A Lenda continua disse:
Um dos últimos posts que me recordo a este respeito:Também é verdade que o negócio Danilo poderá ter alavancado o negócio Alex Sandro ou pelo menos algumas das suas cláusulas mas aí entraríamos num campo demasiadamente especulativo. Ou o Danilo estar a ganhar o ordenado mínimo nacional
Não sei, sei apenas que foi uma verba anormalmente exagerada.
Defeito profissional
meu. É caso excepcional o custo de algo ou de alguém estar estritamente ligado ao seu valor intrínseco ou ao seu desempenho, numa avaliação completamente desagregada do momento e das circunstâncias que conduziram à sua aquisição.
Isto tanto acontece quando o custo é inferior ao que supostamente deveria ter sido como ao seu oposto. A necessidade e o desejo andam sempre de mãos dadas.
Neste sentido, não estranho quem avalie o jogador pelo que custou. Estranho ser considerado estranho quem não o faça, nunca fez mas está a tempo de o fazer se vier a ser inevitável, fundamentalmente perante quem tomou a decisão.
Há no plantel quem tenha custado muito menos e perante os quais tenho um maior nível de exigência e até expectativa desportiva (ex: quase todos os titulares, excepto Alex Sandro, Mangala e até mesmo Maicon).
Perdoem-me, não me consigo explicar melhor.
Lenda, o meu comentário não foi dirigido a ti nem a ninguém em particular. Eu não consigo dissociar o preço de determinado jogador vs as expectativas criadas, se o Danilo chega como o 2º jogador, mais caro da história do clube, eu estou a espera de um Craque, de alguém que faça a diferença. Se esse jogador for um DD, então tem de ser mesmo um fora de série, porque investir 17,8 milhões (com as comissões) num defesa é algo muito invulgar.
E, até agora, este Danilo que tenho visto, não vale nem metade do que custou. Ao contrário de ti, não consigo ter o mesmo grau de exigência, com um tipo que chega do Belém ou do Vila Nova, por tuta e meia, do que outro que chega como o segundo jogador mais caro da nossa história. Como já referi, no comentário anterior, um Rolando ou um Fernando, não pesam demasiadamente nas contas.
Um Rolando, mesmo mal vendido por 5 milhões, já teve um lucro brutal (sem mencionar o seu contributo desportivo). Um Danilo, para dar lucro razoável, tem de ser vendido por volta de 25 Milhões, o que não me parece muito fácil. Mas isto, era o menos, se o seu rendimento desportivo fosse de bom nível, o que também não tem acontecido. É verdade que o rapaz chegou a pouco tempo e daqui a uns meses, pode ser que me faça engolir todas as minhas palavras, espero que seja o caso.