Defour

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,267
2,391
Feraz disse:
Branco, eu não consigo ser tao taxativo em relação ao valor do Defour. É verdade que esta é já a terceira época e que já deveria confirmado o seu valor, mas a verdade é que o Defour nunca deve ter feito uma série de 10 jogos consecutivos a titular. O Defour parece me claramente um jogador que precisa de não se sentir sempre em causa. Basta lembrar que na selecção belga que tem um meio campo fortíssimo ele é um jogador chave
Em relação ao Defour, não consigo culpar os treinadores(VP e PF)...Já teve muitas oportunidades para provar o seu valor,só se pode culpar a si próprio. Temos jogadores emprestados e na bancada que não tiveram um terço(para ser simpatico) das oportunidades do Defour.
 
D

dias99

Guest
Esteve em "terrenos próprios" e vemos a diferença! gostei e estou curioso para ver a evolução
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,524
25,006
Conquistas
1
Penso que para as funções deste esquema táctico com um pivô defensivo, é o que defende melhor e tem mais combatividade.

Joga simples, não complica, percorre muitos quilómetros.

Quanto aos seus remates, são fortes, mas mostra ansiedade. Ele quando sentir que é titular (se tiver essa oportunidade) irá ser uma boa média distância.

A vantagem de tê-lo em campo com o Fernando, é que são dois corredores de fundo com poder físico.

Agora, penso que com Quaresma e Varela nas alas, temos capacidade de criar perigo sem desequilibrar defensivamente.

Um resultado positivo contra o Nápoles relançaria uma época que parecia que ia ser só de humilhações (europeias e contra rivais).
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,412
4,171
A venda potencial do Defour pode render-nos um bom substituto para o Fernando.
 

letrado2525

Bancada lateral
19 Dezembro 2012
722
0
Se for uma aposta válida para o lugar do Moutinho, com minutos nas pernas e sentir confiança no seu jogo acho que temos aqui jogador. Lembro-me do Benzema quando chegou ao Real, a confiança é muito importante nos jogadores.

Para mim Herrera ficava a maturar no banco, e dava o lugar de 8 a Defour. É um jogador cerebral, e que pode temporizar o controlar nosso jogo (nosso maior problema hoje em dia). 
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,974
15,543
Por muito que custe admitir a quem não gosta do Defour (seja qual for a razão) a verdade é que o Belga é a nossa melhor opção para aquela posição. Não há no plantel nenhum jogador tão bom como ele a fazer aquele lugar no meio campo.

O Defour pagou na pele erros seus e erros dos seus treinadores e a verdade é que depois do jogo em Málaga nunca ais foi visto da mesma forma pelos adeptos. Isso é tremendamente injusto para um profissional que foi pau para toda a obra nas mãos do treinador e que deu sempre o máximo em qualquer posição do campo em que foi colocado... essa é que é a verdade!!! O homem só não foi guarda redes porque não calhou....
 
N

NEO

Guest
Sinceramente, não consigo gostar muito do Defour como jogador do NGC... a maioria dos passes são lateralizados ou para trás... mas percebo que o LC tenha jogado pelo seguro ao voltar à muito esperada táctica pré- PF, e utilizando os jogadores que mais habituados estavam à mesma (só lhe faltou o Lucho que teve de improvisar com o C.Eduardo).

Na minha opinião, gostava mais de ver o Herrera no lugar do Defour, pois lembro-me da segunda parte do jogo com o Braga em que ele pressionava logo à saída da área, os jogadores adversários, não os deixando respirar e consequentemente construir jogo.

Acho que o Herrera tem muito mais intensadade a jogar, e margem de progressão, enquanto que o Defour não vai passar disto...
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,236
1,680
Porto
Será que vamos finalmente ter um Defour a jogar, como o tem feito na seleção belga ?
Era bom para ele e para nós todos
 

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
NEO disse:
Sinceramente, não consigo gostar muito do Defour como jogador do NGC... a maioria dos passes são lateralizados ou para trás... mas percebo que o LC tenha jogado pelo seguro ao voltar à muito esperada táctica pré- PF, e utilizando os jogadores que mais habituados estavam à mesma (só lhe faltou o Lucho que teve de improvisar com o C.Eduardo).

Na minha opinião, gostava mais de ver o Herrera no lugar do Defour, pois lembro-me da segunda parte do jogo com o Braga em que ele pressionava logo à saída da área, os jogadores adversários, não os deixando respirar e consequentemente construir jogo.

Acho que o Herrera tem muito mais intensadade a jogar, e margem de progressão, enquanto que o Defour não vai passar disto...
Não posso estar mais de acordo (Herrera trás muito mais progressão e Defour muito mais posse e lateralização, o não joga muito a favor de Defour na maioria dos jogos, embora possa vir a ser muito util em jogos que interessa manter vantagem). Mas só acrescentaria uma coisa: tanto Defour como Herrera têm muito a ganhar (e melhorar) com o fim do duplo pivot e essa é a melhor noticia para o nosso clube desta 2ª metade da época (muito mais que a chegada de Quaresma). 
 
6 Novembro 2013
2,728
284
Porto
Ai Defour, o que dizer sobre ti.

100 jogos. É muita coisa. Já vimos mais Defour no NGC do que icónes como o Hulk. 3 anos, 100 jogos, 61 titularidades depois ainda não sabemos o que temos, permanece uma incognita o que é que ele poderá dar no jogo seguinte.

Pelo menos agora com a chegada de Luís Castro há boas dores de cabeça. Paulo Fonseca não sabia quem colocar ao lado do Fernando e certa altura, por falta de opções boas para o lugar, Luís Castro não sabe quem põe ao lado de Carlos Eduardo por qualidade a mais. Defour aparece faz logo um jogão, Herrera tem estado em excelente forma, Quintero é um talento do tamanho do mundo com a bola nos pés e mesmo o próprio Josué trata bem a bola. A tática beneficia 80% destes candidatos, sim , 80% porque o Quintero ganhava muito mais se jogasse a 10, ainda assim o Luís no final do jogo com o Arouca mandou o Defour encostar no Fernando e o Quintero jogar a 10 por isso também se resolve.

É por estas razões que digo que estamos a caminho de um bom Porto.
 

Péter Lipcsei

Bancada central
22 Maio 2013
2,089
1,125
Estou convicto que vai ter um "renascer" muito positivo e irá tornar-se numa grande mais valia nesta fase final da época.

Segundo consta os últimos treinos têm sido completamente diferentes.

Só espero não estar equivocado na minha tentativa de futurologia.
 

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,129
165
Gostei muito como se apresentou frente ao Arouca, nunca o tinha visto a jogar assim ofensivamente. Se for para continuar, nunca é tarde para aparecer. Confirmemos contra um adversário com maior capacidade...
 

MADJER73

Bancada central
2 Dezembro 2013
1,352
0
Grande jogo do Defour nem parecia o mesmo jogador que temos visto no FCP!

Já o tinha visto jogar assim na seleção belga e se for para aplicar a mesma receita no FCP temos de

certeza jogador até ao fim da época!

Acredito que no final desta não fique no clube.
 
T

Topo Norte

Guest
Sera (??), talvez (??), eventualmente (??), o jogador que mais beneficiou com a saida do PF. :)

A confirmar (confirma mesmo), nos proximos jogos.
 

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Defour está jogar hoje? Sim....ao nível de quase sempre....para o lado especialmente ou a esconder-se. Tenho pena mas não vejo como o nosso clube pode depender da sua produção. Deus queira que me engane e melhore durante o jogo.
 

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
Podem dizer o que quiserem mas continua a não conseguir acertar um passe de 5 metros para frente!
Entrega e empenho nada a dizer, qualidade técnica é outra coisa...