Defour

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Marmita disse:
Grande de jogo de Defour ! o resto é "peaners"
A gente depois está estou cá para ver se a importância de jogar o teu grande Defour são só "peaners". Aliás ver o Carlos Daniel, e outros "peaners",  defender acirradamente o Defour , sempre me deixou de pé atrás. Aliás o Defour não chegou ao clube ontem, está no seu 3º ano, e a progressão tem sido brutalmente zero.

Defour nunca jamais em nenhum jogo em 3 anos, foi o jogador determinatente (MVP) para ganhar um jogo, dizendo isso tudo do seu potencial de fazer diferença. Agora isto não quer dizer que com o termo do duplo pivot, tal como a maioria dos foristas sempre dissémos e garantiamos, que quaisquer que fossem os dois médios que jogassem à frente de Fernando melhorariam o seu jogo. Continuo a acreditar que o melhor triangulo é e será Fernando, Carlos Eduardo e Herrera.
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,078
8,048
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
És portista ? de certeza ? dizes que o Defour é meu,  então não é teu ! enganaste no fórum meu amigo...neste 2 últimos jogos com Luis Castro no comando e com a mudança do meio campo o Defour jogou muito bem, não tens nada a apontar !

Analise do Maisfutebol:

Defour: O médio belga foi titular pela segunda vez no segundo jogo de Luís Castro como treinador do FC Porto. O sucessor de Paulo Fonseca parece confiar na qualidade do internacional da Bélgica e Defour com uma boa exibição, pontuada por momentos de brilho, como o tirado aos 21 que iniciaria o lance do golo anulado a Carlos Eduardo, e acima de tudo por muitos passes bem conseguidos. Um misto de esforço e qualidade, embora com ligeiro abaixamento no segundo tempo. Mas ainda em processo de afirmação no onze. De novo.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Marmita, o Defour vai ser sempre criticado por alguns membros. Não adianta
 

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
8,991
4,535
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
fez um bom jogo....adorei o remate...e tem passado por ele também a melhoria do nosso futebol...bamos ver se corresponde frente ao sporting
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,368
548
A meio da terceira época finalmente Defour consegue fazer dois bons jogos seguidos. Já o critiquei muito mas estes dois jogos foram muito bons e foi o que a equipa precisava naquele espaço.
Ainda assim, continuo a achar que precisamos de outro nível para titular.
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,078
8,048
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Drago93 disse:
Marmita, o Defour vai ser sempre criticado por alguns membros. Não adianta
Como adeptos há que saber criticar e elogias nas alturas certas...também já critiquei exibições do Defour, mas felizmente nestes últimos 2 jogos só tenho que lhe tirar o chapéu ! este sim é o Defour da selecção e o que jogou no Standard Liege.
 

somosporto

Bancada lateral
2 Julho 2012
709
0
Drago93 disse:
Marmita, o Defour vai ser sempre criticado por alguns membros. Não adianta
Quem não vê a importância do defour actualmente para resolver 2 dos problemas da equipa (mais qualidade no passe que leva a mais posse, e mais seguranca defensiva impedindo auto-estradas no meio campo) percebe tanto de futebol como o PF.
 

kandavts

Bancada central
15 Março 2013
1,051
317
Marmita disse:
Como adeptos há que saber criticar e elogias nas alturas certas...também já critiquei exibições do Defour, mas felizmente nestes últimos 2 jogos só tenho que lhe tirar o chapéu ! este sim é o Defour da selecção e o que jogou no Standard Liege.
dando confiança ao jogador e por a jogar num sitio que se sinta a vontade ele mostra o que pode fazer.
defour para quem vir o jogo contra o Arouca vê que ele queria mostrar tudo o que sabe e tinha fome de bola que queria marcar o lugar dele na equipa
as criticas já são normais a jogadores que por mais que joguem vão ser criticados
 

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
10,579
22,426
Conquistas
1
Porto
  • Alfredo Quintana
Pode ser que seja desta. O Defour que joga na selecção belga nunca apareceu realmente no NGC. Parece que finalmente percebeu que já não faltam muitos meses para o mundial. E convínhamos, Defour é mais jogador do que Herrera. Pelo menos no imediato.
 
P

Pelado

Guest
Drago93 disse:
Passes para o lado e para trás??? Voces viram o mesmo jogo que eu? A construção de jogo passava todo por ele...

Quando cismam com um jogador, nem que ele marque um hat trick, vai ser sempre criticado... ou é por que devia ter marcado 4 ou porque marca de baliza aberta :)
Eu vi o jogo no estádio e tenho que estar muitíssimo enganado para não ter razão no que escrevi atrás. Mas pronto, os nossos jogadores e dirigentes são todos uma maravilha quer na televisão quer no estádio.

Um desses exemplos paradigmáticos foi tudo o que se escreveu por aqui a propósito do Kleber. Mas pronto, é tudo uma maravilha.

PS1: rezem para que a Bélgica, como tudo indica, faça um grande Mundial  ......

PS2: se o Castro na próxima época não for integrado no plantel, será mais um indicador que a nossa decadência se vai acentuar ......

PS3: ninguém viu ontem por acaso o jogo do Tottenham, pois não?
 
A

Abílio Dias

Guest
Defour, finalmente a resolver o problema criado pela saída de Moutinho. Tal como seria óbvio desde Julho 2013. 2 bons jogos, espero que alvalade faça o golo que tanto tem procurado.
 

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,129
165
coelhofcp disse:
Gostei muito como se apresentou frente ao Arouca, nunca o tinha visto a jogar assim ofensivamente. Se for para continuar, nunca é tarde para aparecer. Confirmemos contra um adversário com maior capacidade...
Ontem voltei a ver momentos do "velho" Defour alternados com alguns do Defour do "Arouca". O Defour beneficia muito em ter jogadores como o Carlos Eduardo ou Quintero à frente dele. Uma vez que são capazes de cavalgarem metros com bola no pé, levando jogo ofensivo, o que não acontecia quando o Lucho estava cá. E isso esconde as debilidades do Defour em transportar jogo.

Pode ser que com mais alguns jogos seguidos se liberte mais na frente. Eu de um médio a jogar naquela posição espero que seja capaz de produzir passes a rasgar, que contribua com assistências, seja capaz de virar o jogo de um extremo para outro extremo com um passe longo e que equilibre a equipa. Jogadores como Maniche, Meireles e Moutinho o faziam.

Para já parece-me ser o indicado para jogar mas espero muito mais, ofensivamente, de um jogador naquela posição.
 

DonLopes

Arquibancada
6 Dezembro 2013
328
158
36
Odivelas
Era notório que com o PF muito dificilmente o Defour seria uma aposta regular e com isso ele estaria psicologicamente afectado, ainda para mais em ano de Mundial e tendo ele boas perspectivas de ser titular numa selecção como a Bélgica que eu antevejo como sendo uma das boas surpresas que vamos ter naquela competição.

Com a entrada do LC, tudo mudou e ele passou agora a ter a confiança do novo treinador o que pelos vistos está a dar resultado. Ele pode não ser nenhum prodigio, nem um jogador excepcional, mas está a cumprir o trabalho que lhe é pedido e está a responder bem. É de realçar o excelente trabalho a nível psicológico que o LC está a fazer ao plantel, grande lavagem cerebral.
 

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
coelhofcp disse:
Ontem voltei a ver momentos do "velho" Defour alternados com alguns do Defour do "Arouca". O Defour beneficia muito em ter jogadores como o Carlos Eduardo ou Quintero à frente dele. Uma vez que são capazes de cavalgarem metros com bola no pé, levando jogo ofensivo, o que não acontecia quando o Lucho estava cá. E isso esconde as debilidades do Defour em transportar jogo.

Pode ser que com mais alguns jogos seguidos se liberte mais na frente. Eu de um médio a jogar naquela posição espero que seja capaz de produzir passes a rasgar, que contribua com assistências, seja capaz de virar o jogo de um extremo para outro extremo com um passe longo e que equilibre a equipa. Jogadores como Maniche, Meireles e Moutinho o faziam.

Para já parece-me ser o indicado para jogar mas espero muito mais, ofensivamente, de um jogador naquela posição.
Referir Maniche Moutinho e Meireles (especialmente os 2 primeiros) numa conversa onde esteja Defour é mais que razão para escreveres uma carta ao Maniche e Moutinho por insultos negligentes...
Não insultem jogadores acima da média que tanto deram ao nosso clube
 

RGalego

#AVB2024 #VOTA B
12 Março 2012
11,205
11,589
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
8Chilavert8 disse:
Referir Maniche Moutinho e Meireles (especialmente os 2 primeiros) numa conversa onde esteja Defour é mais que razão para escreveres uma carta ao Maniche e Moutinho por insultos negligentes...
Não insultem jogadores acima da média que tanto deram ao nosso clube
Concordo plenamente contigo. Que o moço tem jogado bem é um facto mas que está longe do obrigatório para um clube como o nosso é um facto maior ainda. Não se pode elogiar desmedidamente um jogador que leva 100 jogos no NGC e que foi medíocre em 75% dos mesmos!
 

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
11,052
3,182
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Defour sobre Luís Castro

DEFOUR
"Novo treinador dá muita confiança"

Titular nos dois jogos com Luís Castro, o médio belga mostra-se muito satisfeito com o trabalho do treinador português
Defour, médio do FC Porto, não esconde a satisfação pelo atual momento dos dragões, em especial pela titularidade nos dois jogos sob o comando de Luís Castro.

"Sempre trabalhei para jogar, quero jogar. Sinto-me num bom momento, preparado para ajudar a equipa", começou por dizer. "Este treinador está a transmitir muita confiança. Sou um jogador que gosta de defender, de atacar, de fazer um pouco de tudo. Neste caso, tenho atuado no meio-campo e isso é bom para mim", acrescentou. O belga, que não era primeira opção para Paulo Fonseca, está satisfeito com o rendimento que teve nos últimos dois jogos e garante que quer continuar com o "bom momento".

Sobre a Liga Europa, Defour sublinha que o FC Porto não vai a Itália defender o resultado alcançado no Dragão [1-0]. "Não vamos jogar à defesa em Itália, vamos tentar discutir o jogo. Queremos passar e, se possível, ganhar em Nápoles", rematou.

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=3752796
 

quintero

Tribuna Presidencial
4 Julho 2013
8,991
4,535
Conquistas
2
  • Sérgio Conceição
  • Hulk
fez zero..dos principais culpados da derrota...a defesa nao consegue sair porque ele nao da linhas de passe e falha imensos passes.... ja teve chances que chegue...next.....não serve...para suplente não se cala e era muito caro...e prefito ter um portugues...