074
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Mas tb isso é perigoso...tens a comunidade artística com tremendas dificuldades, há artistas a darem espectáculos para uma lotação limitada e o q pedem é bens alimentares para distribuir por gentes das artes.

Muito, mas muito complicado.

Nota: Quanto à tauromaquia estimo q se f*da.
Pois. Mas onde estão as ajudas do governo a essa área?
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,693
45,726
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Não só estou a estudar, como nasci e fui criado em Coimbra :)

Para já não tenho ouvido falar de nada em contexto de universidades, penso que está tudo tranquilo.

Houve casos em algumas escolas e há um surto no Hospital dos Covões...
Não nasci cá mas sou mais um dos muitos estudantes que esta bela cidade acolheu e neste momento já a tenho como casa
Eu ouvi hoje durante a minha aula no hospital que ha estudantes italianos de Erasmus que estão fechados em casa com febre mas que não ligam às autoridades de saúde com medo de lhes ser diagnosticado covid (mas só boatos não faço ideia se é ou não verdade)
Escolas acho que é mais fácil controlar que se fosse na universidade e sim já tinha ouvido falar nos Covões
Só espero que não se alastre à comunidade estudantil senão vai dar merda e tanto eu como tu sabemos bem porquê 😕
 
  • Like
Reações: Dragon_92

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,577
14,827
(...)
horários (ainda) mais limitados
(...)
Grande erro. Os horários de alguns serviços - como supermercados - deve ser o mais alargado possível para evitar ajuntamentos.
Reduzir os horários não faz qualquer sentido - por exemplo se um supermercado abrir às 6h ou 7h e fechar à meia-noite vai "diluir" o acesso. Na Polónia os supermercados chegam a estar abertos 24 horas ou horário alargado até à meia-noite.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,963
18,686
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Muitos aqui têm o mesmo pensamento que, diria, 80% da população portuguesa neste momento, de que isto não é assim tão grave, vamos lá voltar à normalidade, etc. Quando, provavelmente, em março tinham o discurso exatamente oposto.

Sabem qual é a diferença de hoje para março? Atualmente, não estamos em confinamento. Mas a situação pandémica está bem pior. Então se assim é, porque é que os comportamentos de risco da população estão a ser cada vez piores também? O meu contexto permite-me estar por dentro do assunto e ter acesso a dados, e com alguns dias de antecedência. E a continuar a este ritmo, não auguro nada de bom.

Não sou apologista do confinamento, de todo. No entanto, vejo muita gente a desvalorizar a segunda vaga porque a primeira já passou. Mas esta segunda vaga tem potencial para ser bem pior que a primeira.
Claro q tem potencial mas não podemos andar para trás, não há como. Esquece o confinamento, um novo destruiria o país por muito tempo.

Vivemos tempos em q a paranóia está a subir a níveis nunca vistos e a vontade das pessoas entregarem as poucas liberdades q lhe restam ao estado é altamente perigosa.

Entendo o q dizes e sim é provável q a segunda vaga seja pior.

Espero q um dia, no fim de tudo isto, uma organização conjunta de forma autónoma e imparcial investigue a origem disto até ao último detalhe. Que não se cometa o erro criminoso de não o fazer.
 

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,593
886
Claro q tem potencial mas não podemos andar para trás, não há como. Esquece o confinamento, um novo destruiria o país por muito tempo.

Vivemos tempos em q a paranóia está a subir a níveis nunca vistos e a vontade das pessoas entregarem as poucas liberdades q lhe restam ao estado é altamente perigosa.

Entendo o q dizes e sim é provável q a segunda vaga seja pior.

Espero q um dia, no fim de tudo isto, uma organização conjunta de forma autónoma e imparcial investigue a origem disto até ao último detalhe. Que não se cometa o erro criminoso de não o fazer.
Mas eu não defendo o confinamento!

Investigar em que sentido?
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,969
39,414
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Hoje estava no supermercado eram 20:05 e vinha um casal atrás de mim com uma garrafa de vinho teve que lá deixar a garrafa, é com cada medida
 
  • Triste
Reações: WaywardPines
G
31 Maio 2019
41
38
como e obvio isto tudo era controlável e sem ser necessário isolamentos se toda a gente cumprisse as regras de who. A mascara e o distanciamento deviam ser os básicos num tempo de pandemia. A gora quando existem pessoas que nao querem saber irão sempre haver novos casos e será sempre mais dificil de controlar isto.
 

Braveheart

Bancada central
24 Outubro 2014
1,699
1,617
Pois é, o que a malta quer é rambóia e galhofa, essa cena do Covid-19 deve ser uma cabala inventada pela CS e arredores...
Há gente que vive numa realidade paralela, e ainda não acordou nem se deu conta da seriedade do problema...:unsure::unsure::unsure:
 
  • Like
Reações: Eclipsisboy