Danilo Luiz

Conceição Santos

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,706
6,803
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
Branco disse:
... independentemente do seu preço, a sua posição é um equivoco, ou pelo menos ainda não deixou de o ser, isto tendo em conta que não se adaptou totalmente a novas funções, o Danilo ganhou protagonismo a jogar na mesma posição que jogava o Guarin, aliás acho os dois jogadores parecidos, das duas uma, ou voltamos a apostar no atleta na sua posição de origem, ou damos o tempo necessário para ele se tornar lateral direito o que ainda vai levar algum tempo ...
Eu, não teria qualquer dúvida, punha-o a médio e o Miguel Lopes a DD.
 

Allporto

Bancada lateral
9 Março 2012
549
129
50
Portimão
o danilo precisa de descanso,  ele está cansado, fora de forma, estas  2 quase 3 semanas vão-lhe fazer bem para recuperar já que não foi convocado para a selecção.
 
F

FilipeL

Guest
Danilo na parte defensiva acho que cumpriu... parece me cansado... dentro de poucos estaremos de´pé a aplaudir este jogador,...
 

Feup

Tribuna
23 Setembro 2006
3,316
1
Birmingham, 1984
Danilo não é lateral!

Danilo é 8!!!

Enquanto não se perceber isto, ele vai fazer a posição mas nunca vai dar retorno dos 17M!!

Danilo dos 17M é no meio campo, onde joga, faz jogar e marca golos.

Como lateral é um jogador médio/bom.
 

vitor_silva

Tribuna
9 Agosto 2006
4,717
3,057
39
Porto, Portugal
Nota-se que o danilo esta nitidamente em fora de forma.. Sem velocidade nem aceleraçao.
O Danilo pela sua polivalencia e qualidade ainda nos vai dar muitas alegrias. Calma é o que se precisa.
 

Portus Cale

Arquibancada
9 Março 2012
481
725
Na minha opinião, a melhor forma de lidar com o "dossier" Danilo nesta altura é fazendo o seguinte: dar-lhe tempo de jogo a lateral-direito a partir do início do jogo, até ao momento em que o Lucho começa a quebrar fisicamente (por volta do minuto 60). Nessa altura, daria a oportunidade ao Danilo de jogar na posição em que sente confortável cerca de 30 minutos por jogo (na posição do Lucho), fazendo entrar o Miguel Lopes, que merece utilização regular, para a posição de lateral-direito.

Penso que seria a melhor forma de satisfazer as pretensões de todos, sem que a qualidade de jogo saísse prejudicada.
 
D

Dracarys

Guest
O Danilo tem é de estabilizar e acho que, agora, tem tudo para isso. Foi contratado mas ficou no Brasil a jogar, depois veio para Portugal começou a jogar e teve uma grave e parou. Depois foi para um clube no Brasil preparar-se para os JO onde, praticamente não jogou e agora voltou. É normal que não esteja bem fisicamente mas acredito que esta paragem lhe vai fazer muito bem.
 
J

jbog

Guest
Caro Branco, sabes qual é a posição de origem dele.

Rever passagem dele pelo Coelho mineiro e verás qual é a sua posição de origem.

Uma mentira repetida varias vezes pode-se tornar verdadeira. 
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,054
7,973
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Gosto dele, mas não percebo porque tirou rapidamente o lugar o Miguel Lopes...só porque custou 18 milhões de euros ? o Miguel estava bem, inclusive foi decisivo na final da supertaça !
 

sericucos

Bancada central
23 Abril 2012
1,532
151
36
Vila Nova de Gaia
Marmita disse:
Gosto dele, mas não percebo porque tirou rapidamente o lugar o Miguel Lopes...só porque custou 18 milhões de euros ? o Miguel estava bem, inclusive foi decisivo na final da supertaça !
Concordo plenamente!! É daquelas decisões que não se percebe...a não ser que existam questões de ordem directiva por trás...
 

Tripeiro93

Arquibancada
19 Março 2012
162
2
Eu até compreendo, mesmo que o miguel lopes tenha feito bons jogos, nao passara muito mais daquilo, ao menos é o que eu penso.
O Danilo jà nao é de todo o mesmo senario, este tem muita mas mesmo muita margem de progressao.
E verdade que se nota que ainda nao està no topo da forma, ainda preso. Mas ainda assim prefiro apostar neste para evoluir, ja que os jogos que ha ele dà bem conta do recado,e assim estar melhor fisicamente, pronto para quando vierem os grandes desafios.
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,054
7,973
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Miguel Lopes tem vindo a evoluir bastante...por isso teve oportunidade de voltar ao Porto e de ser convocado para a selecção ! Estava bem...
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,363
546
Ele quer e prefere jogar a médio, mas na minha opinião a médio será um bom médio, a lateral será top. Faz-me lembrar dani alves, no sevilha jogava muito a médio, mas a lateral é que é top.