Defour

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
Mas individualmente o Carlos Paredes era bem melhor que o Costinha.
Mas isso não está em causa, o que está em causa é essa noticia da saída dele que pode ser benéfica para o clube se o MU der algum dinheiro e se vier o Anderson.Ganhamos dinheiro e 1 jogador com 10x mais qualidade
 

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,129
165
8Chilavert8 disse:
Mas individualmente o Carlos Paredes era bem melhor que o Costinha.
Mas isso não está em causa, o que está em causa é essa noticia da saída dele que pode ser benéfica para o clube se o MU der algum dinheiro e se vier o Anderson.Ganhamos dinheiro e 1 jogador com 10x mais qualidade
Troca por troca já era dificil de acreditar, agora dar dinheiro pelo Defour e juntar o Anderson era preciso os dirigentes do United estarem com uma pedrada das boas...

O Defour está a acabar a sua segunda época no Porto. O balanço que faço é que é um bom jogador para defender resultados, ou seja defender, e é um jogador vulgar para o ataque. dificilmente eu acredito que é capaz de dar conta do lugar do Moutinho ou do Lucho e mesmo do Fernando tenho as minhas dúvidas. Nunca vi jogos dele na Bélgica, nem sei se vai dar o "clique" que deu o Guarin. Para já é um bom suplente para defender resultados.
 

bakallau

Bancada central
1 Setembro 2012
1,279
614
superdino disse:
Será que o problema está em quem joga com ele no meio?
Lembro-me de por exemplo que certos jogadores do meio campo passaram a jogar melhor com a saída do  grande Meireles.
Pergunta pertinente, sem dúvida. Aliás, se bem me recordo, a equipa carburou bem esta época quando Defour foi chamado a substituir Fernando na posição 6. Não se deu pela falta do 'Obama'.

Eu confesso que simpatizo com este rapaz. Para mim, tem tudo para se tornar uma referência no nosso clube. Vejo-lhe qualidades de liderança, de humildade e de esforço, que tanto se identificam com o 'ser Porto'. O que lhe falta para se afirmar? Provavelmente deixar de ser o 'remendo' para passar a ser titular...
 

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,804
1,037
Dracarys disse:
Acredito que o Defour quando se afirmar no 11 na sua melhor posição vai brilhar. O problema é que para o ano já temos o Herrera.
Defour e Herrera não serão de todo incompatíveis. O Defour, já se viu, que rende mais na posição mais recuada do meio campo, como 6 de construção.  Para fazer o que o Fernando tem feito actualmente,não se limitando a defender mas construindo e aparecendo em zonas mais avançadas, o Defour é muito mais eficaz do que o Fernando. Já jogou várias vezes a 8 e nunca fez uma grande exibição ao contrário do que aconteceu aquando da lesão do Fernando, em que desempenhou com grande qualidade a posição 6.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,963
15,501
John19 disse:
Defour e Herrera não serão de todo incompatíveis. O Defour, já se viu, que rende mais na posição mais recuada do meio campo, como 6 de construção.  Para fazer o que o Fernando tem feito actualmente,não se limitando a defender mas construindo e aparecendo em zonas mais avançadas, o Defour é muito mais eficaz do que o Fernando. Já jogou várias vezes a 8 e nunca fez uma grande exibição ao contrário do que aconteceu aquando da lesão do Fernando, em que desempenhou com grande qualidade a posição 6.
Porque razão não serão compatíveis??
Nunca os vi jogar juntos (nem sei se vou ver) mas por aquilo que vi dos dois, cada um no seu clube ou na sua selecção, parece-me que serão perfeitamente compatíveis. Concordo que o Defour rende mais a jogar na posição 6 e poderá ser um grande jogador aí (precisa de um treinador que o faço crescer ainda mais aí). Quanto ao Herrera parece-me um típico 8 todo o terreno (box to box) com técnica, capacidade táctica e muito pulmão. Acho mesmo que são compatíveis na mesma equipa
 
D

Dracarys

Guest
Fernando Resende disse:
Porque razão não serão compatíveis??
Nunca os vi jogar juntos (nem sei se vou ver) mas por aquilo que vi dos dois, cada um no seu clube ou na sua selecção, parece-me que serão perfeitamente compatíveis. Concordo que o Defour rende mais a jogar na posição 6 e poderá ser um grande jogador aí (precisa de um treinador que o faço crescer ainda mais aí). Quanto ao Herrera parece-me um típico 8 todo o terreno (box to box) com técnica, capacidade táctica e muito pulmão. Acho mesmo que são compatíveis na mesma equipa
Mas isso foi o que o o John disse e eu concordo. Mas acho que o Castro, quando tiver oportunidade de se mostrar, também vai entrar nessa luta a 6 ou a 8.
 
D

Dracarys

Guest
E pelo que leio aqui temos de rezar pelo facto de o Tottenham não ter conseguido inscrever o Moutinho a tempo. Se conseguisse o VP ainda era um treinador mais fraco (se é que isso é possível).
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,267
2,391
Gostava de ver o Defour jogar a duplo-pivot e com o James( ou o Izma) mais adiantado...Nem Defour nem Castro são 6.


Defour            Herrera


          James
 

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,540
1,438
acho o defour um jogador util mas nada de mais, se derem 10 ou mais milões seria bem vendido
 

Maicon4

Bancada central
8 Março 2012
2,446
3,646
FCP07 disse:
acho o defour um jogador util mas nada de mais, se derem 10 ou mais milões seria bem vendido
Concordo, jogador razoável que não é muito bom em nada.. nem a defender, nem a construir, nem a rematar.. neste momento prefiro o Castro, acho que tem dado muito mais à equipa quando chamado, mas ele continuará a ser a primeira opção do banco por ser o Defour.
 

dragonfever

Tribuna
1 Setembro 2012
4,934
4,681
Dracarys disse:
E pelo que leio aqui temos de rezar pelo facto de o Tottenham não ter conseguido inscrever o Moutinho a tempo. Se conseguisse o VP ainda era um treinador mais fraco (se é que isso é possível).
Falas como o VP fosse o pior treinador do mundo.. não o acho um AVB mas falar dele como falas tu , até parece que temos 9 derrotas no campeonato.. provavelmente não iremos ser campeões mas ele não é assim tão mau ! realmente não há paciência para adeptos como tu que não veem a realidade total!
 

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,804
1,037
dragonfever disse:
Falas como o VP fosse o pior treinador do mundo.. não o acho um AVB mas falar dele como falas tu , até parece que temos 9 derrotas no campeonato.. provavelmente não iremos ser campeões mas ele não é assim tão mau ! realmente não há paciência para adeptos como tu que não veem a realidade total!
O colega Dracarys estava a ser irónico...
 
J

JoaoM

Guest
Há uns meses atrás todos diziam bem do Defour, que já estava a demonstrar o seu bom futebol e tal.
Vem a lesão, vem a expulsão em Málaga e até já o querem daqui para fora...
Vamos lá ter calma, eu sinceramente gosto dele e vejo-o como o substituto do Fernando ou do Moutinho, depende sempre de quais forem as ideias do (provavelmente novo) treinador para a próxima época. Acho que lhe falta continuidade, pois ele ate agora só andou a "remendar buracos" e isso não ajuda um jogador.
 
D

Dracarys

Guest
dragonfever disse:
Falas como o VP fosse o pior treinador do mundo.. não o acho um AVB mas falar dele como falas tu , até parece que temos 9 derrotas no campeonato.. provavelmente não iremos ser campeões mas ele não é assim tão mau ! realmente não há paciência para adeptos como tu que não veem a realidade total!
Estava a ser ironico. Mas o que eu disse é a opinião de muita gente daqui.
 

dragonfever

Tribuna
1 Setembro 2012
4,934
4,681
Dracarys disse:
Estava a ser ironico. Mas o que eu disse é a opinião de muita gente daqui.
Não tinha percebido que era ironia por isso peço desculpa , mas quem tem essa opinião realmente não é só injusta como infundada , até parece que o VP é um Octávio Machado.
 

Dragão Alentejano

Bancada lateral
11 Março 2012
505
296
Acho que comparar o Defour com o Anderson não faz sentido nenhum, basicamente porque não jogam na mesma posição. Há umas semanas o Defour era a nossa arma secreta para a Champions, jogando descaido na esquerda, agora é um jogador vulgar, só porque teve uma exibição menos conseguida???? Eu cá acho que é um jogador extremamente útil e polivante mas que tem maior rendimento a "6". Vejo-o como um "6" moderno e não sei até que ponto nos jogos internos não teria sido mais benéfico ele jogar em vez do Fernando.
 

8Chilavert8

Bancada central
12 Novembro 2012
1,841
0
Dragão Alentejano disse:
Acho que comparar o Defour com o Anderson não faz sentido nenhum, basicamente porque não jogam na mesma posição. Há umas semanas o Defour era a nossa arma secreta para a Champions, jogando descaido na esquerda, agora é um jogador vulgar, só porque teve uma exibição menos conseguida???? Eu cá acho que é um jogador extremamente útil e polivante mas que tem maior rendimento a "6". Vejo-o como um "6" moderno e não sei até que ponto nos jogos internos não teria sido mais benéfico ele jogar em vez do Fernando.
Ele sempre foi um jogador vulgar as pessoas é que acham que devem overvalue o que tem!E pode se comparar sim visto que o Anderson agora é convertido a médio box to box e o Defour foi adquirido nesse sentido( embora renda mais a trinco)!Continuo a achar o Anderson um génio e basta po lo a jogar a interior/medio ofensivo para a coisa voltar a andar e dos 2 prefiro cá o Anderson
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,251
4,864
Conquistas
1
  • Junho/18
Dragão Alentejano disse:
Acho que comparar o Defour com o Anderson não faz sentido nenhum, basicamente porque não jogam na mesma posição. Há umas semanas o Defour era a nossa arma secreta para a Champions, jogando descaido na esquerda, agora é um jogador vulgar, só porque teve uma exibição menos conseguida???? Eu cá acho que é um jogador extremamente útil e polivante mas que tem maior rendimento a "6". Vejo-o como um "6" moderno e não sei até que ponto nos jogos internos não teria sido mais benéfico ele jogar em vez do Fernando.
x 2

... não percebo como depois de tanto tempo com Defour a ter oportunidades como 8 ficando sempre aquém do esperado, mas depois a finalmente se impor quando o puseram a jogar vários jogos a 6, VP voltou a entender que ele seria um bom substituto de Moutinho ...
 

John19

Tribuna
20 Agosto 2012
3,804
1,037
Branco disse:
VP voltou a entender que ele seria um bom substituto de Moutinho ...
Se o VP entendesse que o Defour seria um bom substituito do Moutinho teria mantido o esquema habitual do meio campo, com um médio mais defensivo e dois 8's lado a lado, e não teria invertido o triângulo do meio campo e jogado com um duplo pivot, na ausência do Moutinho, com Fernando e Defour lado a lado e Lucho na posição 10, ou de médio mais ofensivo. Foi assim frente ao Sporting e frente ao Marítimo. Já se viu que o Defour rende mais a 6 -um 6 diferente do Fernando obviamente - e esta opção táctica do VP pode/será consequência disso mesmo.
 
D

Dillinger

Guest
Devia ser titular em Coimbra, em vez do Fernando. Dá uma dinâmica mais ofensiva à equipa, em jogos destes não parece-me mais benéfico do que o Fernando.