Defour

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
João Lucho \"2\" disse:
A margem para falhanço é a mesma. O dinheiro não é tudo, a Champions não é tudo.
Tu pareces ser novo mas eu vou te dar um exemplo: O melhor g-r da história do Brazil não foi nenhum das equipas vencedoras, foi um senhor chamado Barbosa que teve a infelicidade de dar um de ser mal batido na final contra Uruguai, perante 200 mil pessoas.Nunca mais conseguiria emprego em clubes da primeira divisão nunca mais ninguem o quis, aos 35 anos era um sem abrigo!
Esta história é um bocado extrema mas é veridica!toda gente falha e toda gente tem infelicidades mas existem sitios, competições e alturas decisivas que não se pode falhar pk se falhares acabou!
Isto é futebol profissional ou tu cumpres ou és história!
E citando um grande senhor do desporto mundial " quase ganhar n muda nada, ganhar muda tudo"
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Mas isso que dizes do Defour é demasiado extremo. Se o Moutinho tivesse um colanço como o do Defour ias dizer isto?
 

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
João Lucho \"2\" disse:
Mas isso que dizes do Defour é demasiado extremo. Se o Moutinho tivesse um colanço como o do Defour ias dizer isto?
A melhor caracteristica do Moutinho é a inteligencia JAMAIS iria acontecer isso!Depois do que vi o que os adeptos fizeram com o Tozé qd ele teve 2 maus remates e passaram a assobia lo, tou a espera de que no próximo jogo do Dragão pelo menos o mesmo tratamento
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,363
546
8Chilavert8 disse:
Tu pareces ser novo mas eu vou te dar um exemplo: O melhor g-r da história do Brazil não foi nenhum das equipas vencedoras, foi um senhor chamado Barbosa que teve a infelicidade de dar um de ser mal batido na final contra Uruguai, perante 200 mil pessoas.Nunca mais conseguiria emprego em clubes da primeira divisão nunca mais ninguem o quis aos 35 anos era um sem abrigo!
Esta história é um bocado extrema mas é veridica!toda gente falha e toda gente tem infelicidades mas existem sitios, competições e alturas decisivas que não se pode falhar pk se falhares acabou!
Isto é futebol profissional ou tu cumpres ou acabou!
E citando um grande senhor do desporto mundial " quase ganhar n muda nada, ganhar muda tudo"
Sim, acaba para o Nani no Man. United, o Robben que falhou um penalty numa final da Champions, o Bruno Alves que fez uma "assistência" para o Rooney num jogo nosso em Old Trafford, e outros tantos exemplos de grandes jogadores que falham em momentos e  competições que não se pode falhar.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,687
10,505
Muito bom...Mas vocês acham que mesmo com Defour em campo iriamos ganhar?...Nem aos cepos actuais de alvalade ganhámos, quanto mais em Málaga AHAHAHAH....Muita bom...
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
8Chilavert8 disse:
A melhor caracteristica do Moutinho é a inteligencia JAMAIS iria acontecer isso!Depois do que vi o que os adeptos fizeram com o Tozé qd ele teve 2 maus remates e passaram a assobia lo, tou a espera de que no próximo jogo do Dragão pelo menos o mesmo tratamento
Nunca digas nunca. A mim a selecção não me diz nada, mas diz-me o que pensaste naquela expulsão do Costinha no Mundial 2006? "O que passou na cabeça daquele enorme jogador que NUNCA falha?"
 

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
paulo21 disse:
Sim, acaba para o Nani no Man. United, o Robben que falhou um penalty numa final da Champions, o Bruno Alves que fez uma "assistência" para o Rooney num jogo nosso em Old Trafford, e outros tantos exemplos de grandes jogadores que falham em momentos e  competições que não se pode falhar.
Já viste os comentários à final do mundial de 2010? houve uma pessoa que disse "Iker Casillas fez uma super defesa mas...Robben teria que fazer aquele golo" e esse lance é mais outro!Já o intitularam de amaldicioado...
O Nani no Man United foi encostado se bem sabes e tá bem proximo de sair...
 

paulo21

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
6,363
546
8Chilavert8 disse:
Já viste os comentários à final do mundial de 2010? houve uma pessoa que disse "Iker Casillas fez uma super defesa mas...Robben teria que fazer aquele golo" e esse lance é mais outro!Já o intitularam de amaldicioado...
O Nani no Man United foi encostado se bem sabes e tá bem proximo de sair...
E deixam de ser grandes jogadores por isso? Principalmente o Nani, falei nesses porque são os que lembro assim de repente porque de certeza que há muitos mais.
 

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
O Robben foi um muito mau exemplo, tão mau que o próprio ponderou pousar as chuteiras depois desse acumular de gaffes.Até o fez duvidar de si mesmo mas como tinha contrato obviamente teve de voltar
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,250
4,849
Conquistas
1
  • Junho/18
... esta conversa sobre a carreira do Defour acabar ou não no clube diz muito sobre o histerismo e as expectativas absurdas de muitos adeptos, o Defour foi um jogador que demorou algum tempo a se ambientar mas que já provou que na sua posição natural, a trinco, é um excelente jogador, teve um jogo mau e fez algo estúpido, foi chato mas acontece, agora não vamos estar a deitar fora um activo de qualidade porque alguns adeptos amuaram, sejam pessoas minimamente razoáveis e cresçam ...
 

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,804
1,037
O Defour errou. Ponto final. Isso não é, no entanto, razão para colocar o futuro do Defour no clube em causa, tem ainda muito para dar e já provou ser um jogador de qualidade. Certamente foi repreendido internamente pela atitude. Na proxima época é titular na posição mais recuada do meio campo, onde já provou as suas capacidades.
 

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
8Chilavert8 disse:
por 12 ou 13 milhões pode ir!Nuns 1/8 de final de uma CL quando a coisa não tá a correr bem tem de se demonstrar PERSONALIDADE e este moço demonstrou nenhuma quando cometeu aquela infantilidade.Não pensou nas aspirações equipa, nos colegas nem no prestigio do nosso clube; perdeu a cabeça porque tinha acabado de levar uma ratada!
Fim da linha...
Estou me a rir, nem é pelo histerismo, mas pelo "por 12 ou 13 milhoes pode ir!" como se fossem peanuts e alguem sequer se aproximasse dessa verba para o levar. Neste momento SE o Porto quisesse vende lo por ter uma doença contagiosa um negocio a Bruno Cesar era o que conseguiamos.

So para por em perspectiva, em termos proporcionais, era como vender agora o Danilo por 30M
 
R

rabanada

Guest
8Chilavert8 disse:
por 12 ou 13 milhões pode ir!Nuns 1/8 de final de uma CL quando a coisa não tá a correr bem tem de se demonstrar PERSONALIDADE e este moço demonstrou nenhuma quando cometeu aquela infantilidade.Não pensou nas aspirações equipa, nos colegas nem no prestigio do nosso clube; perdeu a cabeça porque tinha acabado de levar uma ratada!
Fim da linha...
Por 12 ou 13,mas alguém da esse dinheiro ?.E ssa epoca acabou,o mundo mudou.Jogadores com o nível do defour dificilmente alguém dará no futuro esses valores.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,410
4,165
Caraças, parecemos umas gajas histéricas. O Defour é um jogador que este ano já nos foi muito útil. Na 4f se me aparecesse na frente acho que lhe ia às trombas. Mas agora já não estamos a quente. Se fosse por erros na Champions neste momento o Helton não era nosso guarda redes. Provavelmente não ficamos em primeiro lugar por causa dele.
 
P

Pinkman

Guest
Força Defour!!!
Tem enorme qualidade, errou como outros já erraram várias vezes...
Agora é limpar a cabeça porque outras e igualmente importantes batalhas se aproximam e precisamos de todos na máxima força.
Espero que seja titular na Madeira...
 

Paulo S.

Bancada central
23 Maio 2007
1,010
0
Sta Maria da Feira, 1971
Foi sem duvida um erro inacreditável e grosseiro de um profissional da bola, que já tem idade e experiência para "ter juízo".  No entanto o Defour já nos provou ser um excelente e esforçado jogador... E quer-me parecer que ainda nos será muito útil esta época.
Também o espero ver como titular na Madeira..
 
 
L

Larry David

Guest
"Excelente jogador" "Enorme qualidade"

Eu imagino que estes termos sejam usados de forma algo "gratuita"(mais como uma forma mostrar apreço do jogador) - esses termos para mim aplicam-se ao Moutinho - porque na minha opinião, se ele fosse realmente esse jogador já teria mostrado muito mais e teria ganho um lugar no onze de forma mais consistente. Ele ainda não justificou o valor da compra. Ele ainda não mostrou grande qualidade "extra" que faça os adeptos verem nele um substituto válido para o Moutinho ou que vejam nele um dos novos lideres do meio campo.

A utilização dele este ano tem sido muito errática, joga em todos os lados, quase sempre por falta de opções e não porque ele é "muito bom". Eu acho que no geral tem feito uma época razoável e deveria ter tido mais oportunidades de jogar a meio campo com o Moutinho, por troca com Lucho... o Defour tem um futuro no Porto e deveria ser maximizado. No entanto, o treinador tem as suas ideias fixas e então o Defour só jogou em caso de lesões e porque não se confiava num Kelvin ou whatever para jogar na esquerda. Essa utilização não é a ideal para um jogador assentar. Talvez isso aconteça quando ele - mesmo sem deslumbrar - seja titular «por default», tipo Danilo, e com a sequência de jogos - na mesma posição - cresça com a maior consistência da sua utilização.

O exemplo Guarin tornou-se para mim um clássico. Era um semi-cepo, mas mostrava alguns detalhes de 'jogador especial de outro nível'. Creio que o Defour ainda não mostrou esses detalhes, mas apresenta um futebol mais "consistente" do que o Colombiano - pelo menos nunca foi assobiado ;). Apesar dessa "consistência", apenas mostrou ser um jogador esforçado, mas que não se destaca particularmente em nenhum capitulo, pelo menos para já - eu tenho esperança que mude porque ele no Standard era capitão e tal... e foi seguido por grandes clubes, por isso, deve ser bem melhor do que tem mostrado aqui(que não é mau!).

Em Malaga, ele teve várias entradas fora de tempo e estúpidas. Poderia ter levado três amarelos. Isso reflecte um pouco um certo perfil dele. Dá-me sempre a ideia de que ele não tendo uma "certa classe", compensa isso com a entrega ao jogo, entrega que se reflecte em jogar "com a língua de fora" por assim dizer, parecer estar no limite fisico e obviamente que isso leva a ter um menor discernimento. E isto não é propriamente novo, eu já cheguei a pensar que a unica diferença entre o Defour e o Castro é a nacionalidade. O Defour tem ter mais qualidade no seu jogo, futebol mais refinado e cerebral... aliado claro a essa tal fibra. Só assim justificará o investimento avultado no passe dele.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,639
64,761
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Pinkman disse:
O Moutinho não é um excelente jogador, é "one in a million".
"one in a million" é o Messi ou o Ronaldo...

De aqui a uns tempos vem outro e já ninguém se lembra do Moutinho... Foi assim com o Deco,Maniche,Lucho,...

São as tais paixões platónicas pelos jogadores...

Ainda me lembra de quando ele veio ver aqui muita gente a dizer que não tinha lugar porque o meio campo era Fernado,Meireles e Micael ou Bellsuchi... Que não passava de um jogador regular que o Meireles é que era bom e não sei quê...

O Moutinho é um excelente jogador mas acho que não entra no Top 20 de melhores jogadores de sempre do NGC...

É aproveitar enquanto o temos cá!!


Já agora...

FORÇA DEFOUR!