Danilo Luiz

fire

Tribuna
14 Maio 2007
4,364
101
49
Espinho,1975
Branco disse:
... achei o jogo de hoje bonzinho, nada de encher o olho mas nada de envergonhar ninguém, o alex sandro não fez melhor ...
Tens que rever o jogo,se tiveres oportunidade,o Danilo fez um jogo muito fraco,infelizmente.

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,384
777
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
Maicon nem convocado tem sido... acham mesmo que iria agarrar a titularidade, ainda por cima outra vez adaptado? Era muita invenção junta e o VP não nos habituou a isso.

Danilo deve continuar na lateral direita e aposto que o lugar de James será ocupado por Defour, ou quando muito Kelvin.

BluenWhite

Arquibancada
9 Março 2012
343
20
Dragon Force disse:
É um rapaz que não me parece fisicamente preparado para a intensidade do jogo nem me parece muito "contente" a jogar. No fim de cada pique ou disputa de bola cerra sempre os dentes e parece em grande esforço.
É um ponto relevante, a sua linguagem corporal não é a melhor. Ele realmente tem esses "tiques". Ao contrário do que parece ser a opinião da maioria, para mim, parece-me melhor fisicamente. Defende-se menos, está menos hesitante. Acho que o Danilo tem estado melhor nos ultimos jogos. Já não se coloca numa posição tão recuada. Mesmo quando a equipa tinha a bola, ele assumia uma posição demasiado atrasada. Já procura levar frequentemente o jogo até à linha de fundo, coisa que raramente fazia no inicio da época. 

Já deriva menos para o meio, que era algo que fazia em excesso. Não compro muito a ideia que isso era intencional porque ele gosta é de jogar no meio e não sei que mais. Se a ideia era essa (tenho muitas duvidas) não me parece a melhor. Lateral direito do FC Porto é para fazer a linha lateral de ponta a ponta do campo. Falta-lhe um jogo em cheio, que retire algumas das duvidas que lhe caem em cima. Porque sobre o preço... isso já foi debatido até à morte. Continuo a acreditar que vai dar um lateral mesmo muito bom, ainda é muito novo, precisa de muito trabalho. Se calhar tão mental quanto técnico. Aquelas faltas no final do ultimo jogo não têm justificação a não ser preguiça mental.

P

Playmaker 10

Guest
A Lenda continua disse:
Um dos últimos posts que me recordo a este respeito:Também é verdade que o “negócio Danilo” poderá ter alavancado o “negócio Alex Sandro” ou pelo menos algumas das suas cláusulas mas aí entraríamos num campo demasiadamente especulativo. Ou o Danilo estar a ganhar o ordenado mínimo nacional… Não sei, sei apenas que foi uma verba anormalmente exagerada.
Defeito profissional… meu. É caso excepcional o custo de algo ou de alguém estar estritamente ligado ao seu valor intrínseco ou ao seu desempenho, numa avaliação completamente desagregada do momento e das circunstâncias que conduziram à sua aquisição.

Isto tanto acontece quando o custo é inferior ao que supostamente deveria ter sido como ao seu oposto. A “necessidade” e o “desejo” andam sempre de mãos dadas.

Neste sentido, não estranho quem avalie o jogador pelo que custou. Estranho ser considerado estranho quem não o faça, nunca fez mas está a tempo de o fazer se vier a ser inevitável, fundamentalmente perante quem tomou a decisão.

Há no plantel quem tenha custado muito menos e perante os quais tenho um maior nível de exigência e até expectativa desportiva (ex: quase todos os titulares, excepto Alex Sandro, Mangala e até mesmo Maicon).

Perdoem-me, não me consigo explicar melhor.
Lenda, o meu comentário não foi dirigido a ti nem a ninguém em particular. Eu não consigo dissociar o preço de determinado jogador vs as expectativas criadas, se o Danilo chega como o 2º jogador, mais caro da história do clube, eu estou a espera de um Craque, de alguém que faça a diferença. Se esse jogador for um DD, então tem de ser mesmo um fora de série, porque investir 17,8 milhões € (com as comissões) num defesa é algo muito invulgar.

E, até agora, este Danilo que tenho visto, não vale nem metade do que custou. Ao contrário de ti, não consigo ter o mesmo grau de exigência, com um tipo que chega do Belém ou do Vila Nova, por tuta e meia,  do que outro que chega como o segundo jogador mais caro da nossa história. Como já referi, no comentário anterior, um Rolando ou um Fernando, não pesam demasiadamente nas contas.

Um Rolando, mesmo mal vendido por 5 milhões, já teve um lucro brutal (sem mencionar o seu contributo desportivo). Um Danilo, para dar lucro razoável, tem de ser vendido por volta de 25 Milhões, o que não me parece muito fácil. Mas isto, era o menos, se o seu rendimento desportivo fosse de bom nível, o que também não tem acontecido. É verdade que o rapaz chegou a pouco tempo e daqui a uns meses, pode ser que me faça engolir todas as minhas palavras, espero que seja o caso.

A

Aragami

Guest
Atenção que mesmo vendendo o Danilo por 25milhões ... mais valia economica do Porto fica a volta de 5milhões ou menos.
Desse ponto de vista foi um pessimo negocio pois custou-nos 18milhões e joga numa posição que por muito que queiram puxar não é costume contratações por valores muito elevados.

P

Pelado

Guest
Eu penso que relativamente ao Danilo, o mais importante é apoiar o jogador, não o que supostamente compramos mas o que cá chegou.

Mas mais importante do que isso, é os associados do Clube abrirem definitivamente os olhos para esta gestão financeira ruinosa que ao fim de 75 milhões de Euros de capital social da SAD conseguiram colocar os capitais próprios em valores negativos.

Depois acrescentem aí Projecto 611, as comissões, a gestão desportiva da penúltima época e a gestão desportiva caótica desta época para perceberem o que se está a passar.

hitman

Tribuna
18 Junho 2007
4,611
1,579
Conquistas
5
41
Oliveira de Azemeis
  • Lucho González
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
marcol09 disse:
Tem sido uma desilusão!!

Do Rolando dizes que ninguem lhe pega. Deste dizes que é uma desilusão....

Este forum costuma ter bastante qualidade, és novo cá consigo perceber. Ainda que deves começar desde já a elevar o nível das tuas intervenções.

D

dragoseiro

Guest
Estive no estádio e no porto-nacional o danilo jougou bem.Nota-se que se esforçou bastante,foi fazendo umas fintas e até chegou lá à frente para rematar.Notou-se apesar de tudo que continua fraco a defender por isso acho que estava na hora de o exprimentar a extremo,o problema é que os remates dele também não são grande coisa.

hitman

Tribuna
18 Junho 2007
4,611
1,579
Conquistas
5
41
Oliveira de Azemeis
  • Lucho González
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
dragoseiro disse:
Estive no estádio e no porto-nacional o danilo jougou bem.Nota-se que se esforçou bastante,foi fazendo umas fintas e até chegou lá à frente para rematar.Notou-se apesar de tudo que continua fraco a defender por isso acho que estava na hora de o exprimentar a extremo,o problema é que os remates dele também não são grande coisa.
Curiosamente o Danilo é um excelente rematador.....

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,943
1,202
hitman disse:
Curiosamente o Danilo é um excelente rematador.....
Uma das razões pela qual ele prefere jogar no meio campo é exactamente para poder aplicar, com mais frequência, o seu forte remate.

M

marcol09

Guest
hitman disse:

Este forum costuma ter bastante qualidade, és novo cá consigo perceber. Ainda que deves começar desde já a elevar o nível das tuas intervenções.
Sou novo a comentar, pois já aqui venho á 6 anos!!
Tenho opinião sobre os atletas do meu clube e sempre  que posso digo o que penso.
E não sou o unico a achar que o Danilo pró que custou é uma desilusão!!!

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
hitman disse:

Tem estado ao nível que esperavas vê-lo quando o compramos?

identificado

Tribuna Presidencial
2 Agosto 2007
15,421
3,252
Gondomar
?
O Danilo é que já subia o nível. Claro que está a ser uma desilusão, mas porque já mostrou que tem qualidade suficiente para acharmos mesmo isso.
Antes desilusão que uma ilusão. O Danilo vai mostrar que vale cada cêntimo e muito mais.

Quanto ao Rolando,  que aprecio (o jogador), e olhando para os valores que aparentemente estamos a pedir, pode-se dizer que está difícil Alguém (clube em condições) lhe pegar.

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,532
7,426
Para mim, devia jogar no meio campo. Mas como está "tapado" pelo Lucho e Moutinho, pode ser que no próximo ano possa subir no terreno.

Com a capacidade física e remate que tem, seria um excelente 8! Ainda por cima, já com algumas rotinas defensivas que está a adquirir este ano.

D

dragoseiro

Guest
John19 disse:
Uma das razões pela qual ele prefere jogar no meio campo é exactamente para poder aplicar, com mais frequência, o seu forte remate.
Eu não duvido que o remate dele seja forte ou que remate bem,digo que nos ultimos jogos quando rematou saiu ao lado,talvez por estar em má posição mas se consideram que ele remata bem então fico à espera de o ver fazê-lo e fico contente se o fizer.

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,384
777
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
identificado disse:
... está a ser uma desilusão, mas porque já mostrou que tem qualidade suficiente para acharmos mesmo isso.
Antes desilusão que uma ilusão. O Danilo vai mostrar que vale cada cêntimo e muito mais.
Concordo em absoluto com isto. O Danilo que vi estrear-se no Porto era mais confiante, mais arrogante no bom sentido. Um pouco como o Alex Sandro está agora.

O Danilo de hoje parece que ainda joga sobre brasas, porque aparenta ter que justificar em cada lance aquilo que custou.

E acrescento, não é com assobios e apupos que vamos elevar a auto-estima ou o rendimento do jogador.

cardum

Tribuna
10 Março 2012
2,786
143
Este grande jogador devia jogar como médio ala direito , com jackson e James na frente mas nao há defesa direito depois ...

M

MegaPorto

Guest
Bom jogo do Danilo. Desta vez preocupou-se em defender e quando atacou fê-lo bem. Destaque para o brilhante passe para o Varela.