Cubillas

X

xFiz_a_tropa_com_o_Baía

Guest
O Casagrande foi famosíssimo, mas deu praí só uns 4 pontapés na bola.

VITOR BAÍA!!!!!!! Provavelmente o mais famoso de sempre no Porto e ainda por cima prata da casa.
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Provavelmente o jogador mais mediático que passou pelo Porto, era só considerado o melhor avançado da américa do sul a segur ao.............pelé.
FORÇA GRANDE PORTO.
 

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
http://www.youtube.com/watch?v=xrjLtlbAlEA&feature

Ser\'a que alguem pode ajudar o Cubillas?

Em entrevista recente ele diz que tem muita pena nao ter um unico Video de um dos muitos golos que marcou ao servico do FC Porto. Diz que pediu \'a RTP mas que um incendio destruiu todos os arquivos referentes \'as suas epocas.

Historia tambem muita curiosa aquela que conta quando esteve no Basileia antes de vir para o FC Porto. Ainda me estou a rir da pontualidade suica...

J\'a agora parabens ao Cubillas pelo seu 60 aniversario.
 

jsm

Tribuna
29 Abril 2007
3,319
16
Vi pela primeira vez o Cubillas ao serviço da selecção do Perú no mundial de 70 no México. Foi um dos melhores jogadores do mundial, numa equipa peruana notável que só baqueou frente ao Brasil. Tinham na altura jogadores como Chumpitaz, Leon e outros. No seguimento dessa campanha veio para o nosso clube com cotização dos sócios tal como o antas diz. Foi, na minha opinião um dos melhores jogadores que passou pelo Porto, só que não tinha equipa para o acompanhar. E como tal viveu os desãnimos da década de 70 sem nunca ter sido campeão. Devo dizer que tirando o Cublillas só mesmo o Madjer, o Pinga ou o Hernâni, para além do mágico Deco.
 
T

Trivelas

Guest
«Participei em 13 jornadas e fomos campeões, em memória dos que faleceram.»


Li esta parte e imaginei logo que extraordinária história aqui estava, típica dos filmes...mas afinal parece que não é bem assim.

Desconhecia a história desta tragédia, ano que fomos campeões europeus, mas parece que o clube demorou vários anos a recompor-se.
Teve, de facto, a ajuda do Cubillas e outros jogadores para acabarem a época mas só em 1997 é que voltaram a ganhar o campeonato.

Mas, é claro, que em nada belisca a admiração que todos (principalmente os mais velhos - que se lembram de o ver jogar) devem ter por esta nossa antiga glória.
 
H

hast

Guest
Bons posts, Velasquez.

O FC PORTO teve a honra de ter nas suas fileiras um jogador da envergadura do Teofilo Cubillas. Um génio do seu tempo, um homem simples e humilde, como as suas palavras o atestam. Um futebolista de qualidade invulgar.

Tive o prazer de assistir a algumas das suas proezas. Um bem haja ao peruano.
 

fcporto56

Tribuna Presidencial
26 Julho 2006
7,173
0
Sacramento
Sim o Velasquez esta de parabens.Gostei de ele ter posto clubites a parte, e dar destaque as frases do Cubillas sobre o Eusebio.Clubices a parte tem que se dar merito a quem merece.E um dos poucos pontos fracos deste Forum.
 

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,572
1,289
Porto
Sim, bons posts do Velasquez. Tendo em conta sobretudo que foi talvez o único adepto do Porto que vi criticar uma lenda, que nunca vi jogar, como foi o Cubillas. Pode ser que a opinião dele tenha mudado ;)

Gostei muito do que li, obrigado, estas matérias são deliciosas.
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
> Velasquez Comentou:

>
Afinal, por que saiu do F.C. Porto?
O Peru requisitou-me por seis meses. Tínhamos de preparar a qualificação para o Mundial de 1978. O F.C. Porto não aceitou, evidentemente, e respondeu que eu só podia sair se a federação peruana pagasse pelo meu passe. Exigiu um determinado preço e a federação aceitou. Tive de sair, não tive outra opção.
- - -
isto é escabroso.
 

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
> adriano cabral Comentou:

Passou ao lado de varios titulos. >

Esta\'as a falar de Portugal, certo? Porque na America conquistou varios titulos.
E segundo me disseram (Fonte: Velasquez) chegou a conquistar a Taca de Portugal em 1977 pelo FC Porto.
 

Ferjo

Tribuna
18 Julho 2006
4,890
31
Perth Australia
Est\'a confirmado oficialmente Cubillas conquistou mesmo a Taca de Portugal em 1976/77 onde nao chegou a completar a epoca, e para meu pasmo ele chegou mesmo a marcar 2 golos na competicao, agora nao me perguntem aonde que bem procurei e ele nao aparecia em lado nenhum mas o que \'e facto \'e que oficialmente marcou 2 golos tendo jogado em 3 partidas da Taca de Portugal, j\'a agora mais numeros da sua ultima meia epoca ao servico do FC Porto:

Campeonato Nacional 14 jogos - 7 golos
Taca de Portugal 3 jogos - 2 golos
Taca Uefa 2 jogos - 1 golo
Total 19 jogos - 10 golos media mais de meio golo por jogo.
 
R

ROALMEIDA

Guest
Pelos meus registos, Cubillas fez apenas um jogo na Taça de Portugal de 1976-77 e efectivamente marcou dois golos.

Foi no jogo Académico de Viseu 0 F. C. Porto 2 dos 1/64 (1ª eliminatória em que participamos).

Creio estes registos estarem correctos, pois os 1/32 frente ao Alba (8-0) foram a 29/12/1976 (ele não terá jogado) e a eliminatória seguinte, os 1/8, frente ao Montijo (7-1), aconteceu a 20/2/1977, quando Cubillas já não estava no Clube, pois saiu em Janeiro de 1977.
 
R

ROALMEIDA

Guest
Valadares, é possível, pois os 1/32 frente ao Alba foram a 29/12/1976. Ele ainda estava cá.

Quanto à TU esses registos não deverão estar correctos. Ele fez os dois jogos da eliminatória frente ao Schalke 04 e marcou 1 golo.

TAÇA U.E.F.A.:

1/32 1ª - Porto 2 Schalke 04 2 - Luz, 8/9/1976

Torres; Adelino Teixeira, Freitas, Taí, Murça; Octávio, Rodolfo (65´Ademir), Duda; Cubillas, Gomes e Séninho (72´Júlio)

38´ 44´ Rodolfo 46´ Cubillas 65´

2ª - Schalke 04 3 Porto 2 - 29/9/1976

Torres; Adelino Teixeira, Simões, Freitas, Murça (45´Taí); Octávio (80´Teixeirinha), Celso Matos, Rodolfo; Séninho, Cubillas e Oliveira

Oliveira 51´69´ 73´ 85´ 87´
 
R

ROALMEIDA

Guest
Valadares, se é que é possível me informares, como faço para chegar a esses registos do Clube?
 
T

Timofte 2-3

Guest
> Ferjo Comentou:

> > adriano cabral Comentou:

Passou ao lado de varios titulos. >

Esta\'as a falar de Portugal, certo? Porque na America conquistou varios titulos.
E segundo me disseram (Fonte: Velasquez) chegou a conquistar a Taca de Portugal em 1977 pelo FC Porto.


conquistou a TP porque participou na campanha...mas não a ganhou efectivamwnte
 
R

ROALMEIDA

Guest
> sdvaladares Comentou:

> O livro \"O Século do Dragão\", do Rui Cerqueira, Luís César e Jaime Teixeira.

--------------------

Ok, obrigada!