Danilo Luiz

G

Gingão

Guest
Sem dúvida que o Danilo não tem cumprido como todos desejavam... Muitas vezes já pensei o por quê da Sad e de toda a estrutura que a gere ter depositado 18M mais empréstimo de Fucile para o ter apenas 6 meses após confirmação da contratação, mas o que é certo é que tal foi feito... Todos sabemos das limitações evidentes do jogador, não me refiro a dinâmica vertical que ele dá que até é bastante a meu ver pois sobe bem e nas alturas certas tendo uma boa visão dos espaços sem bola, mas é um desastre quando me deparo com a qualidade de cruzamento do jogador em passada quer em situação estática se é que me percebem... outra das incapacidades que vejo evidentes no nele e que para mim não o fazem contar para o totobola na região do meio campo é a sua qualidade de passe e visão de jogo com bola, pois na minha opinião são fracos. Alias para mim ele podia ser o jogador que poderia catapultar a equipa para um patamar superior com a qualidade de lateral de corredor inteiro com boa capacidade de chegar a linha e cruzar, chegar a zona de decisão e criar um passe incrível, chegar a zona de construção e envolver-se activamente na criação de jogo pois com James no corredor direito com as suas constantes diagonais para o centro permitiriam ao Danilo tal protagonismo, algo que até agora tem sido desaproveitado por ele apenas!
Todavia, e depois dos 90min que em todos os jogos ele vai realizando percebe-se uma coisa: não se dá muito por ele mas também excepto o erro de Braga não estou a ver neste momento algo que se possa realmente apontar ao jogador por incapacidade ou desconcentração que custassem pontos...
Não percebo por isso tanta picardia que aqui existe com critícas pessoais nas análises de cada um, pois como já dizia o outro "cada um tem o seus critérios de avaliação para cada jogador"... O mais importante é que todos neste fórum são e serão PORTO!!

F

Francisco Oliveira

Guest
Mau seria se na nossa equipa houvessem atletas que "enterrassem" a equipa com erros grosseiros repetidamente. O que aconteceu em Braga pode acontecer com qualquer um. Não é por aí que da minha parte sinto desilusão em relação a um lateral que custou o que custou. No seu desempenho global deixa muito a desejar. Um jogador deste valor tinha obrigatoriamente que fazer a diferença. Não há muitos laterais a valerem o que ele valeu. Se fosse um avançado por 18M que não passa-se da mediania deitava tudo as mãos á cabeça. Nem vale a pena comparar com o seu amigo da esquerda porque neste momento não tem comparação. Continua a léguas do melhor Fucile que tivemos isto dos laterais mais recentes.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,360
22,961
Não percebo como é possível gostar-se tão pouco do Danilo... A única coisa que me vem à cabeça é a expressão "Patinho Feio". Passaram por cá laterais que a fazer jogos bem abaixo do nível daquilo que costuma fazer Danilo, eram vistos como jogadores de grande qualidade (Sapunaru por exemplo)!!!

O Danilo pode não estar no seu maior momento de forma (ao nível do que estava no Brasil por exemplo), mas ainda assim é dos melhores laterais que por aqui passaram nos últimos anos (Sapunaru, Fucile, Miguel Lopes incluídos)

R

rabanada

Guest
Fernando Resende disse:
Não percebo como é possível gostar-se tão pouco do Danilo... A única coisa que me vem à cabeça é a expressão "Patinho Feio". Passaram por cá laterais que a fazer jogos bem abaixo do nível daquilo que costuma fazer Danilo, eram vistos como jogadores de grande qualidade (Sapunaru por exemplo)!!!

O Danilo pode não estar no seu maior momento de forma (ao nível do que estava no Brasil por exemplo), mas ainda assim é dos melhores laterais que por aqui passaram nos últimos anos (Sapunaru, Fucile, Miguel Lopes incluídos)
[/quotÉ o novo bode espiatório daqueles que não tem coragem de criticar o pinto da costa.Obvio que é bom jogador,custou 18 foi uma imbecilidade é verdade,mas o fernando custou 500 euros e o maicom 600.Quem já não fez asneiras na vida que atire a primeira pedra.

B

BEN

Guest
Gingão disse:
Sem dúvida que o Danilo não tem cumprido como todos desejavam... Muitas vezes já pensei o por quê da Sad e de toda a estrutura que a gere ter depositado 18M mais empréstimo de Fucile para o ter apenas 6 meses após confirmação da contratação, mas o que é certo é que tal foi feito... Todos sabemos das limitações evidentes do jogador, não me refiro a dinâmica vertical que ele dá que até é bastante a meu ver pois sobe bem e nas alturas certas tendo uma boa visão dos espaços sem bola, mas é um desastre quando me deparo com a qualidade de cruzamento do jogador em passada quer em situação estática se é que me percebem...
Realmente esta discussão acaba por ter contornos muito extremados tendo em conta que ha discordância até quanto a coisas tão básicas quanto estas. Eu reli 3 vezes o que este colega escreveu porque nao estava a acreditar no que lia.
O cruzando do Danilo, quer estático quer em passada é uma das suas principais qualidades. Cruza sempre ou quase sempre muito bem.
Se nem isto é possível vislumbrar no rapaz então o melhor é emprestá-lo.
Nao me imaginava a discordar de alguém quanto a isso mas enfim, admito que tenha de mudar o meu lugar no estádio, porque donde estou os cruzamentos saem todos redondinhos

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,360
22,961
BEN disse:
Realmente esta discussão acaba por ter contornos muito extremados tendo em conta que ha discordância até quanto a coisas tão básicas quanto estas. Eu reli 3 vezes o que este colega escreveu porque nao estava a acreditar no que lia.
O cruzando do Danilo, quer estático quer em passada é uma das suas principais qualidades. Cruza sempre ou quase sempre muito bem.
Nao me imaginava a discordar de alguém quanto a isso mas enfim, admito que tenha de mudar o meu lugar no estádio, porque donde estou os cruzamentos saem todos redondinhos
Sim... realmente... Uma das melhores armas do Danilo é o cruzamento (além do remate de meia distância em que também é muito bom). Muto sinceramente já não me lembro de termos um lateral que cruzasse com esta qualidade para a área e não passasse o jogo inteiro naquilo a que chamo "cruzamento à secretário".

dragão em lisboa

Arquibancada
10 Abril 2012
418
134
Por 18M tinha de ser ele e mais 10. Neste momento não é... mas também não é o horror que querem fazer dele. Não o trocava por nenhm dos mais recentes laterais direitos do NGC. Deixá-lo continuar a evoluir, e esperar que para o ano se contrate outro lateral e se dê espaço para que jogue a médio.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
20,360
22,961
dragão em lisboa disse:
Por 18M tinha de ser ele e mais 10. Neste momento não é... mas também não é o horror que querem fazer dele. Não o trocava por nenhm dos mais recentes laterais direitos do NGC. Deixá-lo continuar a evoluir, e esperar que para o ano se contrate outro lateral e se dê espaço para que jogue a médio.
Lá está...

Foi caro o valor que o FC Porto pagou por ele??? Foi sem dúvida...
É a miséria que querem fazer dele??? Nunca na vida... é o melhor lateral direito que o FC Porto tem nos últimos anos...

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,590
2,810
O Danilo até tem estado bem defensivamente....Um lateral é defesa antes de ser lateral. Contra o benfica , quantas jogadas de perigo pelo lado direito? Foi caro? Sim foi...mas é um jogador com um enorme potencial...

F

FabioFerreira

Guest
jardel disse:
Isso é verdade. Duvido que alguém o queira comprar pelo mesmo valor que custou.
Se juntarmos o valor de custo dos nossos ex. DD que  sairam a custo zero fucile+sapu+salarios dos dois pagamos o Danilo. 
E tenho 100% de certeza que o Danilo vai sair , mais caro do que custou

G

Gingão

Guest
BEN disse:
Devo ver jogos diferentes dos teus então caro user! Eu tenho esta opinião e mantenho-a. Pena os jogos não serem gravados por jogadas de cada jogador, senão eu teria aqui imagens para comprovar o que digo!
Para mim o cruzar bem prende-se com a tensão, força e direcção que a bola toma e que permita que o jogador que lhe toque não se tenha que movimentar demasiado nem lhe ter que imprimir velocidade... Isto para mim é um bom cruzamento e se me falasses que o Alex cruza bem eu concordaria plenamente contigo basta comparares as situações de cruzamento de um e de outro e percebes perfeitamente o que te digo... claramente isto para mim e algo que faz do Danilo um lateral banal agora se poderá melhorar ou não isso só o tempo o dirá!

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
6,230
2,713
Gingão disse:
Devo ver jogos diferentes dos teus então caro user! Eu tenho esta opinião e mantenho-a. Pena os jogos não serem gravados por jogadas de cada jogador, senão eu teria aqui imagens para comprovar o que digo!
Para mim o cruzar bem prende-se com a tensão, força e direcção que a bola toma e que permita que o jogador que lhe toque não se tenha que movimentar demasiado nem lhe ter que imprimir velocidade... Isto para mim é um bom cruzamento e se me falasses que o Alex cruza bem eu concordaria plenamente contigo basta comparares as situações de cruzamento de um e de outro e percebes perfeitamente o que te digo... claramente isto para mim e algo que faz do Danilo um lateral banal agora se poderá melhorar ou não isso só o tempo o dirá!
Dizer que o danilo é um lateral banal não é só um absurdo como é ridiculo......
Não conheço nenhum em portugal melhor e na europa há poucos!!!!!
O tempo o dirá....
Esta historia do danilo ter custado muitos milhoes tiravos a capacidade para avaliar o jogador como merece....
É pena mas o futebol é isto....

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,445
51,955
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O danilo como disseram acima é um patinho feio neste momento, ele não tem culpa de quando se pagou por ele, ele joga o que joga e joga bem e nenhum adversário do FCP quer seja na liga ou na champions verá no danilo o ponto fraco da equipa.

A obsessão de alguns pelo preço dos jogadores parece-me manifestamente exagerada, deveria de haver mais preocupação com aquilo que jogam.

De resto é interessante fazer aqui uma comparação do danilo com iturbe, iturbe custou 4,2M de euros por 60% do passe, é um jogador que não dá nada á equipa diz-se por ai que é grande jogador que o problema é falta de oportunidades alem da teoria da conspiração que também por ai anda, o danilo é um titular e é o que se vê..

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
6,242
6,817
Ou o Ibarra aqui há uns anos... salvo erro também custou uma fortuna na altura e jogou zero...

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,327
314
Porto
O Ibarra foi um jogador mal gerido no Porto e que nos custou 5M€ (uma fortuna naquela altura!) e em pouco tempo foi recambiado... O seu preço foi o princípio do fim para uma má experiência no Porto. Danilo está nos dias de hoje a passar pelo mesmo. 18M€ pesam toneladas e a rédea é curtíssima..

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,272
360
Acho que fica facil de compreender o drama do custo x beneficio do Danilo...
É bom DD e não acho que seja nenhum patinho feio.
É normal que pelos 18M a malta quisesse um fora de série e nao apenas um bom DD.
Ainda para mais do outro lado está outro jovem em condições similares e que tem mostrado bem mais serviço (se calhar porque tem o apoio do outro patinho feio - Varela) e o Danilo tem tido muito menos apoio no corredor, mas a comparação fica lá e o Alex tem mostrado mais serviço.

Ainda tem muito para evoluir, é um miudo e tem caracteristicas para explodir.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
6,242
6,817
lsdragão disse:
desde bosingwa que não tinhamos um DD assim ...
Exacto, com a diferença que o Danilo parece ter mais juízo e profissionalismo que o José...
O Danilo ainda nos vai trazer muitas coisas boas, tenho a certeza disso...