Defour

Olavo

Tribuna
12 Março 2008
3,699
2,395
Dillinger disse:
Eu sei, estava a ironizar com os comentário que por aqui leio sobre o Defour.
É normal que qualquer clube europeu o siga, assim como a qualquer outro elemento do nosso plantel.
Este Defour é jogador à Porto, nunca dá uma bola por perdida, mas é outro mal amado, assim como tantos outros antes dele. Mais vale cair em graça do que ser engraçado, como se diz.
Espero que fique cá muitos anos, é um dos jogadores que mais aprecio no plantel.

(...)
Ora! Não podia concordar mais.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,680
10,493
O Defour está na lista do United à muito tempo...Antes de se lesionar e quando ainda jogava na Bélgica, já o Fergusson andava atrás dele....

Que evolua, nos dê alegrias e se um dia sair dê milhões...
 

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,531
1,423
troca defour pelo anderson e mais algum dinheiro. Apesar do anderson não ser o que prometia
 

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
Anderson (apesar do pouquíssimo tempo)e Deco representa a nova era do nosso clube do sec XXI, Defour representa uma realidade contemporânea duvidosa( como toda a nossa sociedade no geral)
 

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
Filipe Borges disse:
Era..claro que sim..oxalá fossem todos como esses dois..Ninguém diz que o Defour é um mágico, longe disso
Podia ser como o Doriva mas até mesmo desse tá a distancia de 5x a qualidade...
 

Filipe Borges

Bancada central
13 Março 2013
1,237
202
o Defour é polivalente, têm actitude, já foi um lider no Standard, trabalhador, etc etc mas a verdade é que não resolve jogos nem com remates de fora de area..eu apenas o vejo como um trabalhador, os arquitectos debem ser outros. A medio defensivo é uma boa opção, defende, trabalha,recupera e da salida facil de bola. A medio centro não me enche as medidas quando joga com o Fernando no 11
 
N

Nathan Muir

Guest
O Defour é um óptimo jogador que está sempre disponível para jogar em função das necessidades da sua equipa seja em que posição for, tal postura revela o notável profissionalismo deste jogador que por vezes passa despercebido, mas felizmente para o FC Porto que as suas virtudes já são reconhecidas por outros emblemas o que pode proporcionar na altura devida um aprazível encaixe financeiro.
 

kandavts

Bancada central
15 Março 2013
1,024
282
o defour não seria mais estilo md que o avb queria ao contrario de fernando..
uma coisa e certa ele joga onde for preciso e veremos se com outro treinador não mostra grande jogador que e
 
D

Dracarys

Guest
Acredito que o Defour quando se afirmar no 11 na sua melhor posição vai brilhar. O problema é que para o ano já temos o Herrera.
 

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,847
518
Há alguém no plantel que tenha actuado em tantas posições diferentes como o Defour? Sei que a memória de Málaga ainda é bem viva mas este tem qualidade. Considero que não lhe foram ainda dadas as condições necessárias, como uma sequência de jogos num lugar, para estabilizar e mostrar todo o seu futebol. Tem sido, basicamente, o remendo da equipa.

Talvez com a provável saída do Fernando vejamos um Defour de outro nível.
 

superdino

Bancada lateral
31 Março 2012
747
0
41
Dracarys disse:
Acredito que o Defour quando se afirmar no 11 na sua melhor posição vai brilhar. O problema é que para o ano já temos o Herrera.
Pois.
Entretanto vai remendando/tapando buracos e como tal não rende.
Só sei que um médio direito (o pé ) remendou na esquerda quase como extremo. Infelizmente, e destaco infelizmente, não tenho visto os nossos extremos a jogar melhor que o Defour nessa posição. E tem mais ainda ajudou defensivamente.

Querem fazer do Steven um Mariano, alguém com aplicação a 100% mas que infelizmente a qualidade não era tanta quanto se desejava.
Quem acompanhou o Steven na Bélgica, e principalmente quem o fez antes da lesão, sabe que o rapaz é de qualidade.
Será que o problema está em quem joga com ele no meio?
Lembro-me de por exemplo que certos jogadores do meio campo passaram a jogar melhor com a saída do  grande Meireles.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,410
4,164
superdino disse:
Pois.
Entretanto vai remendando/tapando buracos e como tal não rende.
Só sei que um médio direito (o pé ) remendou na esquerda quase como extremo. Infelizmente, e destaco infelizmente, não tenho visto os nossos extremos a jogar melhor que o Defour nessa posição. E tem mais ainda ajudou defensivamente.

Querem fazer do Steven um Mariano, alguém com aplicação a 100% mas que infelizmente a qualidade não era tanta quanto se desejava.
Quem acompanhou o Steven na Bélgica, e principalmente quem o fez antes da lesão, sabe que o rapaz é de qualidade.
Será que o problema está em quem joga com ele no meio?
Lembro-me de por exemplo que certos jogadores do meio campo passaram a jogar melhor com a saída do  grande Meireles.
TAmbém tinhamos o Costinha que não jogava nada com o Carlos Paredes. Quando este saiu o Costinha tornou-se um dos melhores da Europa na sua posição. O problema também pode ser esse. Não estranho contudo o interesse do ManUnited no Defour porque já o tinha referênciado.