Danilo Luiz

dragonfever

Tribuna
1 Setembro 2012
4,626
4,233
MADJER73 disse:
100% de acordo.

Vejam por exemplo o Miguel Lopes que enquanto não o colocaram primeiro no banco e depois fora

do clube não descansaram pois o sr. 18 milhões tinha que jogar sempre!

Ainda acredito que o possamos ver como o box-to-box que vimos no Santos. Pois caros amigos portistas

a defesa lateral já nos mostrou que tem lacunas a defender e não sabe centrar. E um defesa lateral

que não sabe fazer isto nunca passará de um desenrascanço por muito que nos custe...
isto anda aqui uns exageros.. alias nao so neste topico , mas quase em todos , a epoca foi má , passaram todos a ser os piores e o pior plantel..

estamos mesmo a comparar o miguel lopes ao danilo?  o Miguel não era nada de especial..

tem lacunas a defender? a epoca passada acho que esteve a excelente nivel.. alias lembro-me no jogo da luz que foi dos melhores a defender..

não sabe cruzar? lembro-me de varias assistencias inclusive aquela para o golo do jackson de calcanhar contra o sporting no dragao , foi grande passe , entre outras ,  enfim..
 
C

Costinha

Guest
O Porto tem vários problemas. E um deles, é a actual mentalidade de muitos adeptos. Tanta asneira junta... Nossa!!!
 

MADJER73

Bancada central
2 Dezembro 2013
1,352
0
dragonfever disse:
isto anda aqui uns exageros.. alias nao so neste topico , mas quase em todos , a epoca foi má , passaram todos a ser os piores e o pior plantel..

estamos mesmo a comparar o miguel lopes ao danilo?  o Miguel não era nada de especial..

tem lacunas a defender? a epoca passada acho que esteve a excelente nivel.. alias lembro-me no jogo da luz que foi dos melhores a defender..

não sabe cruzar? lembro-me de varias assistencias inclusive aquela para o golo do jackson de calcanhar contra o sporting no dragao , foi grande passe , entre outras ,  enfim..
Certamente que os jogadores não se valorizaram este ano... isso é mais que evidente!

Já aqui disse que acredito neste plantel do NGC e que somente nos falta uma estrutura mais

presente e um treinador de nível em que os jogadores acreditem e que "morram" por ele!!

Já disse o que penso do Danilo a defesa lateral... adiante!

Essa assistência do Danilo para o Jackson aonde é que foi um centro? Em 3 anos no NGC deve

ter dado 5 ou 6 assistências para golo através desse gesto técnico ...
 

MADJER73

Bancada central
2 Dezembro 2013
1,352
0
Costinha disse:
O Porto tem vários problemas. E um deles, é a actual mentalidade de muitos adeptos. Tanta asneira junta... Nossa!!!
Cada um tem a sua opinião... respeita a opinião dos outros se gostas de ser respeitado ok?

 
S

Simplício

Guest
Não sei se em 3 anos foram 5 ou 6, porque não tive paciência para tanto, mas nesta época foram, de facto 6 assistências através de cruzamentos:

Porto - Marítimo: Cruzamento para Licá
Porto - Gil: Cruzamento para Licá, golo na recarga, não conta directamente como assistência, mas como é um gajo que não sabe tirar cruzamentos e este foi muito bem tirado...
Belem  - Porto: Cruzamento para Mangala
Porto -  Nacional: Cruzamento para Jackson
Austria de Viena - Porto: Cruzamento para Lucho
Zenit - Porto: Cruzamento para Lucho

Pronto, numa época até nem são números assim maus, sendo que para os cruzamentos para resultarem em golos não depende só de quem os tira.

A teoria de que arrumámos os laterais suplentes para o "menino" jogar sempre é curiosa, na medida em que o próprio disse hoje que fez falta alguém para jogar na posição dele. Fica ainda mais engraçado quando se acusa o Danilo de ser mau profissional e depois temos o exemplo do Fucile na posição dele. A afirmação de que ele acabou todo roto por andar na noite da invicta é tão ridícula que nem merece qualquer comentário.

Dos melhores profissionais do clube e espero que o ano seja um dos capitães.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,796
3,226
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Simplício disse:
Dos melhores profissionais do clube e espero que o ano seja um dos capitães.
Concordo com tudo mas espero que ele seja mesmo o Capitão.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,424
4,133
somosporto disse:
o danilo não sabe centrar? claramente andamos todos a ver jogos diferentes! então quem sabe? o alex sandro, que consegue sempre cruzar para os pés do lateral/central que está ao primeiro poste? vejam o número de assistências! eu não as sei de cor, mas tenho a perfeita convicção que o danilo está bem posicionado...e estaria mais acima se o jackson este ano as tivesse metido lá dentro. ah, e nos golos marcados também é o que sabemos. volto a repetir, ele não tem culpa do que custou, mas mesmo como lateral (é discutível se é a melhor posição para ele), é do melhor que já vi no NGC. vendam os danilos, e fiquem com os maicons e varelas (porque foram baratinhos).
De facto, só podemos estar a ver jogos diferentes. Raramente o Danilo um centro em condições. Muitas das vezes foge para o meio para tentar rematar. Como tenho olhos para ver o jogador e vou todos os jogos dragão, esta é a minha opinião. Já nem entro na questão do quanto custou. Gosto da atitude em campo do Danilo, mas acho um desperdício jogar a lateral. Não o vejo como mais do que competente nessa função.
 

vale

Tribuna
10 Março 2012
2,671
1,099
para defesa direito não serve .. demasiado macio a defender e da demasiado espaco ao adversário.. e por falar em centrar e tb sou dos que acha que centrar claramente não é o forte dele..
 

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,853
6,963
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
O Danilo é um dos patinhos feios do plantel...deve ser por ser dos poucos que quando abre a boca não sai asneira.

Espero vê-lo com a braçadeira de capitão na próxima época.
 

neoseek3r

Arquibancada
9 Março 2012
134
0
35
Vila Franca do Campo
Não sei quais as qualidades que vêm nele para atuar como capitão.

Ou basta não dizer merda cá para fora e estar dois aninhos no clube para se chegar a capitão?

Não vejo grande qualidade de liderança presente, parece-me muito soft... Prefiro alguém que tente puxar pela equipa e que assuma responsabilidades... Preferia um Quaresma a capitão do que um Danilo.
 
6 Novembro 2013
2,701
199
Porto
neoseek3r disse:
Não sei quais as qualidades que vêm nele para atuar como capitão.

Ou basta não dizer merda cá para fora e estar dois aninhos no clube para se chegar a capitão?

Não vejo grande qualidade de liderança presente, parece-me muito soft... Prefiro alguém que tente puxar pela equipa e que assuma responsabilidades... Preferia um Quaresma a capitão do que um Danilo.
Tu não vês, que não estás no balneário , mas que conhece quem esteja tem uma opinião diferente ...
 

Gold

Bancada central
23 Abril 2012
1,722
8
É um jogador que aprecio bastante, tem boa atitude em campo, da grande profundidade a equipa. Para o ano gostava de o um jogo ou outro no meio campo.
 

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
34
Lisboa
neoseek3r disse:
Acredito que sim, mas no campo não sinto isso!
Ainda em vários jogos esta época se viu o Danilo a reunir com 2 ou 3 (normalmente da defesa) e a dar-lhes indicações e a fazer gestos a puxar por eles. Muitas vezes quando vinham do intervalo se via isso.


Danilo não sabe tirar um centro? Não sei então quem sabe nem quais são as condições para avaliar o que é bom centro. Há muito que não tinhamos um lateral direito que sobesse dar efeito na bola saindo tensa ao mesmo tempo, nem com Seitaridis... O que acontece muitas vezes é que só tem um colega na área na maior parte das vezes (ainda por cima Jackson que não é muito de atacar a bola em antecipação ao defesa) daí que a probabilidade de insucesso seja enorme. Mesmo assim consegue assistências por cruzamento ou bolas que vão lá redondinhas e depois o avançado falha...
 
M

MarioDias

Guest
Tipo com cabeça. Vai longe mas espero que fique cá uns anos e continue a evoluir. A braçadeira ficaria-lhe bem.
 

PortoSempre

Arquibancada
6 Janeiro 2013
252
185
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Tem apenas 22 anos no entanto tem cada vez mais expeirência ao mais alto nivel, a época foi tão miserável que até os bons paracem maus.

Tenho uma forte convicção de que será um lateral direito de eleição, assim como o Alex, não podem é ser geridos como foram nesta época, necessitam de concorrência, para rodarem e principalmente para não relaxarem...
 

Pietrus

Bancada central
9 Março 2012
1,820
61
O Danilo pelo que vejo, e ouço, é um bom rapaz. Mas custou 17 milhões de euros, demasiado para aquilo que produz.
Com esse dinheiro podíamos ter comprado no mercado europeu, mais do que 1 jogador. Ou seja, além de um bom lateral, daria para um bom médio ou um bom extremo.
Para além disso com a vinda do Danilo, os outros laterais direitos foram praticamente corridos do plantel.

Vamos comparar com dados estatísticos a performance do Danilo com a do Sapunaru, em jogos oficiais pelo FC Porto.

Sapunaru - 103 jogos, 3 golos, 3 assistências, 7954 minutos jogados
Danilo - 95 jogos, 5 golos, 9 assistências, 7876 minutos jogados

Os minutos jogados são ela por ela, 78 minutos entre um e outro..
O Danilo tem apenas mais 3 golos e 6 assistências do que o Sapunaru.

Foi assim um upgrade tão grande? Não.

Pode ser que no futuro evolua no relvado para um jogador que valha mesmo 17 milhões. Se o será no Porto, ou se o será a lateral direito ou médio não sei. Só sei que acaba contrato no verão de 2016, e se não estão a pensar vendê-lo, então deviam começar a pensar na renovação, senão ainda teremos mais um desgosto daqui a 2 anos.
 

Travolta

Bancada central
19 Janeiro 2007
1,397
1
Irrita-me solenemente as contas que se fazem para rebaixar este e outros jogadores.

Fossemos nós tão balanceados para o negativo na nossa economia pessoal e nínguém fazia contas ao dinheiro que gasta nos bens essenciais, quando são o grosso dos nossos gastos.

Aquando da sua vinda, e do AlexSandro, o PdC marcou bem a importância de ambos serem 100% do FCP.

Um exercício simples: adquiríamos 70% por 7M. Parece-me plausível, tendo em conta a qualidade/potencial/idade do jogador à altura. Mais um negócio como tantos outros que têm sido o pão nosso de cada transferência das equipas grandes portuguesas...

Na possibilidade também real de sair por 30M. Cederíamos 9M pelos 30%.

"É só fazer as contas" ...
 
P

ppporto

Guest
No dia em que este jogador sair por 30M , eu próprio o vou levar ao aeroporto.
Sejamos realistas.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,596
25,426
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Simplício disse:
Não sei se em 3 anos foram 5 ou 6, porque não tive paciência para tanto, mas nesta época foram, de facto 6 assistências através de cruzamentos:

Porto - Marítimo: Cruzamento para Licá
Porto - Gil: Cruzamento para Licá, golo na recarga, não conta directamente como assistência, mas como é um gajo que não sabe tirar cruzamentos e este foi muito bem tirado...
Belem  - Porto: Cruzamento para Mangala
Porto -  Nacional: Cruzamento para Jackson
Austria de Viena - Porto: Cruzamento para Lucho
Zenit - Porto: Cruzamento para Lucho

Pronto, numa época até nem são números assim maus, sendo que para os cruzamentos para resultarem em golos não depende só de quem os tira.

A teoria de que arrumámos os laterais suplentes para o "menino" jogar sempre é curiosa, na medida em que o próprio disse hoje que fez falta alguém para jogar na posição dele. Fica ainda mais engraçado quando se acusa o Danilo de ser mau profissional e depois temos o exemplo do Fucile na posição dele. A afirmação de que ele acabou todo roto por andar na noite da invicta é tão ridícula que nem merece qualquer comentário.

Dos melhores profissionais do clube e espero que o ano seja um dos capitães.
Num ano em que conseguiu ser titular em quase todos os jogos conseguiu efetuar 6 cruzamentos que deram golo... Uau.. é realmente excelente para um fulano que custou uma fortuna... E ainda me falam neste fulano para nosso capitão.. Eu sinceramente já não entendo nada.. Tendo em conta o nosso historial de capitães, falar do danilo para capitão deverá envergonhar todos os outros, mas isso sou eu que estava habituado a ter um João Pinto, um Paulinho Santos, um Jorge Costa.