Covid-19

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,596
25,426
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ainda estás com a conversa das pressões? Então, a vacina que iria estar pronta até de 3 de Novembro, onde a posso tomar?
Antecipando que não conseguirás demonstrar uma coisa que eu nunca mencionei. E assumindo que apenas me estás a tentar colocar num grupo de pessoas que tu julgas que pensam todas da mesma forma, eu digo-te que a conversa da pressão é absolutamente normal. Vivemos uma era onde esta doença está a colocar em causa, como nenhuma outra anteriormente, toda a economia global. Então este não é um motivo suficiente para que exista uma pressão (natural) dos estados para que exista uma vacina com a maior rapidez possível? Mas isto não invalida que a vacina em questão não seja segura. Agora, e à semelhança das outras vacinas análogas onde não existe uma obrigatoriedade, eu julgo perfeitamente natural que algumas pessoas tenham algum receio de tomar uma vacina sem a distância temporal que possa concluir com um enorme grau de garantia que não existe um maior dano em tomar a vacina do que tomar.
Caso contrário, o governo que tome a medida de a tornar obrigatória e depois logo se vê. Assim, caso existam consequências na saúde das pessoas, existe alguém concreto para responsabilizar que não uma multinacional.
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,446
4,153
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20


E quem controla a entidade reguladora? Como funciona esse mesmo sistema de controlo destas empresas??
Se são confiáveis a 100% por cento, como é o que é mencionado aqui, então porque raio surgem depois casos como este..



Também estamos a falar de um produto que foi aprovado por uma entidade reguladora. Sabemos agora que existiram pressões para que certos alarmes que foram levantados fosse ignorados. Com o resultado que vemos agora. Como se explica isto então?

Eu por exemplo não tomei a vacina da gripe A (que eu saiba não matei ninguém por causa disso). Assim como não tomo a vacina para a gripe todos os anos (talvez quem não o faça seja um irresponsável terrorista que também não quer acabar com a gripe normal). Também não irei tomar esta vacina, por coerência de atuação, enquanto não me forem dadas garantias, plenas, que a vacina em questão não me fará pior do que a doença em si. E isto não é ser irresponsável. É ter um bocado de preocupação com a minha própria saúde. E tenho que ser respeitado, desde que continue a respeitar as medidas que existem hoje em dia, como quem tomar a decisão de tomar a vacina. Bem como cada um aceitar as consequências dos seus próprios atos.
Sao todos uns mauzoes que nos querem contaminar a todos. Como ja disseram atras, e incrivel como este tipo de pensamento esta em moda hoje em dia. E pior e quando metem a saude dos filhos em causa. Ficam muito admirados quando comecam a aparecer focos de sarampo na Europa

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,596
25,426
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Falaste nas pressões que as agências reguladoras eram alvo por parte de políticos (referente às eleições dos EUA).
Não, estás confuso.
Faz o favor de voltar a ler o que escrevi que irás entender que em nenhum ponto mencionei pressões políticas nem mencionei as eleições nos EUA.
Aliás, as pressões que eu denunciei (existem n exemplos disto), se tivesses lido, são muito mais das multinacionais (os famosos lobbies) do que propriamente dos governos.
 

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
É mentira que se tenha aberto uma exceção para o congresso do PCP.
Está na lei que o estado de emergência não restringe/proíbe a atividade politica...e na ótica do legislador foi uma boa medida na minha opinião, perfeitamente percetível por quem se interessa por esses assuntos sem debitar porcarias que se lê nas redes sociais.
Uma coisa é criticar a falta de bom senso do PCP em oposição a outros partidos que tiveram o bom senso de primar pelo exemplo, outra coisa é dizer uma mentira só porque sim.
 

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,582
864
Antecipando que não conseguirás demonstrar uma coisa que eu nunca mencionei. E assumindo que apenas me estás a tentar colocar num grupo de pessoas que tu julgas que pensam todas da mesma forma, eu digo-te que a conversa da pressão é absolutamente normal. Vivemos uma era onde esta doença está a colocar em causa, como nenhuma outra anteriormente, toda a economia global. Então este não é um motivo suficiente para que exista uma pressão (natural) dos estados para que exista uma vacina com a maior rapidez possível? Mas isto não invalida que a vacina em questão não seja segura. Agora, e à semelhança das outras vacinas análogas onde não existe uma obrigatoriedade, eu julgo perfeitamente natural que algumas pessoas tenham algum receio de tomar uma vacina sem a distância temporal que possa concluir com um enorme grau de garantia que não existe um maior dano em tomar a vacina do que tomar.
Caso contrário, o governo que tome a medida de a tornar obrigatória e depois logo se vê. Assim, caso existam consequências na saúde das pessoas, existe alguém concreto para responsabilizar que não uma multinacional.
Noto que mudaste um pouco o discurso desde há um mês atrás, e saúdo isso. Pois digo-te que nem nos próximos anos terias essas garantias, se as queres (assim como todas as outras vacinas que existem). Mas o que podemos comprovar pela história e evolução da ciência nos últimos anos é que não há nenhum efeito secundário major atribuído à toma de vacinas. Os únicos efeitos secundários reportados são os usuais: dor de cabeça, dor e rubor no local da aplicação, ligeira febre, e ocorrem por umas horas.

Em relação às vacinas contra o SARS-Cov-2, o que voluntários dos ensaios de fase 3 têm referido é isso mesmo, alguma febre, inchaço no local de aplicação, o normal, mas são sintomas momentâneos. E atenção, nem todos os voluntários os referem.
 

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,582
864
Não, estás confuso.
Faz o favor de voltar a ler o que escrevi que irás entender que em nenhum ponto mencionei pressões políticas nem mencionei as eleições nos EUA.
Aliás, as pressões que eu denunciei (existem n exemplos disto), se tivesses lido, são muito mais das multinacionais (os famosos lobbies) do que propriamente dos governos.
Não estou. Há cerca de um mês era isso que dizias, ou querias dar a entender.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,596
25,426
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Sao todos uns mauzoes que nos querem contaminar a todos. Como ja disseram atras, e incrivel como este tipo de pensamento esta em moda hoje em dia. E pior e quando metem a saude dos filhos em causa. Ficam muito admirados quando comecam a aparecer focos de sarampo na Europa

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
Tu tomas a vacina da gripe todos os anos? Se sim, acho muito bem que tomes esta da covid.
Eu tomei todas as vacinas do programa nacional de vacinação e se tiver um filho certamente que ele também as tomará. Existem mais do que evidências científicas que são muito maiores as vantagens do que as desvantagens Já a vacina da gripe nunca tomarei (em 16 anos de trabalho nunca faltei por estar com gripe), e irei dar-lhe a informação necessária para ele decidir se quer tomar a vacina da gripe ou não . Será que se pode dizer o mesmo desta vacina? Teremos já a distância histórica necessária para o fazer? Na minha opinião não. Se na vossa a resposta é sim então tomem a vacina. Se o governo tiver a certeza que é obrigatório toda a população tomar a vacina então que a torne obrigatória. Assim acaba-se com esta discussão e fica o governo encarregue de responder por aquilo que venha a suceder no futuro.
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
14,097
19,297
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
É mentira que se tenha aberto uma exceção para o congresso do PCP.
Está na lei que o estado de emergência não restringe/proíbe a atividade politica...e na ótica do legislador foi uma boa medida na minha opinião, perfeitamente percetível por quem se interessa por esses assuntos sem debitar porcarias que se lê nas redes sociais.
Uma coisa é criticar a falta de bom senso do PCP em oposição a outros partidos que tiveram o bom senso de primar pelo exemplo, outra coisa é dizer uma mentira só porque sim.
Ou seja abre uma exceção para a atividade política.
Não podem haver ajuntamentos, menos para a atividade política.
Porquê? É estritamente necessário haver tais atividades? O vírus não se pega durante essas atividades?
Podemos estar aqui a discutir semântica o dia todo, o resultado é o mesmo.
 
  • Like
Reações: Brandão

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,582
864
Então mostra-me um post meu onde eu refiro isso. Posso estar enganado e não me recordar.
Isto com notícias do Trump à mistura.
Existem presidentes soberanos de países a prescrever medicação sem qualquer fundamento científico consensual.
Não entendo onde está a surpresa sinceramente em entender que por vezes existem interesses que se sobrepõem à segurança das populações. Umas eleições, por exemplo.
Então tens o(s) Presidente(s) a dizer às pessoas que podem tomar, que não faz mal, sem qualquer fundamento científico e isso não é uma prescrição? Tanto é que foram efetuados negócios de milhões com base neste medicamento, que na altura que foi sugerido, não tinha evidência científica que sustentasse essa prescrição. E o ponto era esse. E e se acreditas que em política, e então no cenário da política atual, a pressão não adianta de nada é porque és um ideólogo. Se há coisa que estas pessoas vieram provar é que a pressão correlacionada com desinformação e misturada com desespero surte imenso efeito.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,596
25,426
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Noto que mudaste um pouco o discurso desde há um mês atrás, e saúdo isso. Pois digo-te que nem nos próximos anos terias essas garantias, se as queres (assim como todas as outras vacinas que existem). Mas o que podemos comprovar pela história e evolução da ciência nos últimos anos é que não há nenhum efeito secundário major atribuído à toma de vacinas. Os únicos efeitos secundários reportados são os usuais: dor de cabeça, dor e rubor no local da aplicação, ligeira febre, e ocorrem por umas horas.

Em relação às vacinas contra o SARS-Cov-2, o que voluntários dos ensaios de fase 3 têm referido é isso mesmo, alguma febre, inchaço no local de aplicação, o normal, mas são sintomas momentâneos. E atenção, nem todos os voluntários os referem.
O meu discurso, valha-me isso, tem sido sempre coerente.
Se é assim como dizes, então os governos que a tornem obrigatória.
Eu por exemplo, a experiência que tenho, na família, com a vacina da gripe, é que as pessoas que a tomam passado pouco tempo ficam com... gripe.
Pois bem, eu não tomo a vacina da gripe, nunca, e nunca tenho gripe. Tenho cuidados com a roupa, ando sempre confortável, sem frios, não utilizo ar condicionado ou afins, faço a minha corrida normalmente, exista chuva, temporal frio e a seguir tomo um banho quente e vou para a cama. Não bebo bebidas frescas após exercício por exemplo, não deixo a roupa secar no corpo. Será que devia ser obrigado a tomar a vacina da gripe? Parece-me que não. E tenho a mesma ideia com esta vacina do covid. Se estiver errado, o governo que legisle a este efeito e torne a vacina obrigatória. E aí não existe discussão.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,596
25,426
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Isto com notícias do Trump à mistura.
isso que tu citaste não é referente a nenhuma vacina. Isso que tu citaste, salvo erro, referia-se à prescrição de alguns presidente para as populações tomarem a
Hidroxicloroquina. E à necessidade que alguns políticos tinham em demonstrar ás populações que poderiam tomar certos medicamentos de forma a regularizar a situação o mais rápido possível, e sem as devidas provas científicas a fundamentar. De forma a menorizar o problema e dar uma falsa sensação de normalidade que os fizesse garantir uma vitória nas eleições. Isso parece evidente. Nunca mencionei que a vacina e a sua realização estava dependente de qualquer eleição . Estás a fazer confusão. Posso ter mencionado que a pressão política podia condicionar a rapidez da vacina. A prova é que tivemos um presidente a prometer que a vacina estaria pronta quando sabia que não poderia estar para enganar parte da população.

Até fui ver o que escrevemos na altura e foi isto que te disse:

No caso do trump, ele não irá conseguir o milagre de ter a vacina pronta. Ninguém te disse isso. Mas o simples facto de andar a pressionar as entidades para que um cenário tão utópico como esse seja colocado por causa de eleições já é suficientemente grave. É isto que não entendes. E essa pressão já existe. E condiciona.
 
Última edição:

Vieira_Amares

#AVB2024
16 Março 2012
21,612
63,976
Conquistas
8
  • Dezembro/20
  • Alfredo Quintana
  • Rui Filipe
  • Reinaldo Teles
Ou seja abre uma exceção para a atividade política.
Não podem haver ajuntamentos, menos para a atividade política.
Porquê? É estritamente necessário haver tais atividades? O vírus não se pega durante essas atividades?
Podemos estar aqui a discutir semântica o dia todo, o resultado é o mesmo.
Lamento, mas congressos de um partido que lutou contra a ditadura, que fez parte da constituinte, é bem mais importante do que o teu Natal, do que o meu Natal, e do que qualquer um.

Existem valores que não se podem perder, mesmo num contexto de pandemia.
 

JPedroto87

Tribuna
31 Julho 2020
2,613
3,884
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Lamento, mas congressos de um partido que lutou contra a ditadura, que fez parte da constituinte, é bem mais importante do que o teu Natal, do que o meu Natal, e do que qualquer um.

Existem valores que não se podem perder, mesmo num contexto de pandemia.
Diz isso às milhões de pessoas que perderam familiares e amigos. Agora valores é o partido comunista...isso é que realmente importa...enfim...
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,885
9,131
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Lamento, mas congressos de um partido que lutou contra a ditadura, que fez parte da constituinte, é bem mais importante do que o teu Natal, do que o meu Natal, e do que qualquer um.

Existem valores que não se podem perder, mesmo num contexto de pandemia.
Lamento, mas confundir congressos de partidos com "funcionamento da democracia" é ridículo. A democracia não irá acabar só porque um congresso partidário é adiado por motivos de saúde pública. Ainda para mais um partido que não está no governo.

Quanto ao ter lutado contra a ditadura fascista, é um facto, mas é uma meia verdade. Falta referir que a pretensão deles na altura da revolução era substituir o fascismo por outra ditadura do lado oposto do espectro político, ou não andassem ainda hoje em 2020 a celebrar aniversários de outros regimes totalitários.

Quando leio sobre o anti-comunismo, só me faz lembrar a conversa de vitimização dos lampiões com o anti-benfiquismo.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,567
2,969
A União Soviética também lutou contra o nazismo. E foi essencial para o derrubar.

Não acho que haja relação.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: bertobrb

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,817
14,970
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Lamento, mas confundir congressos de partidos com "funcionamento da democracia" é ridículo. A democracia não irá acabar só porque um congresso partidário é adiado por motivos de saúde pública. Ainda para mais um partido que não está no governo.

Quanto ao ter lutado contra a ditadura fascista, é um facto, mas é uma meia verdade. Falta referir que a pretensão deles na altura da revolução era substituir o fascismo por outra ditadura do lado oposto do espectro político, ou não andassem ainda hoje em 2020 a celebrar aniversários de outros regimes totalitários.

Quando leio sobre o anti-comunismo, só me faz lembrar a conversa de vitimização dos lampiões com o anti-benfiquismo.
Em Riba d'Ave (Famalicão), depois do 25 de abril, tudo o que era terreno privado foi saqueado pelos comunistas.
Para bem da comunidade? Não. Para bem deles próprios (como pessoas individuais) que ainda agora têm os terrenos e casas.
 

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Ou seja abre uma exceção para a atividade política.
Não podem haver ajuntamentos, menos para a atividade política.
Porquê? É estritamente necessário haver tais atividades? O vírus não se pega durante essas atividades?
Podemos estar aqui a discutir semântica o dia todo, o resultado é o mesmo.
Não abre exceção nenhuma, não tem nada a ver com ajuntamentos, não tem nada a ver com vírus...
Tens que te meter na ótica do legislador, perceber o espirito da lei...
 

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,454
3,474
Podem perfeitamente adiar o congresso, não estão a cima de todos como julgam, já parecem o carnide desde o ridículo que foi todo o processo da festa do avante. Um partido que como já referiram lutou contra uma ditadura para nos colocarem noutra já para não falar no verão quente de 1975.