Covid-19

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
A ótica do legislador, ao restringir direitos, liberdades e garantias dos cidadãos, é para conter a pandemia, para assegurar um direito superior, o direito à saúde. Por isso é que o estado de emergência tem legitimidade constitucional.
Deixar de fora congressos políticos é ir contra esse fim. É uma clara exceção. Não sei onde estou a ver mal a coisa.
Qual é o espírito da lei na tua opinião?
O espirito da lei está na prevenção de uma futura situação que permitisse a um ditador aproveitar-se de um estado de emergência para calar os seus adversários políticos...na minha opinião até está incompleta a lei, pois aliada à proibição de proibir as reuniões politicas, devia ser proibido por exemplo calar órgãos de comunicação social.

Está foi a ótica do legislador, impedir que uma situação excecional, permitisse a ascensão ao poder de um ditador...como é obvio, o legislador não pode legislar o nível de bom senso que o PCP devia ter tido, mas isso já não é culpa da lei...o bom senso não se reflete por escrito.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
14,097
19,297
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
O espirito da lei está na prevenção de uma futura situação que permitisse a um ditador aproveitar-se de um estado de emergência para calar os seus adversários políticos...na minha opinião até está incompleta a lei, pois aliada à proibição de proibir as reuniões politicas, devia ser proibido por exemplo calar órgãos de comunicação social.

Está foi a ótica do legislador, impedir que uma situação excecional, permitisse a ascensão ao poder de um ditador...como é obvio, o legislador não pode legislar o nível de bom senso que o PCP devia ter tido, mas isso já não é culpa da lei...o bom senso não se reflete por escrito.
Mas o PCP não fica sem voz caso o congresso não se realize. Tem muitos meios para difundir a sua mensagem, ainda por cima em pleno 2020.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
11,919
15,361
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Boas malta,
Alguém que tenha ficado sem olfato e paladar , alguma estimativa para quando pode começar a voltar?
É que li de 14 dias a 2 meses , ou irrecuperável e fiquei preocupado..
 

Ovechkin

Bancada lateral
27 Agosto 2020
638
1,282
Boas malta,
Alguém que tenha ficado sem olfato e paladar , alguma estimativa para quando pode começar a voltar?
É que li de 14 dias a 2 meses , ou irrecuperável e fiquei preocupado..
Eu fiquei 6/7 dias sem cheirar (literalmente! lol)
Ao fim desses dias ainda nao tinha voltado a 100% mas ja tinha cheiro e sabor por intermitencia (apos uma semana sem nada é um alivio do caraças quando voltas sentir algo).
Nos 3/4 dias seguintes aquilo nao estava perfeito mas é sempre melhor que o nada dos 7 dias anteriores.
No total diria que demorou uns 10/12 dias.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
11,919
15,361
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Eu fiquei 6/7 dias sem cheirar (literalmente! lol)
Ao fim desses dias ainda nao tinha voltado a 100% mas ja tinha cheiro e sabor por intermitencia (apos uma semana sem nada é um alivio do caraças quando voltas sentir algo).
Nos 3/4 dias seguintes aquilo nao estava perfeito mas é sempre melhor que o nada dos 7 dias anteriores.
No total diria que demorou uns 10/12 dias.
Obrigado pelo relato!
 
  • Like
Reações: Ovechkin

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
11,919
15,361
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Estás infetado amigo?

As melhoras e muita força!
Vim visitar a minha namorada á Sérvia e ao terceiro dia fiquei com febre e dores corporais.Sempre com muita fome e apetite fiquei muito melhor ao segundo dia,mas suei muito enquanto dormia.Suores pararam ao terceiro dia.Hoje fiquei sem paladar e olfato mas mais nenhum sintoma.
Fui para me testar ontem mas eram umas 60 pessoas á espera então decidi ir para casa continuar o isolamento e tomar medicamentos e vitamina.
Ela vai se testar amanhã...

Obrigado pela força,um abraço.
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
7,047
5,543
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Vim visitar a minha namorada á Sérvia e ao terceiro dia fiquei com febre e dores corporais.Sempre com muita fome e apetite fiquei muito melhor ao segundo dia,mas suei muito enquanto dormia.Suores pararam ao terceiro dia.Hoje fiquei sem paladar e olfato mas mais nenhum sintoma.
Fui para me testar ontem mas eram umas 60 pessoas á espera então decidi ir para casa continuar o isolamento e tomar medicamentos e vitamina.
Ela vai se testar amanhã...

Obrigado pela força,um abraço.
As melhoras meu caro...

Já agora que medicamentos e quais vitaminas?
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,536
12,774
Sabem tanto... só não sabem aldrabar graficos em condições..

Uma mão cheia de nada, do pior que nós temos como ministro, o dinheiro que foi para a tap e novo banco a fazer tanta falta para a saude e ajudar quem mais precisa, medidas que não vale um chavo se não for a consciência do povo, precisamos de uma revolução e não é de cravos, eu tenho andado de conselho para conselho sem problemas nenhum, como disse não fosse a consciência podia ser perigoso para outra pessoas, mas vou sozinho para minha casa ou da minha companheira e quando vou aos meus pais uso mascará, evito ajuntamento com pessoas que não lido dia a dia a não ser no trabalho, mas isso tem de ser, é para ver só agora se lembraram de obrigar o uso de mascara no trabalho,já o fazemos a mais de meio ano!
São os primeiros a não dar o exemplo com medidas estúpidas e sem sentido, mas também o que podiamos esperar de governantes que dão primazia ao seu clube querido (ou seja qual for a cor) do que por exemplo um orçamento de estado e muitos outros casos destes, quando não há compromisso com o própio estado só pode dar merd@...
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,848
40,507
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Vim visitar a minha namorada á Sérvia e ao terceiro dia fiquei com febre e dores corporais.Sempre com muita fome e apetite fiquei muito melhor ao segundo dia,mas suei muito enquanto dormia.Suores pararam ao terceiro dia.Hoje fiquei sem paladar e olfato mas mais nenhum sintoma.
Fui para me testar ontem mas eram umas 60 pessoas á espera então decidi ir para casa continuar o isolamento e tomar medicamentos e vitamina.
Ela vai se testar amanhã...

Obrigado pela força,um abraço.
Votos de uma breve e plena recuperação. Abraço.
 
  • Love
Reações: apostador87
MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,590
25,424
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • Like
Reações: bertobrb

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Vinha cá pôr isso, mas a notícia do DN.


Seria “engrassade” e de grande impacto se fosse provado a 100%
 

micjam564

Bancada lateral
24 Julho 2020
830
731
Conquistas
4
  • Falcao
  • Ricardo Quaresma
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Boas malta,
Alguém que tenha ficado sem olfato e paladar , alguma estimativa para quando pode começar a voltar?
É que li de 14 dias a 2 meses , ou irrecuperável e fiquei preocupado..
A minha mãe teve covid em Março e ainda não recuperou o olfato completamente. Diz que há dias que cheira alguma coisa e outros que não cheira nada ou tem o olfato muito reduzido.
 
  • Wow
Reações: apostador87

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
14,097
19,297
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Está engraçado, mas e os pré-sintomáticos? Acho que o problema está aí.
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
14,097
19,297
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Estudos dizem uma coisa, outros dizem outra, está bom. No entanto, este aqui partilhado merece crediblidade devido à sua dimensão, testaram praticamente 10 milhões de pessoas.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
14,097
19,297
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Like
Reações: Sakamoto