Danilo Luiz

Pietrus

Bancada central
9 Março 2012
1,823
221
Hoje prestei muita atenção ao Danilo, e até gostei. Não comprometeu, e uma coisa é certa do lado dele não veio muito perigo.

F

Fantasma

Guest
É como eu digo, se for para me contentar com exibições como a de hoje um sapunaru chegava bem.

O Danilo tem enorme potencial, não foi contratado para ser um lateral que normalmente acerta mas sim para ser um dos melhores jogadores da equipa e a não ser que o seu estilo de jogo mude muito não acho que o consiga a defesa direito. De uma das vezes que foi para o meio fez um passe divinal penso que para o Varela, na linha essa sua capacidade é completamente capada.

F

Fantasma

Guest
Dragon Force disse:
Teve um jogo tranquilo. Muito por culpa dos ataques do slb terem sido quase todos pelo lado Alex.

Cumpriu.
Verdade, o Gaitan estava mais preocupado em mergulhar do que em jogar futebol.

J

jbog

Guest
Pelado disse:
Algumas vezes. Mas é claro que tens que as contar ...........
Não contei  porque não  vi,só achei que podia ter feito um bom jogo, por não ter aparecido ainda o das comissões e jovens.

N

Nathan Muir

Guest
Pode não ter sido muito acutilante em termos ofensivos, mas foi certinho em termos defensivos.

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
35
Lisboa
Eu achei que fez um grande jogo, aliás, toda a defesa fez um grande jogo.

No 2º golo deles o Alex esteve mal apoiado e o mangala teve aquela desatenção na 2ªa parte que podia ter saído cara, mas no global limpamos tudo com classe

Quanto ao Danilo, foi a única seta daquele lado direito, subiu algumas vezes com perigo e se algumas tabelinhas tivessem saído melhor podia ter criado mais perigo

S

Stempin

Guest
Fez um bom jogo, melhor do que estava à espera principalmente em termos defensivos onde não comprometeu.

J

jorgcastro

Guest
Pelado disse:
Algumas vezes. Mas é claro que tens que as contar ...........
Algumas? Lembro-me de duas ou três (de memória), no máximo!
Não esteve brilhante como colega do outro lado, mas esteve bem! Algum azar nalgumas tabelas de perfuração que não saíram!

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,965
15,710
Danilo esteve impecável no corredor direito...Sempre muito concentrado e sempre que podia subia sem receio.

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
52
Lisboa
Acho que fez um jogo defensivo muito bom e um jogo ofensivo regular, no geral gostei e acho que tem subido de forma, continua assim porque tens potencial para muito mais.

L

Larry David

Guest
Teve quilómetros livres à frente e ou porque a equipa o ignorou ou porque ele quando não ignorado cruzou mal ou foi passivo - podia atacar o Melgarejo no 1x1 - foram desaproveitados. É de lamentar, porque dado o jogo estar tão balanceado pelo lado contrário, abriram-se boas oportunidades para desequilibrar pela direita. Não aconteceu...

A defender não foi muito testado porque o Melgarejo quase não subiu ao contrário do Maxi do lado direito. Assim como o Gaitan era mais móvel que o Salvio. Mas no que teve a fazer, não comprometeu.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,287
22,710
Larry David disse:
Teve quilómetros livres à frente e ou porque a equipa o ignorou ou porque ele quando não ignorado cruzou mal ou foi passivo - podia atacar o Melgarejo no 1x1 - foram desaproveitados. É de lamentar, porque dado o jogo estar tão balanceado pelo lado contrário, abriram-se boas oportunidades para desequilibrar pela direita. Não aconteceu...

A defender não foi muito testado porque o Melgarejo quase não subiu ao contrário do Maxi do lado direito. Assim como o Gaitan era mais móvel que o Salvio. Mas no que teve a fazer, não comprometeu.
Felizmente que o Danilo já tem a consciência de que não pode subir demasiado no terreno, ainda para mais quando o Alex Sandro também o faz (e com muita qualidade)... O Danilo ontem esteve menos ofensivo e a meu ver foi por uma questão estratégica, pela simples razão de que o Maxi está em muito má forma e já nao tem a velocidade de outros tempos ao contrário do Melgarejo que pode não ser muito certinho a defender mas é bom no ataque. Para além disso do seu lado existia um jogador chamado Gaitan que jogo muito por dentro o que obrigou o Danilo a uma concentração muito maior para não perder a marcação do seu homem sob o risco de por em perigo a defensiva do Porto pois a acontecer isso deixaria os 2 centrais do Porto com 3 homens pela frente (Gaitan, Lima e Cardozo)...

Não tendo feito um jogo de grande exuberância, o Danilo fez ainda assim um jogo muito competente. Não deu grande espaço para o gaitan desequilibrar e não permitiu a subida de melgarejo.

L

Larry David

Guest
A questão é que eu estou a falar sobre dados concretos. Não estou a dizer que o jogador devia subir mais vezes ou atribuir-lhe qualquer culpa. Comento sobre o que vi: o Danilo por variadas vezes desesperou sozinho na direita, do género ter de esbracejar para que o vissem. Um pouco há imagem do jogo em Paris. Nas vezes em que teve a bola, poderia ter feito mais, quer seja ao cruzar a bola, quer seja ao embalar e atacar o Melgarejo.

Se o Danilo apenas tiver a obrigação de ser 'certinho', então há uns meses o Porto também não teve problemas à direita e jogava com um central adaptado. Confesso que me causa alguma confusão se este for o standard que é esperado do jogador.

J

jbog

Guest
O grande problema é que tanto Danilo como equipa ainda não entenderam a sua forma de atuar.

Danilo é o tipo lateral que gosta de aparecer nas costas do extremo, tentado ganhar a linha de fundo, também gosta d atuar procurando a tabela.

Na 1ª situação nossos alas normalmente procuram sair para o meio, não procurando jogar com o lateral.